Análise sobre o Voto

Como sou Eleitora de Marina ao me deparar com o  segundo turno, resolvi analisar  criticamente qual o destino que deveria tomar  para meu voto. Oportunamente parabenizo a todas as pessoas que postaram matérias e comentários neste blog, pessoas que estimo e tenho muita admiração e respeito.  Observei diante de tantas matérias publicadas  o poder que o Presidente Lula exerce em todos, ou quase todos. Digo, na maioria. Vindo da pobreza conseguiu ser presidente. É uma façanha e tanto. Uma vitória pessoal e exemplo para muita gente. Mas, seu governo tem sido marcado por inúmeros escândalos. Inclusive, à beira das eleições, surgiu outro. E a gente fica se questionando: o que está acontecendo neste País? Já notaram que o País vive de um escândalo atrás do outro? É lastimável! Escândalo no Poder Executivo, escândalo no Senado, na Câmara Federal nas Câmaras Estaduais, nas Câmaras Municipais, nas autarquias, enfim, tem escândalo para todos os gostos. Vivemos a escandalocracia ( daqui a pouco o Aurélio deve inserir esta nova palavra). E nós assistimos isso tudo passivamente. Não tomamos atitude alguma. E o País continua do mesmo modo. Do Collor até aqui pouca coisa mudou na política em termos de honestidade.  A arrecadação cresce e os serviços públicos continuam ruins ou péssimos. A Justiça anda aos frangalhos com poucas exceções. Ou seja, pagamos cada vez mais e temos cada vez menos. Mas o panorama não é para desanimar. É só para alertar. E falo isso não sendo político de carteirinha. Apenas como funcionária pública e advogada militante. Vemos pessoas necessitando de Justiça e as decisões se arrastam anos a fio sem uma decisão. Quem tem responsabilidade sabe que hoje nós só sabemos a data que ajuizamos uma Ação. O final, ninguém sabe. É um cenário que nos remete a refletir. O que fazer?

Pense que você irá votar no Presidente do País. Não sou eleitora do Serra. Não estou fazendo campanha para ninguém. Mas pense com seriedade sobre os destinos do País. Não estamos pagando mordomia demais para políticos neste País? É demais! Não se revolte. Já estamos revoltados faz tempo. Vamos tomar uma atitude! Pense nos candidatos. Quais deles são realmente sérios.

Quem tem energia para o cargo?

Use o seu bom senso. Pense com clareza.  Pense em nosso País, no  nosso  Estado, em nosso Município, em nossos filhos. O que pode ser feito para que o País, o Estado e o Município onde vivemos tenha melhores condições de vida, de progresso para todos? O que pode melhorar nossa cidade?

Mais uma vez afirmo que não sou político de carteirinha, mas  sou com muito orgulho cidadã alto caparaoense, quero deixar também registrado a evolução que tivemos em nosso município nestes últimos mandatos, podemos ver isso claramente, é só observamos os municípios visinhos, temos pessoas  com compromisso e competência no poder e  profissionais ilibados trabalhando para a evolução de nosso município. Também deixo registrado que sinto falta de cidadãos competentes que infelizmente deixaram nosso município para exercerem cargos importantes em outras cidades ou somente mudaram de nosso município por motivos familiares, mas afirmo claramente que quem faz o lugar para si morar ou criar nossos filhos somos nós junto com nossa família.

Vote com consciência!

Colaboradora: Lindamara Mota de Aguiar

Anúncios

3 Responses to Análise sobre o Voto

  1. Ladsmar disse:

    Lindamara;
    Parabéns pelo texto. Se refletirmos veremos o quanto nosso município melhorou. Muitos dos meus companheiros estão pedindo para trabalhar em Alto Caparaó assim que terminam o Curso Técnico de Segurança Pública (curso de soldado) por saber do quanto o Executivo Municipal cumpri a risca nosso convênio. Sabemos que o convênio é entre o Estado e o Município, aqui representados pela Polícia Militar e pela Prefeitura Municipal, posso afirmar categoricamente, é o melhor convênio da região em termos de comprometimento. Se precisamos de combustível, vamos e abastecemos, se precisamos de material de escritório, solicitamos e recebemos, se precisamos de manutenção para a viatura, que por sinal não é barato, é só agendarmos na oficina e pronto, temos telefone, luz etc. Várias outras frações que tem o mesmo convênio, não tem o mesmo atendimento. Acredito que em outros setores da administração municipal seja da mesma forma que com a Polícia Militar. Sem contar que não sofremos intervenções tanto por parte do Executivo quanto do Legislativo, eles sabem muito bem que são esferas distintas, nos respeitamos, o que não ocorre em outros lugares. Eu mesmo já tive problemas aqui em Alto Caparaó, ocasião em que apreendi um veículo e o Chefe do executivo da época achou que porque mantinha um convênio com a Polícia Militar que o veículo seria liberado. Não foi dessa forma que ocorreu, o veículo foi apreendido e as multas foram feitas, e podem ter certeza, que independente daquele que estiver no poder, nossa função será cumprida. O povo de Alto Caparaó, de maneira geral, evoluiu, cresceu, amadureceu. Temos que continuar. Parabéns por seu texto, continue colaborando com o blog. Um forte abraço e que fiquemos com Deus.

  2. Lindamara disse:

    Ladismar, concordo plenamente com seu comentário, além do crescimento expressivo que tivemos nestes ultimos anos em nossa Cidade, tanto nos serviços prestados a comunidade quanto no comércio local, temos políticos no poder com compromisso com nosso voto e dinheiro. Pessoas que não nos intimidam por serem autoridades locais. Nosso voto é a expressão da Democracia.Devemos fazer análise de nosso voto por fatos concretos e não de boatos publicados na internet, porque escrever sobre algo é muito fácil cada pessoa escreve sobre o que quer e pensa, mas na verdade ninguém te mostra um vídeo do que a pessoa falou ou fez. Devemos ser a Diferença. Somos o futuro que queremos ser.

  3. Sophia Regina Vilaça Emerick disse:

    Realmente estou sem comentários… Dilma X Serra… não vejo em nenhum dos candidatos o Presidente do Meu Brasil… Seria o momento de omitir? Realmente não sei o que fazer… Temos alguns dias para esta decisão… O importante é saber que somos Brasileiros e não desistimos nunca. Venha o que vier vamos tirar de letra e mostrar que somos “um povo heróico”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: