Dilma arma ofensiva em busca do voto de cristãos

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, vai se aproximar mais dos cristãos no segundo turno da disputa ao Palácio do Planalto, visitando igrejas e templos evangélicos, e partirá para o confronto político com o adversário do PSDB, José Serra, auxiliada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A nova estratégia, aprovada por Lula, foi acertada ontem em reunião da candidata do PT à Presidência com coordenadores de sua campanha.

Mais tarde, Dilma se reuniu com governadores e senadores eleitos da base aliada em um hotel de Brasília. Foi um ato para mostrar unidade em torno de sua campanha. A portas fechadas, a candidata do PT pediu a todos que a ajudem a combater a ‘tática de guerrilha’ que circula na internet contra ela. Na avaliação do comando da campanha, Dilma perdeu votos para Marina Silva (PV), evangélica, por conta da polêmica em torno da legalização do aborto.

‘Vamos disputar palmo a palmo, a partir de agora, todos os fatos e versões’, avisou a candidata, na reunião com os eleitos. Sem citar o nome de Serra, ela disse que a oposição vai querer transformar o segundo turno em uma batalha entre éticos e não éticos. ‘Eu não vou aceitar isso’, afirmou Dilma, aplaudida pelos aliados. ‘Tenho 25 anos de vida pública e nunca tive nenhum processo. Esse vale-tudo não é para nós e não vamos entrar nessa baixaria.’

Nove governadores e 20 senadores eleitos gravaram mensagens para a propaganda de TV da petista. O horário eleitoral gratuito – agora apenas com Serra e Dilma – recomeça amanhã. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Site:  http://www.msn.com.br

Colaborador: Ladsmar E. O. Silveira

Anúncios

15 Responses to Dilma arma ofensiva em busca do voto de cristãos

  1. Sophia Regina Vilaça Emerick disse:

    Muitos atribuíram a “derrota” da candidata Dilma a uma reação dos cristãos frente ao absurdo da defesa ao aborto e também à mudança de opinião da candidata do PT acerca do assunto. A bem da verdade ela não mudou em nada a sua opinião, mas afirmou que é contra o aborto porque trata-se de uma agressão à mulher, ou seja, continua não ligando a mínima para a criança que a mulher carrega. Em nenhuma de suas falas mostra interesse pela vida ou saúde dos bebês.

    Muita gente que está fazendo barulho em nosso meio hoje nunca se interessou por política e fazem isso não por convicção ou consciência política, mas por medo de perseguição ou outro sentimento qualquer. Recebi emails de pessoas que nunca se envolveram com assuntos relacionados aos acontecimentos políticos e que nunca sequer deram uma cesta a um necessitado ou defenderam a causa dos pobres e das injustiças que estão diante de nossos olhos todos os dias.

    Há muita hipocrisia, mas vejo pelo lado positivo o nascimento de um despertamento, um olhar cívico, ético e cidadão.

    Querendo ou não os Cristãos foram determinantes e mudaram o rumo das eleições que já eram dadas como ganhas pelo partido do governo. O crescimento expressivo da campanha da candidata evangélica Marina Silva, mostrou o quanto a igreja evangélica brasileira pode influenciar e mudar a história de nossa nação. Seja confirmado ou não, quem tirou os votos da Dra. Dilma foram os cristãos, aqueles que prezam pelos valores morais. José Serra cresceu 5%, Marina cresceu 7% e a Dilma caiu muito nos últimos dias.

    E agora? Será que vamos continuar fazendo história ou vão confirmar as pesquisas que dizem que o candidato José Serra tem a maior rejeição?

    Será Dilma e Lula X os Cristãos?

    Dilma afirmou neste domingo que está confiante na vitória no segundo turno. Durante a entrevista, a candidata insinuou que a votação da adversária Marina Silva (PV) foi que provocou o segundo turno. No início de sua fala, Dilma cumprimentou seus concorrentes e fez questão de pausar a frase para se referir à candidata verde “pelo desempenho” que teve na eleição. Na coordenação da campanha, a chamada onda verde é apontada como um dos principais motivos da disputa presidencial ter continuidade.
    Em seu primeiro pronunciamento depois do primeiro turno, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, fez um afago na candidata do PV, Marina Silva, em cujo apoio está interessado.
    “Eu queria me congratular com Marina Silva pela votação expressiva. Ela contribuiu com o jogo democrático do Brasil”, afirmou Serra, em São Paulo.
    Ele elogiou a candidatura de Marina pela capacidade de atrair participação dos jovens na vida política.
    Foram mesmo os católicos e os evangélicos que definiram essas eleições nesse primeiro turno?

  2. Itelvino Eller Filho disse:

    Sophia perfeito seu comentário.Mudei meu voto de Dilma para Marina em cima da hora ja teclando na urna.Com certeza os cristãos fizeram a diferença pois o povo de Deus mostrou que politica pode ser feita de forma limpa e harmoniosa.Agora o que acha?.Apoio a Serra ou Dilma,sendo que ela não concorda com nenhum dos dois.Abster-se? Agora não decidi ainda.acho que entro pra galera dos brancos e nulos.

  3. RENATO MOTA DE AGUIAR disse:

    Sophia,
    Esta história de Lula, Dilma X cristãos, é brincadeira! O presidente Lula é católico praticante, assim como o candidato José Serra. Todos os dois tem formação política e religiosa baseada na Teoria da Libertação, pensamento teológico que já teve bastante força na Igreja Brasileira. Dilma também é católica, este final de semana estava no batizado do seu neto. Para quem não sabe, a legislação brasileira já permite o aborto.

  4. Sarah disse:

    Nestes últimos dias tenho visto aqui uma participação expressiva da população no que se refere à eleição presidencial.Todos sabem que para a senhora Dilma Rousseff a vitória já era garantida no 1º turno.Mas não foi isso que aconteceu.O que vimos foi uma reviravolta na história e querendo ou não, quem vai decidir o final serão os eleitores de Marina Silva.Concordo com o texto da minha amiga Sophia principalmente no que diz respeito aos cristão evangélicos que foram determinantes e mudaram o rumo das eleições que já eram dadas como ganhas pelo partido do governo.Agora, Itelvino,acredito que anular o voto no 2º turno não é a solução.Votar é um direito que nós temos por viver em um país democratico.Portanto, meu conselho é:Não se abstenha, não vote em branco, não anule o seu voto, não delegue a sua decisão.Peça sabedoria a Deus para tomar a decisão acertadamente.

  5. Ladsmar disse:

    Penso o seguinte: vamos aguardar a campanha do segundo turno, a partir de então analisemos com mais serenidade e veremos qual “será o melhor candidato”. Agora o tempo de TV será maior para cada candidato e terão a oportunidade de mostrarem suas propostas. O debate do 2º turno será muito melhor.

  6. Gustavo Aguiar disse:

    Concordo plenamente com você Ladsmar! Votar, debater em cima de informações de origem no mínimo duvidosa não é o melhor caminho! Precisamos analisar as propostas, projetos, e creio que neste segundo turno os candidatos poderão explanar melhor suas idéias! Contra a elite vote 13! Dilma!

  7. Heber Eller disse:

    Gente, de boa, essa história de analisar propostas, candidatos explanarem melhor as idéias, mais tempo de televisão, conhecimento de plano de governo deste ou daquele candidato, e blá…blá…blá… Não acredito que vou decidir meu voto por conta dessas coisas. Pra quem visitou a página do TIRIRICA2222 durante o período de campanha, é fácil de entender. Os projetos, as idéias, tudo lá está de encher os olhos. Mereceria sim os 1,3 mi de votos. Acho que no mínimo uns 60% dos candidatos(deputados, senadores, governadores) tem propostas que se cumpridas em sua minoria, ja vale nosso voto. E a regra vale para essa final entre os dois candidatos a Presidência do nosso Brasil varonil. Agora acreditar nessas propostas e votar, isso é outra história. Assessores, assessores e assessores. Persuasão, persuasão e persuasão. Se nos deixarmos levar, iremos querer VOTAR NOS DOIS, quão lindas as palavras pronunciadas pelos intencionados em alcançar meu “valioso” voto. Às vezes nos comovem. Falsos. Agem dolosamente. Vou tentar descobrir quem mente menos. Em meio a tanta descrença, invés de votar em quem posso acreditar mais, procurarei quem mente menos. Espero ser isso possível. Vai ser duro se ficar empatado também…. Vou continuar querendo VOTAR NOS DOIS.

  8. Joice Jacomel T. Aguiar disse:

    Concordo com você Heber. Nesse 2º turno só temos 2 opções e, pra falar a verdade, será difícil descobrir quem mente menos, rsrsrs.
    Eu entrei nos debates deste blog através do texto da minha amiga Sophia, e a partir daí me interessei mais pelas eleições. Confesso que após tanta informação, neste blog e nos meios de comunicação em geral, minha opinião tomou novos rumos. No 1º turno, eu votei em Marina, optando pelo novo, pela mudança, acreditando na sua vida íntegra, na sua garra e determinação, mas infelizmente, não conseguimos colocá-la no 2º turno.
    Hoje, com um posicionamento maduro, percebo que a campanha que foi feita contra a candidata Dilma através da internet e até mesmo na mídia, não passou de uma estratégia suja e nojenta utilizada pela base política de Serra, cujo lema deveria ser “vale tudo pra se ganhar uma eleição”.
    Pra quem tem dúvida disso, é só fazermos uma pequena análise: por que ninguém recebeu email falando sobre Serra? (será que sua vida é tão íntegra e que nesses anos de vida pública nunca cometeu nenhum deslize?) Por que a mídia enfatiza tanto as atitudes e palavras ditas por Dilma e sobre Serra, pouco ouvimos? (ele mesmo chamou o aborto, na 1ª edição da Norma Técnica para prevenção e tratamento dos agravos resultantes da violência sexual contra a mulher de “esvaziamento da cavidade uterina” quando era Ministro da Saúde) Por que o caso Gilmar Mendes (Ministro que recebeu o telefonema de Serra e imediatamente suspendeu a votação sobre a inconstitucionalidade da lei que exigia 2 documentos para o eleitor exercer o seu direito a voto) foi quase que abafado, não tendo a mídia dado a importância devida ao fato?
    Sobre os escândalos no governo Lula, acredito que a Polícia Federal tenha tido o espaço devido para exercer sua função e com certeza a mídia não foi censurada ou subornada a tapar o “sol com a peneira”. Não sou petista, nem Lulista, mas creio que esses fatos não tornam o governo atual mais corrupto ou mais honesto que os demais.
    A sociedade teve nas mãos no dia 03/10/2010 a ferramenta para punir esses políticos corruptos, e será que isso foi feito? Muitos dos envolvidos nesses escândalos foram reeleitos.
    É um dilema. Após analisar esse cenário, quase que deplorável, não decidi ainda em quem votarei no 2º turno.

    • gustavo aguiar disse:

      Concordo em número, Gênero e Grau com você tia Joice. Todos sabem que voto em Dilma, mas confesso que o PT, juntamente com Lula poderia ter indicado um outro nome, mas ainda prefiro votar na Mulher da metralhadora que no fiel representante burguês. Espero que esta eleição seja decidida com base nos programas de governo e propostas melhores apresentados, e não por um grande vale tudo.

  9. Itelvino Eller Fiilho disse:

    O termo política é derivado do grego antigo e se refere a todos os procedimentos relativos à pólis, ou a Cidade-estado. Assim, pode se referir tanto a Estado, quanto sociedade, comunidade e definições que se referem à vida humana.

    Segundo a autora Hannah Arendt, filósofa alemã (1906-1975), política “trata-se da convivência entre diferentes”, pois a política “baseia-se na pluralidade dos homens”, assim se a pluralidade implica na coexistência de diferenças, a igualdade a ser alcançada através desse exercício de interesses, quase sempre conflitantes, é a liberdade e não a justiça, pois a liberdade distingue “o convívio dos homens na pólis de todas as outras formas de convívio humano bem conhecidas pelos gregos”.

    Segundo Nicolau Maquiavel, em O Príncipe, política é a arte de conquistar, manter e exercer o poder, o próprio governo.

    Ainda existem algumas divergências sobre o tema, para alguns política é a ciência do poder e para outros é a Ciência do Estado.

  10. Itelvino Eller Fiilho disse:

    A Importância do voto

    O eleitor, na hora de votar, deve escolher bons candidatos.

    O voto é um direito de todos os seres humanos que vivem em regime democrático, que consiste em escolher individualmente o candidato que assumirá a representação de toda a sociedade.

    Para determinar o candidato a ser votado, as pessoas precisam avaliar seus planos e projetos para melhorias na região. A conscientização da população para o voto justo e incorruptível é uma boa maneira de diminuir a quantidade de pessoas subornadas e compradas ilegalmente, e o policiamento nos locais de votação.

    Apesar de o voto no Brasil ser obrigatório para todas as pessoas alfabetizadas com idade entre 18 e 70 anos, ele contribui para eleger uma pessoa de forma legal, já que a lei prevê que uma pessoa somente poderá assumir cargos governamentais se elegidos com maior número de votação. É importante que o voto seja realizado a partir da satisfação do eleitor no candidato e nas possibilidades de melhoria, pois o voto não deve ser visto como uma troca de favores, quando o eleitor vota e ganha com isso dinheiro, cesta básica, brinquedos, asfalto e outras coisas.

    A compra de votos é ilegal, bem como a boca de urna, onde um representante de determinado candidato tenta convencer as pessoas a elegê-lo. Vale lembrar que uma pessoa capaz de utilizar de suborno e compra de votos não será um bom representante da nação ou região, pois a corrupção se mostra antes mesmo da posse do cargo público, já que busca se promover através de métodos ilegais.

    No período de votação é necessário assistir o planejamento feito por cada candidato e ainda atentar para os debates feitos em emissoras de TV, pois tais debates revelam muito sobre cada candidato.

    Por Gabriela Cabral
    Equipe Brasil Escola

  11. SOPHIA disse:

    Está realmente complicado. Mas Deus está no comtrole.
    A palavra de Deus diz: Nunca vi um justo desamparado e nem a sua descendência mendigar o pão. Vale a pena viver uma vida de honestidade assim nada pode nos atingir. Somos protegidos pela mão de Deus.
    Abraço a todos.

  12. leandro emerick disse:

    Olá a todos!!!
    Vou deixar aqui meus comentários e indignação com a realidade do nosso município a esse respeito, politicamente falando.A verdade é que fico vendo todos estes comentarios e fico pensando, como a política é suja,ouço falar de cristãos, se lembrarmos bem, Jesus Cristo foi crusificado por políticos que estavam defendendo seus interesses particulares, não estou aqui dizendo que a Dilma não estaria fazendo isto; mas se ela continuar fazendo o que o Lula fez para o povo nestes oito anos… Será que vai ser pior para o pais? Tenho visto muitos adolescentes que nem siquer sabem o significado da palavra política e ficam fazendo campanhas na internet contra este ou aquele candidato.Como todo mundo diz que nosso município é cristão, será mesmo isto uma verdade?! Será que o povo não estaria misturando política com religião? Pra quem vê de fara dá a entender que esta mistura esta feita.Infelismente em nosso município temos visto o voto em partidarismo e não no que é melhor para o povo; por ex:O canditato a dep.federal Lael Varela até pode não ter saido do bolso dele o recurso para a construção do hospital do Câncer em Muriaé, e que pelo o que sei muitos de Alto Caparaó teem ido se tratar lá e voltam dizendo muito bem, mas partiu dele a iniciativa de fazer um hospital para esse fim; por isso foi reconhecido seu esforço nas urnas no dia 03/10,no principio foi muito comentado aqui em Alto Caparaó,só por ter cido apoiado por um candidato a prefeito da oposiçaõ o povo não iria votar? que democracia é essa? SE isto for democracia eu naõ quero fazer parte dela.Então pensemos com carinho na hora de votar lembrando do passado, pensando no presente e olhendo para o futuro. Será que não é hora de mudar? Abraços.

  13. Cinthia disse:

    É amiga Sophia, concordo com vc está realmente complicado, tenho orado e pedido a Deus que nos ilumine, são tantos disse me disse, que ficamos conturbados, estava conversando com meu esposo e dizendo que estou quase sem saída, medo de errar, medo de falhar, penso num candidato analiso, penso no outro e faço a mesma coisa e vem um medo…Será que devo anular como protesto???
    Cinthia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: