Alto Caparaó terá Guarda Mirim

O Cabo PM Ladsmar em parceria com o Rotary Club de Alto Caparaó, Associação Comercial, Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), Câmara Municipal de Vereadores e Prefeitura Municipal de Alto Caparaó, discutirá com a sociedade a implantação da Guarda Mirim em Alto Caparaó.

A Guarda Mirim surgirá através de uma Associação e visará a formação de nossas crianças e adolescentes, com aulas de Civismo, Cidadania, Direitos Humanos, Ensino Religioso, Disciplina Militar (devidamente adequada aos menores) etc.

Os alunos terão acesso também ao emprego, fiscalizado e supervisionado pelos gestores do programa e baseado na Lei do Aprendiz, poderá o comerciante contratar os adolescentes de 14 aos 18 anos que trabalharão em regime especial. Assim, os nossos futuros cidadãos e futuras cidadãs terão a oportunidade de emprego.

Para ser Guarda Mirim o menor terá algumas exigências, entre elas: freqüentar a escola, ter notas boas, ter uma boa conduta no convívio social entre outras. Vários comerciantes já pronunciaram a favor da idéia e ainda se dispuseram a contratar os aprendizes, há uma boa perspectiva de adesão dos comerciantes em geral. A Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores poderão fazer um contrato com a Associação, que fornecerá os aprendizes, pois, a legalidade já foi discutida com a Assessoria Jurídica da Prefeitura e conforme ocorre em outras cidades não há empecilho.

Haverá uma palestra dia 24/11/2010 quarta-feira, na Escola Municipal Eugênio Tavares, Serra Monte, às 18:00 horas e na ocasião os munícipes poderão dar sugestões e ainda tirar suas dúvidas.

Segundo o Cabo PM Ladsmar várias cidades possuem Guarda Mirim (Alto Jequitibá, Manhumirim, Martins Sores, Durandé, Lajinha, Manhuaçu, Ipanema, Conceição de Ipanema, Mutum etc) e nossa cidade não poderia ficar de fora dessa. O Cabo PM Ladsmar pede aos seguidores do Blog que dêem suas sugestões.

Todos os componentes da Polícia Militar de Alto Caparaó estarão engajados no projeto, inclusive o Sgt PM Júlio, Comandante da Polícia Militar local, que já disse ao Cabo PM Ladsmar que o referido policial terá todo o apoio da corporação para o sucesso do projeto. Em algumas cidades o projeto é conhecido por “Jovens de Atitude” e é esse nesse projeto que  os militares têm se baseado para a implantação da Guarda Mirim em Alto Caparaó.

8 respostas para Alto Caparaó terá Guarda Mirim

  1. Cabo Ladsmar disse:

    Prezados seguidores aguardamos ansiosos suas sugestões!

    • Marlon Amorim disse:

      Exelente iniciativa do COMAD, gostaria de colocar a APROSAMA a disposição para qualquer tipo de ajuda, a diretoria se dispôs a fazer o que estiver ao alcanse para ajudar. Qualquer iniciativa que ajude o município de Alto Caparaó a dar mais um passo estamos apoiando.

  2. oneias ferdevu disse:

    sem duvida alguma a implantação da guarda mirim em nossa cidade sera um grande feito, porque estara dando uma grande chance dos menores buscarem uma vida melhor, uma vez que, tendo treinamentos e trabalhando em servisos de grandes responsabilidades, estaram se tornando pessoas capazes de construir uma vida melhor.
    parabéns pela ideia.

  3. Eduardo disse:

    Muito importante a reportagem sobre a guarda mirim só faltou deixar claro que a iniciativa vem do COMAD em alto caparaó que desde a sua criação vem discutindo a implantação de um projeto para prevenir que crianças e adolescentes sejam levadas para o caminho errado , o nosso vice-presidente cb Ladsmar e todos do conselhos estão empenhados em ver isso uma realidade, mas dependemos de todos os colaboradores citados na repostagem para tal acontecidmento inédito na vida do cidadaão caparaoense. ESPERAMOS TODOS NA PALESTRA DIA 24/11.

  4. Heber Eller disse:

    Uma das melhores notícias ja postadas no Blog. Parabéns aos autores da iniciativa. Nosso município deve sim, seguir bons exemplos de municípios vizinhos, onde as Crianças/Adolescentes podem, já antes da idade comum de ter sua carteira de trabalho assinada, estar ativas no mercado de trabalho, proporcionando uma probalididade bem maior da conquista do 1º emprego logo que completarem a maioridade. Vamos apoiar, e torcer para que os comerciantes da cidade realmente abracem esta idéia. pois uma coisa é fato: Tendo iniciativa e apoio, muitos adolescentes desocupados (disponíveis talvez) para compor a guarda municipal, isso com certeza temos com sobra.

  5. Pr. Vinício disse:

    Bom Dia!Vejo que se tem tomado uma grande repercução nos últimos dias a idéia de-se “CRIAR A GUARDA MIRIM” em nossa cidade. E graças a Deus muitos teem comprado essa idéia maravilhosa! O Conselho Mnicipal Antidrogas de Alto Caparaó (COMAD), através de sua diretoria teve essa iniciativa em desenvolver esse trabalho para conter a onda e proliferação de drogas no município; uma forma PREVENTIVA, pensando no bem-star de nossas crianças, adolescentes e jovens.Tudo isto em parceria com o ROTARY CLUB, ACIATAC e a POLÍCIA MILITAR. Quero lembrá-los! Que teremos uma reunião na Escola Municipal Eugênio Tavares da Silva no dia 24 de novembro deste, às 18 horas, para concretizarmos a criação da GUARDA MIRIM. E todos vocês munícipes, são nossos convidados ESPECIAIS. Venha também apoiar-nos para o SUCESSO de uma nova juventude. Projeto este um sonho da Vereadora e Presidente da Câmara Municipal, a uns 2 anos atrás aproximadamente em se criar este Programa da GUARDA MIRIM em nossa cidade. VAI TORNAR-SE UMA REALIDADE! GRAÇAS A DEUS.

    – Quero aproveitar este espaço também para informar, que o “CONSELHO MUNICIPAL ANTIDROGAS DE ALTO CAPARAÓ – (COMAD), criou o 1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO na rede pública Municipal e Estadual, e estará premiando o aluno vencedor em 1º lugar com uma BICICLETA. O concurso vai até o dia 30 de novembro; quando na próxima reunião do COMAD, estaremos selecionando junto a comissão organizadora o vencedor. Estamos lançando um calendário de GINCANA, para dar início em fevereiro de 2011 para o ano todo também com premiações.

    – Isso sem contar com a 1ª CONFERÊNCIA SOBRE DROGAS e SEMANA ESTADUAL NA PREVENÇÃO CONTAR AS DROGAS.

    Queremos fazer desta cidade um orgulho não apenas para o Turista, mas sim, para os Munícipes.

    Pr. Vinício (Assembléia de Deus Madureira)
    Presidente do COMAD

  6. Janio de Souza ventura disse:

    Prezado, Cabo Ladsmar, iniciativa como esta estamos implantando também aqui na cidade de Fervedouro, foi iniciado no dia 04 de agosto estamos em aulas que se findará no 17 de novembro deste, e gostaria de estarmos nos aproximando para aprendermos mais um pouco deste tão importante trabalho que estamos realizando, Um grande abraço, Presidente, Janio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: