O Projeto Minas Telecardio já está funcionando na Secretaria Municipal de Saúde.

O Projeto Minas Telecardio é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, é coordenada pelo Hospital das Clínicas da UFMG, juntamente com mais quatro instituições.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde Marcos Antonio Lovantino o objetivo do projeto Minas Telecardio é implantar e aferir a efetividade do sistema de telemedicina no atendimento às doenças cardiovasculares no Município de Alto Caparaó, realizando estudo clínico-epdemiológico para investigar os fatores associados com as doenças cardiovasculares e seu curso clínico a partir da intervenção.
O Telecardio é feito com pré-agendamento e rodado toda quarta-feira dás 08:00 ás 17:00 horas.
O enfermeiro Bruno do PSF (programa saúde da família) é o responsável por fazer os exames.

Como funciona o Telecardio.

O paciente (a) antes de fazer o exame é entrevistado pelo enfermeiro que afere a pressão e faz várias perguntas sobre a saúde do paciente. Logo em seguida o paciente (a) deita numa mesa e todas as informações são mandas através da internet para um Hospital em Belo Horizonte onde um médico cardiologista olha o exame e dar o diagnostico. Caso o paciente (a) não tenha nenhum problema cardiovascular recebe o laudo e é liberado, se tiver algum problema o paciente (a) é encaminhado para o hospital para iniciar novos exames e cuidar do problema diagnosticado na hora do exame.

O Secretário Municipal de Saúde Marcos Antonio Lovantino disse que os pacientes (a) não precisam mais sair do Município para fazer um elétrico do coração, agora, tem o conforto de fazer o exame no Município sem maiores burocracias. Marcos Antonio disse ainda que juntamente com o Prefeito José Jacomel Júnior está trabalhando com muita vontade e com a benção de Deus para que o povo de Alto Caparaó tenha um atendimento de qualidade.

Anúncios

6 Responses to O Projeto Minas Telecardio já está funcionando na Secretaria Municipal de Saúde.

  1. gustavo aguiar disse:

    Ótima noticia! Mas uma vês fica comprovado o quanto se tem se esforçado para um melhor atendimento na saúde, que para mim é de excelente qualidade, visto que todas as vazes que precisei recebi um ótimo atendimento. Parabéns Marquinho pelo feito e pelo ótimo trabalho!

  2. marco antonio lovantino disse:

    caro amigo gustavo,antes de agradecer gostaria de dizer q sou um grande adimirador seu, podemos dizer que temos jovens muito inteligentes e capazes em nosso município e vc é um desses jovens.Agradeço pelo carinho e elogio ao nosso trabalho,e digo mais estamos com muita vontade,pode ter certeza que estaremos trazendo o de melhor para o nosso município,sempre pedindo a permissão de Deus e contando com a colaboração de nossa população tenho certeza que estaremos sempre trazendo o de melhor para todos nos.Agradeço a oportunidade que o prefeito Juninho jacomel tem me proporcionado,e juntos vamos lá.

  3. lovantino disse:

    Quando assumimos um cargo público, assumimos porque quem nos deu a oportunidade de assumir confiou e confia em nosso trabalho e sabe que vamos desempenhar com muita transparência e competência
    Parabenizo o Secretário Marcos Antonio Lovantino pelo trabalho que vem desenvolvendo a frente da Unidade Básica de Saúde. Desde que o Secretário assumiu a pasta, muitas coisas boas aconteceram e estão acontecendo na saúde de Alto Caparaó. Gostaria de destacar o compromisso com as gestantes, hoje, as gestantes do Município tem um acompanhamento que lhes dão segurança e conforto até a hora do parto.
    As gestantes fazem ultrassom, tratamento dentário e todos os exames necessários, o belo trabalho desenvolvido pela Secretaria nesse programa rendeu para o Município o prêmio Ênio Leão, o prêmio é dado ao Município que reduz significativamente o número de mortalidade infantil e faz ações voltados para o cuidado com as gestantes.
    Alto Caparaó é atendido em todos os hospitais da região e nos hospitais da Capital, e conta com uma frota de veículos novos para levar os Munícipes até esses hospitais.
    Agradeço ao Prefeito José Jacomel Júnior, Secretário de Saúde Marcos Antonio Lovantino e aos Vereadores que apoiam a administração pelos investimentos feitos na Unidade Básica de Saúde.
    Não podemos deixar de dizer que na zona rural uma vez por semana é feito o atendimento médico e dentro de pouco tempo a Secretaria estará inaugurando um posto médico no córrego do fama.

  4. Ladsmar disse:

    Marco Antônio Lovantino não poderia deixar de parabenizá-lo pelos excelentes trabalhos desenvolvidos na direção da área de saúde do município. Sem sombras de dúvidas você tem desempenhado bem suas atribuições. Já ouvi críticas a seu respeito sobre você não está aparecendo. Cadê o Marquinho? Infelizmente, “Marquinho do Nelson” é assim que o povo gosta de político! Você tem que fazer, tem que aparecer, tem que cumprimentar, recepcionar, visitar etc. Por isso, sugiro que você continue trabalhando e ainda mais. Sugiro também que você passe a fazer o que você já sabe e muito bem, que é política. Mesmo porque, se não me engano você foi o primeiro presidente da câmara municipal em Alto Caparaó, teve um papel primordial para combater a corrupção na época. Essas histórias devem ser contadas, o povo não deve esquecer. Sou de outras bandas e aprendi a admirar, várias pessoas em Alto Caparaó, como por exemplo: Você, Júlio Cler, Eduardo, Zulmira. Mas infelizmente na época vocês eram minoria na câmara, depois veio a nova câmara e temos que destacar: Claudete, Dionésio, Edmilson, Odilon, Willians, Neuzi e Iraildes, esses, conseguiram cassar o mandato do então prefeito da época. Aprendi a admirar os outros idealizadores, que também fizeram o que era devido, que na época colocaram para funcionar a APROSAMA, Fábio Machado, Renato Mota Aguiar, Bethânia Machado e vários outros. Temos que esquecer as diferenças políticas, mesmo porque, numa cidade tão pequena, ora você pode estar com um candidato, ora você pode estar com outro e por aí vai. O nosso município tem uma mixaria de mais ou menos 3.000 eleitores, que elegem um vereador pela bagatela de 100 votos, prefeito, 1600 votos, por conta disso, acredito que nosso voto deve ser o mais consciente possível, porque aqui em Alto Caparaó, 1 voto realmente faz uma diferença danada! Me desculpe se estou deixando de citar um ou outro nome ou se eu tenho citado algum nome que não participou diretamente desse ou daquele episódio, pois, é o que estou lembrando e me corrijam caso eu esteja omitindo algo. Um forte abraço a todos. Que Deus nos ilumine no dia 31/10.

  5. marco antonio lovantino disse:

    Fiquei,até emocionado pelos elogios,agradeço de coração o apoio,e digo mais com fé em Deus estou de volta com meu entusiasmo,para poder ajudar a trazer o de melhor para nossa população.Fui o primeiro presidente da Camara municipal de Alto Caparao,participei de momentos importantes da história de nossa cidade,e pretendo continuar fazendo parte desta história.E agora além do marquinho do Nelson,também podem me chamar de marquinho da saúde.E não poderia deixar minha a dmiração por vc, quando precisei bati na porta e vc estava pronto pra me ajudar,quero q saiba q além de admirador me considero seu amigo.

  6. Noraney disse:

    Parabéns por mais uma conquista! O Telecardio é um projeto de muita importância para todos nós…Continue assim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: