Novo golpe em aposentada

Prejuízo de 2 mil reais

Outro golpe é aplicado em uma aposentada na região. Dessa vez uma moradora de 77 anos da cidade de Abre Campo foi enganada e teve um prejuízo de dois mil reais.

A história começou com a visita de um homem, aparentando uns 60 anos, 1,70m, cabelos curtos, vestido com calça jeans e camisa verde com listras pretas. Ele foi até a casa da aposentada se apresentou como Antônio Carlos de Castro e disse que era funcionário do Banco do Brasil.

Sob a alegação que precisava recadastrar a aposentada, pediu o cartão da aposentadoria, a senha e uma conta de água ou de energia. De posse do material, ele pegou um envelope de depósito do Banco do Brasil, colocou tudo ali dentro e lacrou. Em seguida, entregou para a aposentada e agendou para que ela fosse até o banco na sexta-feira, 05, para fazer o recadastramento.

Depois da história, a mulher desconfiou e resolveu ir até o banco. O golpe já havia sido aplicado. Na hora que pegou os documentos, o homem trocou o cartão e deixou no envelope o de outra pessoa.
No Banco do Brasil, houve a confirmação do prejuízo. O golpista sacou dois mil reais na conta da aposentada na agência de Matipó.

A Polícia Militar registrou a ocorrência, mas não identificou o golpista. A orientação é constante para que aposentados não entreguem cartão, senha ou documentos para pessoas que vão até suas casas se identificando como funcionários do INSS ou de qualquer banco.

Fonte: Carlos Henrique Cruz – portalcaparao@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: