Greve dos bancários continua sem negociação

Caixa está parada há uma semana

Completou uma semana que os funcionários da Caixa Econômica Federal de Manhuaçu aderiram ao movimento de greve por tempo indeterminado. Quem precisa efetuar qualquer operação é somente no caixa rápido, uma vez que todos os funcionários decidiram cruzar os braços. A outra opção são os correspondentes bancários e casas lotéricas.

Os gestores afirmam que continuam dentro da agência colocando em ordem algum serviço burocrático. A faixa afixada informando “Estamos em greve” e cartazes colados na porta de entrada destacam as razões pelas quais os funcionários paralisaram as atividades.

Para o Sindicato dos Bancários de Manhuaçu, o movimento é fruto da intransigência dos banqueiros na mesa de negociações, da Campanha Salarial 2010 e descaso com os usuários de bancos. A categoria reivindica aumento de 11%, participação nos lucros e resultados (PLR), vale-refeição, vale-alimentação, auxílio- creche e pisos maiores, além de auxílio educação para todos, melhores condições de saúde e condições de atendimento à população.
Durante reunião na manhã de terça-feira, dia 5, os grevistas decidiram continuar em greve. Eles seguem também na esperança de que haja a adesão de outros bancos existentes em Manhuaçu.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Manhuaçu, Geraldo Vinícius, os grevistas continuam aguardando uma manifestação dos banqueiros para apresentarem uma contraproposta.  “Foi apresentado um índice de 4,29%, que é apenas uma reposição da infração, mas não atende aos anseios da categoria”, ressalta.

Os grevistas querem chamar a atenção dos banqueiros de todo o País. As instituições acumulam lucros absurdos e não revertem em benefícios e comodidade aos clientes. Geraldo Vinícius diz que outras agências estão aderindo a paralisação, principalmente na região de Governador Valadares, Caratinga, Carangola, Ponte Nova, Ouro Preto e no Espírito Santo. O Sindicato dos Bancários de Manhuaçu está em conversação para que outros bancos da cidade se juntem aos funcionários da Caixa e parem as atividades.

Fonte: Eduardo Satil – portalcaparao@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: