Alunos da Escola Municipal José Emerich plantaram Ipês Amarelos nesta terça-feira.

Os alunos da Escola Municipal José Merich plantaram nesta terça-feira, 05, plantaram mudas de ipês amarelos na saída para o Caparaó (Campo do Sape).
O Departamento Municipal de Turismo e Meio Ambiente em parceria com a Escola iniciou na manhã de hoje, o projeto “Adote uma Árvore”. Segundo José Carlos Lovantino Diretor Municipal de Turismo e Meio Ambiente o projeto teve início com os alunos da professora Elenilda. José Carlos disse ainda que o projeto tem o objetivo de unir preservação com o turismo, pois, as crianças recebem informações sobre a importância de preservar o meio ambiente e conhecem o papel que as árvores exercem no planeta.
A Policia Ambiental, os brigadistas do Parque Nacional do Caparaó, o Secretário Municipal de Educação  Thiago Monteiro Estorino, Vice-Prefeito José Gomes, Vereadora Aderli Tavares, Vereadora Presidente da Câmara Alcinéia Pinheiro Cesar, Diretora da Escola Municipal José Emerich Sarah Marêssa Lopes Tavares, Professora Elenilda e a Pedagoga Marilene Almeida Rodino participaram do evento.
Os alunos com a ajuda dos funcionários do Departamento Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Polícia Ambiental e Brigadistas do Parque Nacional do Caparaó plantaram as mudas de ipês amarelos e colocaram uma placa com o nome, serie e idade do aluno ao lado da muda.
No final do evento a Professora Elenilda, Diretora Sarah e a Pedagoga Marilene também plantaram uma muda de ipê.
A Prefeitura através do Departamento Municipal de Turismo e Meio Ambiente pretende plantar milhares de ipês amarelo ao redor da cidade.

4 respostas para Alunos da Escola Municipal José Emerich plantaram Ipês Amarelos nesta terça-feira.

  1. Sarah disse:

    Eis aí um projeto simples e de grande importância para o meio ambiente de nossa cidade.Parabéns aos idealizadores.

  2. Ladsmar disse:

    Parabéns a todos os envolvidos no projeto. O ganho é imensurável, a Escola José Emerich mais uma vez de parabéns. Estou muito feliz com a direção da escola e com os demais funcionários, visto que minha filha estuda naquele educandário e percebo o comprometimento dos profissionais daquele estabelecimento. Gostaria de externar minha gratidão pelo que fazem pela educação do município. Aos meus amigos policiais militares do Meio Ambiente, parabéns por apoiarem a ideia. Ao José Carlos, novamente inovando com excelência e aos demais, que continuem engajados, pois, temos que contribuir para formarmos nossos cidadãos.

  3. SOPHIA disse:

    PARABÉNS A TODOS ENVOLVIDOS NESTE PROJETO. O MEIO AMBIENTE DEVE SER REALMENTE NOSSA MAIOR PREOCUPAÇÃO.LOUVAMOS AO CRIADOR QUANDO NOS INTERESSAMOS E CUIDAMOS DE SUA CRIAÇÃO.

  4. Itelvino Eller Filho disse:

    Amigo zé.Dou minhas opniões polêmicas,mais sempre assumi com meu nome o que escrevo,nunca escrevi anônimo.Agora essa iniciativa com as crianças das escolas nossos futuros governantes .sim.É louvável e digno de bater palmas,que essas pessoas das fotos por sinal maravilhosas sejam valorizadas por essa iniciativa.Os professores,policiais,brigada,Alunos destas escolas,sr.Luiz e vc José carlos .Meus parabéns,quando se faz de coração tem que ser aplaudido e reverenciado.Valeu.PARABÉNS.Se precisarem de minhas forças pode contar ,também sou voluntário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: