Serra diz ser favorável à união civil de homossexuais

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse hoje ser favorável à união civil de homossexuais. De acordo com o tucano, a questão envolve o Direito, diferente do casamento, que está ligado às igrejas. “A união em torno de direitos civis já existe, inclusive na prática, pelo Judiciário. E eu sou a favor para efeito de Direito”, afirmou, após se reunir com integrantes do Fórum de ONG Aids do Estado de São Paulo, na capital paulista. “Outra coisa é o casamento, que tem um componente religioso das igrejas”, explicou. “E aí cada igreja define sua posição.”

Serra foi questionado sobre o que pensava das posições da sua adversária, Dilma Rousseff (PT), que deve divulgar nos próximos dias carta na qual se compromete a vetar, caso seja eleita presidente, a ampliação do direito ao aborto, o casamento de pessoas do mesmo sexo e a mudança no registro civil para transexuais. Serra ironizou as opiniões da petista. “Ela tem lá os problemas dela. Diz uma coisa e outra hora diz outra. Deixa ela encaminhar os problemas dela”, afirmou.

FONTE: YAHOO NOTÍCIAS

14 respostas para Serra diz ser favorável à união civil de homossexuais

  1. Betânia Teixeira Machado Emerick disse:

    Olá pessoal;
    Cadê os comentários desse notícia tão inusitada, contra a Dilma se cria a maior discussão e contra o Serra o que irão dizer?

  2. lovantino disse:

    A campanha presidencial desse ano tomou proporções religiosas e tirou o foco de questões básicas e muito importantes para a nação. Queremos saber as propostas para educação saúde, segurança, saneamento básico e geração de empregos e estabilidade econômica
    As questões obre aborto, casamento gays não são importantes, pois principalmente sobre o aborto temos Leis especificas e para ser mudadas não basta apenas uma canetada do Presidente, precisar do Congresso e da Câmara. Desta forma não temos que ficar perdendo tempo com essa questão, pois mesmo se um dia, coisa que não vai acontecer, o aborto for liberado, o que vale é a nossa conduta, pois se eu sou contra, não é porque é liberado que vou ter que fazer ou falar a favor.
    As Igrejas estão assumindo um papel nessas eleições nunca visto antes, espero quero que depois que passar as eleições as mesmas possam sim falar em política e como entidades buscar a cobrar organizadamente dos nossos governantes melhorias para esse país.
    Em relação ao casamento Homossexual, não sou contra e nem a favor, acho que cada um faz da vida o que achar melhor. Sou a favor da vida, sou a favor da liberdade religiosa e da liberdade de expressão.
    Espero que a reforma política possa realmente ser feita e que um dia, o voto nesse país possa ser facultativo e que os políticos realmente façam leis e trabalhem para a nação e não em interesses próprios como acontece hoje.
    Sou contra o aborto, mas, sou ainda mais contra as pessoas que saem por ai dizendo que candidato a ou b é favor ao aborto, pois existem Leis nesse país que regulamenta a questão e ser favorável ou contra é opção de cada um, e não posso em momento algum julgar e sair por ai dizendo que quem é favor do aborto é um mostro, pois cada ser humano tem seus argumentos para defender suas opiniões.
    Vivemos num país livre, não posso em momento algum julgar uma pessoa porque seu pensamento é diferente ao meu.

  3. Cinthia disse:

    É o que eu disse a Sophia, a preocupação é grande…O Serra estava com um trunfo nas mãos ele acabou de jogar fora, pois ele disse com sua propria boca sobre a legalização homossexual, não teve disse e me disse eu realmente vi e ouvi,e todos que viram sua propaganda política e o jornal viu….
    E agora, não temos Marina, será que isto foi uma resposta???????????

  4. gustavo aguiar disse:

    Fonte: globo.com

    Espero que agora parem de faser a campanha caluniosa. Contra a Elite…Vote 13 Vote dilma!!!

  5. Itelvino Eller Fiilho disse:

    ai nao comentam né amiga.Assim nao há democracia.concorda?.
    Eu sou Dilma.
    E viva os gays,podem se casar.Agora o que pensam os cristãos?
    Temos que fazer a diferença.É o que penso.

  6. Itelvino Eller Fiilho disse:

    Essa materia esta postada na internet no Zona mix de Fortaleza.Serra afirmou que os cristãos é quem tem que resolver a situação do casamento gay nas igrejas.Ele e a favor da união civíl.kkkkkkkkk
    Então ele concorda.pow……

    Apoiador da Parada Gay de SP, a maior do mundo, Serra volta a afirmar que é a favor da união civil entre homossexuais
    No final da tarde desta quinta (14/10), o candidato José Serra (PSDB) voltou a afirmar seu posicionamento sobre união civil e casamento gay. Em um encontro no Fórum das ONGs-Aids de São Paulo, Serra foi questionado por jornalistas sobre o documento que sua adversária, Dilma Rousseff, deverá produzir e que tratará de assuntos como aborto e matrimônio gay.

    >> veja +: (14/10/2010) – E agora? Dilma assinará carta aberta contra casamento gay

    “Ela tem lá os problemas dela, que diz uma coisa e outra hora diz outra. Deixa ela encaminhar os problemas dela”, declarou Serra. O candidato disse ser favorável a união gay, mas deixou a questão do casamento para as igrejas.

    “A questão do casamento propriamente dita é uma questão que está ligada às igrejas. Agora, a união em torno de direitos civis, ela já existe inclusive na prática, pelo Judiciário, e sou a favor para efeitos de direitos, união civil. Outra coisa é casamento, que tem um componente religioso das igrejas e tudo mais. Aí, cada igreja define sua posição”, finalizou Serra.

    E aí vamos fazer o que??????????????

  7. Itelvino Eller Fiilho disse:

    AMigo José Carlos,não existe vc ser a favor e ser contra.Não te entendi,mais tudo bem .o que acho desse assunto é:Disse mais o senhor Deus:não é bom que o homem esteje só.far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe SEJE IDÔNEA.Então o senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem,e este adormeceu.Tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne.E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem,transformou-a numa mulher e lha trouxe.E disse o homem:esta,afinal,é osso dos meus ossose carne de minha carne;Chamar-se-á varoa (mulher) porquanto do varão foi tomada.
    Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher,tornando se os dois uma só carne.
    Matéria tirada da Biblia Sagrada Gênesis 2.
    Então essa é minha opnião,descordando assim de vc.Porque toda vez que aprovamos coisas que não são vindas de Deus,pagamos o preço muito alto.Antes nas escolas se ensinava o ensio religioso que é a palavra de |Deus.Foi proibida nos Estados Unidos,hoje se matam em salas de aulas.Por isso que acho que política e coisa de religiosos também.E está provado que todos os candidatos respeitam os religiosos,por serem a massa representativa do povo de Deus.E onde Deus está amigo,nada se corrompe,nada se compra,nem se conquista com mentiras.É o que creio apezar de ser falho e as vezes com a fé abalada.Mais aceitar isso,morreria mais nunca aceitaria,pagaria o maior preço que sei que seria recompensado.

  8. gustavo aguiar disse:

    Concordo em número, gênero e grau com o candidato José Serra. A união civil entre homossexuais deve sim ser aprovada, visto que a justiça deve atender a todas as camadas da sociedade, mesmo que esta seja parte minoritária, e norteada pelo principio da dignidade humana, liberdade, não a como fugir deste fato social. Mas concordo também que as igrejas devem resolver por se mesmas se realizam ou não o casamento, não podendo assim ser obrigadas a realizá-lo. Vivemos em um país democrático de direito e temos que aprender a respeitar as outras opiniões, outras formas de se viver, já não há mais espaço para preconceitos na atualidade. Pena que os debates giraram apenas em torno desses tipos de assunto, pouco se falou de educação, economia, acredito que a sociedade brasileira ainda precisa amadurecer bastante, nós precisamos. Obrigado.

  9. Maria Silva disse:

    Quando começo a ler os comentários escritos aqui pelos internautas, percebo na verdade não um debate político e sim um ponto de vista religioso. Marina Silva cresceu nos ultimos dias precedentes da eleição, não simplesmente pelo fato dela ser uma boa opção presidencialista, mas sim por ser a única candidata que se disse ser “evangélica”. Com isso levou as eleições para o segundo turno. E estamos aqui com uma verdadeira baixaria, ataques pra lá e pra cá.
    É triste e ao mesmo tempo “ridículo” vermos um Páis em suas eleições presidenciais discutir assuntos que de certa forma são banais à população, quando na verdade enfrentamos e passamos tantos problemas sociais tais como nas áreas de saúde pública, educação, saneamento básico etc, vermos que o foco das eleições voltou-se somente para atitudes religiosas. Os candidatos tiveram que provar por “A mais B” que são contra aborto, casamento gay,que são a favor da vida, que tem denominção religiosa,isso tudo para conquistar o voto. E onde ficaram os assuntos de interesse social nesta campanha? Acho que isto para o país não importa, não é mesmo?, Evangélicos, católicos!!! É louvável lemrar aqui,uma vez que já tivemos outras experiências desta forma quando o “GAROTINHO” foi candidato a presidencia em 2002, onde o mesmo recebeu 15 milhoes de votos, o terceiro candidato mais votado nesta eleição, recebeu e ainda recebe (que nesta eleição foi o segundo deputado federal mais votado e o primeiro na historia do RJ) muitos votos de evangélicos. Mas será que esta quantidade em massa de votos é porque ele era considerado um bom candidato? Claro que não, né, por que com a esperteza desses ratos, eles usam o nome de igrejas para ludibriarem os eleitores, que caem na coversa afiada e confiam seus votos à eles como sendo homem iluminados por Deus. E o interessante é que ele já foi indiciado por formação de quadrilha armada,acusado de receber dinheiro ilicito para campamnhas políticas, tanto ele como a mulher estão inelegíveis até 2011.
    Gente será que o simples fato da pessoa usar o nome de Deus basta pra ser o melhor governante? Para mim o fato de Dilma ou Serra regulamentarem ou não as questões do aborto, do casamento homossexual não muda nada. Quem realmente tem consciencia cristã sabe o que uma atitude desta, sito o aborto, representa. Essas questões sempre exitirão e sempre existiram. Parem de tampar o sol com a peneira, uma situação desta pode acontecer no lar de cada um de nós.
    Hoje em vesperas de elegermos o nosso presidente, o líder maior do País, vamos deixar de lado a hipocrisia, vamos analisar quem realmente está pronto para administrar o Brasil, país este com cento e poucos milhões de brasileiros carentes por uma cidadania melhor, por respeito pátrio, por ver que as coisas realmente valem a pena, que as leis são severamente cumpridas, e que estamos caminhando para uma igualdade de velores. Vamos discutir projetos que valem a pena ser discutidos, que vão mudar a cara do País, que vão nos levar a crescer e a cada dia nos tornar mais respeitados diate de tantas potencias mundiais, onde poderemos dizer o que queremos e não baixar nossas cabeças e aceitar imposições. VOTE CERTO, VOTE CONSCIENTE, NÃO FECHE OS OLHOS PARA O PASSADO E NÃO SE DEIXEM LEVAR POR CAMPANHAS DE BAIXO NÍVEL, PORQUE O QUE ELES QUEREM É ISSO, LUDIBRIAR OS IDIOTAS “eleitores” COM ESTÓRIAS DA CAROCHINHA E COM ISSO SEREM ELEITOS. VAMOS MOSTRAR QUE NÃO SOMOS MARIONETES. TEMOS NOSSAS CONVICÇÕES FORMADAS. Um Abraço a todos e bom fim de semana.

  10. Ladsmar disse:

    Concordo plenamente com a Maria Silva. Temos que tirar o foco da religiosidade e analisarmos os candidatos. Temos muitas Leis, que na prática, poucas funcionam. Se formos a um País desenvolvido, de 1º mundo, e lermos nossa constituição, certamente eles dirão: “Esse é o País de se viver”, contudo, sabemos que não é bem assim. Nossa constituição é uma beleza! Porém, o que nela é verdade, ela é cumprida, respeitada etc… Gente, vamos pensar bem antes do voto no dia 31/10. Que Deus nos ilumine.

  11. Sophia Regina Vilaça Emerick disse:

    CRISTO É TUDO EM TODOS!!!!
    NÃO PODEMOS SEPARAR A POLÍTICA DA FÉ.
    TUDO COOPERA PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS.
    A POLÍTICA FOI CONSTITUIDA POR DEUS…
    A POLITICAGEM NÃO.
    ESTOU EM ORAÇÃO… NÃO ME DECIDI… TÁ DIFÍCIL D+.
    MAS UMA COISA ESTOU CERTA…
    EM TODAS AS COISAS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES EM CRISTO JESUS.

  12. Maria Silva disse:

    Concordo com vc Sophia, porém um presidente de uma nação governa indistintamente, o presidente em si não tem religião,assim como nosso país, ele é laico. Ele governa para preto, branco, pai de santo, evangélico, catolico, espiritas, etc. Acredito que cristãos verdadeiros são pessoas livres de preconceitos, capazes de amar e fazer o bem ao próximo. Não somos capazes de julgar nimguém nesta terra, somente o Senhor tem este poder, nossa função aqui é anunciar o evangelho e a boa nova do Senhor. Portanto não podemos aceitar esta ipocrisia que foi criada em torno desta campanha presidencial. Usar o nome de Deus para ganhar uma eleição não é atitude cristã.

  13. Thiago Monteiro disse:

    Quando me tornei Cristão o que mais me chamou a atenção no evangelho de Cristo foi uma Palavra chamada “Liberdade”… Acredito que todo ser humano deve ser livre para fazer o que bem entender… sou contra, por exemplo, a “lei da mordaça” não porque ela favorece os homossexuais, mas porque ela me tira o direito de me posicionar contra.
    As pessoas do mesmo sexo que vivem juntas, constroem suas vidas juntas, adquirem seus bens juntas, estas pessoas, mesmo que eu não concorde com seu estilo de vida, tem que ter seus direitos garantidos por lei, são cidadãos, penso que isso vem a ser “União Civil”.
    Agora não venha querer me obrigar a aceitar, em minha igreja, realizar tal união, o que seria “União Religiosa.”
    Penso que se eu quero a minha Liberdade de pregar e anunciar o meu Deus, não posso privar os outros de terem a sua liberdade de fazerem de suas vidas o que bem entenderem, e de pregarem aquilo que acreditam.
    Não posso obrigar o mundo inteiro a acreditar naquilo que eu acredito, nem Deus quis isso, pois deu ao homem o livre arbítrio, meu papel não é impor o evangelho mas sim apresentá-lo, anunciá-lo, orar pelos perdidos…

    Por isso venha a lei que vier, venha o presidente que vier, não canso e nunca me cansarei de pregar aquilo que acredito, o Deus da minha salvação!!!

    Ahhh, e esta eleição deixou de ser política há muito tempo, pois não vejo ninguém discutindo os planos de Governo dos dois candidatos. Voto Serra não por religião, e nem por que quero favorecer a elite, voto Serra pois sou contra a ditadura civil do PT, e acredito ser ele (entre os dois) o mais preparado para assumir a presidência.

  14. Elzi disse:

    O que mais mim preocupa é que se nos escolher o nosso candidato por uma ou outra coisa que ele diz que vai fazer nos deixamos de lembrar que o homem só vai até onde Deus permite e esquecemos de que já confiamos em candidatos no passado e nos decipicionamos e não foi por um assunto tão serio quanto a união de pessoas do mesmo sexo foi só por achar que seriam justo. O que nos resta é orar e colocar nosso pais nas mãos de Deus para que quem for eleito não use o nome de Deus em vão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: