Em qual candidato (as) você votou em 2006?

Muitas pessoas quando perguntadas não sabem depois de 04 anos os nomes dos candidatos que elas votaram. Isso mesmo, depois de 04 anos as pessoas esquecem em quem votou na última eleição.
Vamos fazer aqui um teste, se você lembra em quem votou na última eleição para Presidente, Senador, Governador, Deputado Federal e Estadual deixe um comentário.
Em 2006 segundo divulgação do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais os candidatos mais votadoss em Alto Caparaó foram:

Deputado Estadual JOÃO LEITE               PSDB      1.346 votos
Deputado Federal PAULO ABI-ACKEL  PSDB      823     votos

O Deputado Federal LAEL VARELLA PFL com 464 ficou em 4° lugar. Falando em Lael, os carros de som que fazem campanha para o Deputado na cidade estão dizendo que ele investiu na saúde e em outras áreas do Município de Alto Caparaó.
Gostaria aqui de perguntar em quais áreas do Município de Alto Caparaó que o Deputado investiu nesses últimos quatros anos?

Anúncios

50 respostas para Em qual candidato (as) você votou em 2006?

  1. lovantino disse:

    Em 2006 eu votei: Durval Ângelo, Paulo Delgado, Nilmário Miranda,ELISEU RESENDE e LULA.

    Observação: Em 2006 eu era afilhiado ao Partido dos Trabalhadores,hoje, não sou mais.

  2. Amós oliveira disse:

    EU VOTEI:
    joão Leite
    Paulo Abi-Ackel
    Elizeu Rezende
    Aécio Neves
    Lula.

  3. Luciana disse:

    É realmente, o deputado não mandou verbas ao municipio, pois o prefeito atual não o apoiou, mas ele fez muito pela população de Alto Caparaó, nos momentos mais dificieis, que é na doença, nenhum hospital (SUS) trata um paciente tão bem como na Fundação, lá não existe diferença do pobre pro rico, são tratados da mesma maneira diferente do SUS. Sei que você vai dizer que as verbas são federais, é sim, mas se ele não lutasse por essa verba, não teriamos em nossa região o melhor hospital do Cancêr do Brasil e um dos melhores do mundo. Ah! E se você não prestou atenção, o carro de som não fala que ele investiu em demais areas, fala que com o nosso apoio ele vai investir!Agora sendo o deputado federal mais votado na cidade ele com certeza vai investir. Te peço que você coloque o meu comentario e não faça como o que eu fiz em relação a biblioteca, que aliais parabéns pela reforma!

    • lovantino disse:

      Boa tarde Luciana, em momento algum dexei de aqui publicar um comentários porque fazia critica a minha pessoa na frente do Departamento e nem as criticas feitas ao execultivo e ao legislativo.
      Em relação ao seu comentário referente a biblioteca foi sim postado, caso não tenha visto ficou visivel na barra de rolagem, mas infelizmente como outros e até um comentário meu foi retirado por descuido da minha pessoa que na hora de editar acabou eliminando comentários antigos, por esse motivo você não vai encontrar o cometário seu como outros não vão encontrar os deles.
      Gostaria de agradecer a você, poi, através do seu cometário fizemos a reforma necessária na biblioteca, claro, que iamos fazer, mas estavamos com várias tarefas levaram e ocuparam o nosso tempo. Ainda temos que terminar a pintura pelo lado de fora, e também dos portões e já estamos providenciando a informatização do computador para que possamos realmente melhorar o empréstimo dos livros.
      Novamente Luciana, gostaria de aqui registrar os meus gradecimentos a você pelos comentários e dizer que você tem sim razão quando fala do atendimento que as pessoas estão recebendo na fundação, em momento algum disse aqui que o povo não deveria votar, somente fiz a perguta porque realmente tinha entendido que o veículo estava falando nas outras realizações que não tiveram.
      O Prefeito não apoiou o Lael pois já tinha seus candidatos que investiram e estão investindo no Município.
      O povo está certo em apoia candidato que realmente faz, e o Lael sabemos que está fazendo, parentes meus foram bem atendidos lá, meu futuro sogro que mora na cidade de Manhumirim voltou de lá encantado com o atendimento.
      Reconhecemos o trabalho do Deputado, tanto que foi o segundo mais votado de Minas e sabiamos que seria bem votado em Alto Caparaó, tanto que pessoas que apoiam a administração votou nele.
      OS VOTOS DO VARELA NA CIDADE E REGIÃO NÃO FORAM POLÍTICOS E SIM DE GRATIDÃO E RECONHECIMENTO PELOS RELEVANTES SERVIÇOS QUE A FUNDAÇÃO VEM PRESTANDO AO NOSSO POVO MINEIRO E DE OUTROS ESTADO.

  4. Heber Eller disse:

    Fala Zé…. Bom dia. Bem, ficou bem parcial essa sua matéria né? Meio que anti Lael. Eu não tinha visto antes, por isso só estou escrevendo agora, pós eleições. Na verdade, não sei de investimento dele aqui(de corpo presente) em nossa saúde, como também não sei de nenhum outro com detalhes visto a distância que me mantenho desses detalhes. Acho que com números não tenho cmo responder a essa pergunta. Mas sei do Hospital que ele comanda em Muriaé, e que muitos dizem que ele só faz uma “obrigação”. Eu não penso assim…. e até porque poderíamos dizer então que outros nem a obrigação faz, pois, que outro Hospital de nossa região tem tanta influência e leva tão adiante o nome de um Deputado, como esse em Muriaé? Outra pergunta ( e na verdade, essa é a eprgunta): Na parte de tratamento em combate e tratamento do CÂNCER que é feita em Muriaé, se não tivéssemos a Opção do Hospital de iniciativa dele, para onde levaríamos os pacientes daqui de Alto Caparaó? ( e como vc sabe, é um percentual bem elevado desses pacientes aqui, né?) Vamos ser honestos…. O cara trabalha direitinho. Não vamos desmerecer e dizer que o cara não investe em saúde para nós, munícipes de Alto Caparaó. Vamos sim agradecer a iniciativa de dele ali em Muriaé, e torcer para que candidatos apoiados pela política do município, continuem a fazer e que tenhamos outras grandes obras como esse hospital, vinda de iniciativa de um Deputado Federal. Parabéns Lael.
    Eu sou confesso, não votei nele. Dividimos…. Minha esposa sim, ela votou nele. Abraçossss

  5. Erich Carlos de Oliveira disse:

    Prezado Zé.

    Gosto muito de acompanhar os textos aqui publicados, e ver o que pensam os frequentadores do Blog. Realmente o Deputado Lael pode não ter algo concreto de investimento no Município de Alto Caparaó, mas…. você já viu o índice de câncer que temos na cidade? e para onde levar esses pacientes para um tratamento adequado e digno? Seria esse tratamento aqui mesmo?.. penso que o investimento que ele tem feito e apoiado na Fundação Cristiano Varela tem nos servido muito para minimizar o estrago que essa doença causa tanto na vida de que a tem como de seus familiares. Fiquei muito feliz dele ser eleito. Espero que continue um bom trabalho.

  6. gustavo aguiar disse:

    Gostaria de agradecer, em nome de todos os eleitores do prefeito Junior Jacomel, e seu vice-prefeito José Gomes, a todos os votos recebidos pelo deputado João Leite, que por mais uma vez obteve de forma esmagadora a maioria dos votos de nosso município para deputado estadual, sendo assim mais uma vez reconhecido o grande apoio deste ao nosso município, por meio de inúmeras emendas destinadas a melhoria de nossa cidade! Obrigado a todos que mais uma vez depositaram seu voto de confiança na atual administração!

  7. Itelvino Eller Filho disse:

    Amigo José Carlos.Tive o prazer de trabalhar nesta campanha, a favor de Lael Varella 2505,.E falo a vc de coração.Foi tão facil trabalhar para ele,pq não foi preciso falar nenhuma mentira ao povo,como muitas pessoas pagas pelos outros candidatos o fizeram.Acho que vc está com uma imagem equivocada sobre o que ele tem feito a nós cidadaos caparoenses.Agora quero lhe fazer um convite,e espero que vc aceite.Vamos lá,e não quero falar nada com vc,apenas acompanhá-lo numa visita a Instituiição Cristiano Varella,coisa que tive o prazer ao lado do Deputado visitar as areas de tratamento,U.T.I,estado terminal que sofrimento.Fizeram uma casa de repouso onde os pacientes e ate familiares do mesmo são tratados com dignidade.Os motorista pode perguntá-los tambem, tem um chuveiro um bom sofá e até cama para seu descanso.Trabalhei muito tempo em farmacia e tenho cursos na area de saude,que posso provar.Mais sou obrigado a trabalhar em transporte escolar coisa que nao amo fazer, por motivos que nem sei.Mais sou motorista e tenho que fazê-lo.Mais te confesso seria bem mais útil onde sei trabalhar.Vamos fazer uma matéria para seu blog lá.Aguarde contatos em breve,basta ligação para nosso deputado e vamos mostar um lado bacana deste deputado federal que elegemos aos cidadaos caparoenses.Vai ser uma matéria sem critias,que fará muito bem ao seu blog.E mostrar que no meio politicos ainda tem poucos que valem a pena o nosso voto.Luciana,Heber e Erick são pessoas que reconhecem o trabalho desse deputado,e posso dizer a vcs que estão com toda razão nos seus comentários.Acho que temos que rever com muito carinho e a area de saude de Alto Caparaó.Ou estou equivocado de novo?.Abraço.Téo.

  8. RENATO MOTA DE AGUIAR disse:

    Surpreendeu-me a votação expressiva do Lael. A música e todo o material de campanha foram muito bons. Não votei nele. Agora vendo os depoimentos sobre o deputado, vejo que ele não era tão desconhecido assim. Na minha opinião, o deputado João Leite poderia ter sido mais votado se tivessem divulgado tudo o que ele fez pela nossa Cidade. Agora a Administração Municipal tem que traçar as nossas prioridades para os próximos anos. Em destaque, o término da Escola José Emerich, que vai precisar de verbas estaduais para a sua conclusão, o término da Creche, do Campo de Futebol, da rede de esgoto para a limpeza do rio, a coleta seletiva do lixo, a farmácia popular, uma política de valorização dos funcionários públicos e principalmente em ações que favoreçam a qualidade de vida da população, especialmente cuidar da terceira idade. Somente com a união de todos é que irá permitir que mais benefícios venham para nossa Cidade.

    • Heber Eller disse:

      Concordo contigo Renato. Boas sugestões. E será que mesmo realizando tudo isso nós próximos 2 anos, em sua sucessão no município o prefeito vai encontrar a mesma dificuldade que o Presidente Lula encontrou? Mas isso supondo que seja realizado TODAS essas suas sugestões, tendo em vista que os ítens 1,2 e 3, estão bem encaminhadas. Já os outros, não tenho conhecimento (pode ser que também já estejam).

      1.Término da Escola José Emerich, que vai precisar de verbas estaduais para a sua conclusão;
      2.O término da Creche;
      3.Término do Campo de Futebol;
      4.Término da rede de esgoto para a limpeza do rio,
      5. Coleta seletiva do lixo;
      6.Farmácia popular;
      7.Uma política de valorização dos funcionários públicos;
      8. Ações que favoreçam a qualidade de vida da população.

  9. Itelvino Eller Filho disse:

    COmparo João Leite com o deputado Lael Varella,sim.Os dois e voto de gratidão e não politico.Lael Varella ,pela bela fundação do cançer e uma faculdade reconhecida(faminas).
    E Jõão Leite por ser um cristão,onde as igrejas demonstram o apoio quase que total.Por ser ele um ex -atleta cristão.Minha opnião então é;que não é um voto politico.
    Pois a política esta desacreditada e muito desvalorizada.Ex.um fanfarrão tiririca , o mais votado do brasil,com 1.000.350,mil votos.Mérito ou voto de protesto? Um cara analfabeto,pois pelo menos é o que indica a mídia.Quem acompanha pela internet e tv ,pode ver que as pessoas votam por obrigação,mais não que seje por democracia.E´só olhar o numero de votos nulos e brancos,e votos dado ao tiririca que entenderemos o reflexo de nossa politica brasileira.Olha como estamos?.elegendo Romário,Paulo Maluf,Tiririca.Estamos trocando os políticos pelos palhaços,jogadores de futebol,atores e atrizes e ate ladrões como Maluf.Tenha paciencia.Politica nesse Brasil virou sacanagem,onde o mais sacana e quem leva.Como acreditar nesses governates? O melhor mesmo é acreditar em Deus e pedir as bençãos para que nao sejamos consumidos e banidos dessa terra.

    • lovantino disse:

      Caro Telvino,, vou descorda de você, se você olhar o comentário do Renato sobre em quem ele iria vota você vai vê que ele fala que votou no João Leite porque está investindo na cidade, e assim foram os milhares de votos que o Deputado recebeu. E posso aqui ou melhor te passar uma cópia dos investimento que ele ajudou a locar para o Município. Pode sim ter algum voto mas não falaria de gratidão, pois ser religioso e pregar sua religião não faz com que aquele ou aquela vote na pessoa.
      João Leite pode sim ter voto de gratidão, mas pelas obras que ele ajudou a trazer para o Municipio, diferente do Lael que não precisaria de nenhum cabo eleitoral o carro de som fazendo campanha pois as pessoas estavam pelas ruas a fora como você dizendo que iriam votar nele por causa do belo atendimento e sim os benefícios que está fazendo em prol da saúde.
      Agora, sair pelo Municipio falando como tem gente falando que o Lael teve muitos votos por que fizeram campanha ou melhor porque usaram o prestigio político ai, meu caro companheiro já é de mais.
      Lael foi recordista de votos no Estado, ele realmente não precisa de pessoas fazendo campanha para ele, pois, isso realmente o trabalho dele faz por ele. É tão verdade o que estou dizendo que em Manhuaçu tirou muitos votos e ninquem fez campanha para ele lá, o povo realmente votou por gratidão.

  10. Luciana disse:

    José Carlos, concordo plenamente com o que Itelvino falou, pois vejo no municipio que as igrejas comandam muita coisa, O Deputado João Leite é eleito em Alto Caparaó pelas igrejas, que aliais recebe o deputado a cada 4 anos. ( Que hipocrisia usar a igreja pra fazer campanha eleitoral.)Conheço muitas pessoas que são oposição ao prefeito que vota há muitos anos no deputado. E quanto as verbas que ele manda ao municipio, eu que não sou uma pessoa tão desinformada assim, as desconheço. Acho que vocês deverião ter divulgado melhor, que ele poderia ter tido mais votos, isto é, se estas verbas realmente existem. Sei que o prefeito tem feito muitas obras, algumas com verbas federais outras com “financiamentos” não sei bem se é essa a palavra usada, mas nunca ouvi falar que obra “tal” foi uma verba mandada pelo deputado. Por isso tenho a visão de que o deputado João Leite tem sim os seus votos de gratidão dos evangelicos. Se fosse a força do prefeito, seria barba, cabelo e bigode. Quanto ao deputado Lael Varella, ele teve sim os seus votos de gratidão, que aliais na sua matéria fala a votação que ele teve na eleição anterior, sem ninguem fazer campanha pra ele, mas nessa eleição ele teve quase o triplo dos votos, acho que teve uma força maior aí sim. Vamos ser realistas né! Tudo tem o seu tempo. O atual prefeito teve uma boa administação? Em boa parte sim, deixou algumas coisas a desejar, mas ninguem é perfeito. E no proximo mandato não vai ser ele mais e o povo já tem conciência disso, mesmo que ele apoie o seu candidato não vai ser ele mais quem vai administrar que é o caso da Dilma, o Lula fez boas coisas pro Brasil, mas não é ele mais quem vai governar. Mas não vamos discutir muito se foi voto de gratidão ou prestigio politico, em outubro de 2012 vamos ter a resposta.

    • lovantino disse:

      Cara internauta Luciana, em relação as obras você pode procurar o setor de Convênio da Prefeitura,com certeza o funcionário ( Renato) vai ter o prazer de lhe passar todas as informações necessárias.

  11. Gustavo Aguiar disse:

    Cara Luciana, gostaria primeiramente de pedir a você que coloque seu sobrenome em sua identificação! Fica mais facil de saber com quem estamos debatendo! Em relação ao deputado João Leite muito me impressiona o quanto uma população pode ser ingrato a uma pessoa que tanto nos apoia, por meio de inumeras emendas a destinadas a melhoria de nosso municipio, e se são poucas divulgadas é porque hoje em dia, diferentemente de outras administrações não se gasta verbas, dinheiro, com grandes inaugurações e foguetorios! Cabe ao cidadão o papel de se informar, de pesquisar!!!! Se quiser, posso te enviar uma lista, com inumeras emendas do otimo deputado estadual João Leite!! Obrigado!!!!!!!!

    • Luciana Cardoso disse:

      Gustavo, me admiro muito,você falar da administração anterior, se não me falha a memoria , o seu tio Renato era um dos cabeças daquela administração e na minha visão um prefeito não administra nada sozinho, por isso ele tem sua equipe. Em relação as verbas que o deputado manda, deve sim ser divulgada para o seu mérito, pois são pouquissimas pessoas que têm tempo de se preoculpar com isso.

      • gustavo aguiar disse:

        Cara Luciana, Não me atenho a grau de parentesco para expressar minha opinião! A critica que fiz foi para a parte errada das administrações anteriores, sendo que esta sem duvida nenhuma também trouxe inúmeros benefícios para nosso município, e na época em que a bagunça se generalizou meu tio já não mais fazia parte desta! E política, e assuntos ligados à mesma deve sim ser prioridade dos cidadãos! Até a sua participação neste blog o nível estava muito alto, espero que reveja alguns conceitos! E para não decepcionar a grande aprovação que tive neste blog prefiro parar com essa troca de respostas ofensivas! Conto com sua compreensão! Obrigado!

  12. Thais disse:

    Não queria entrar nesse debate,visto porque,política e podre e não gosto de comentar.Dei meu voto e não concordo com lovantino sobre os votos de Lael Varella ,nem aqui,e nem em Manhuaçu.Tinha uma equipe e muito boa, que por sinal são motorista da saúde daquela cidade trabalhando para ele lá sim,se não é de seu conhecimento tente se informar para depois colocar sua opnião.Mais o que acontece com Lael Vartella ,é o contrário do que acontece com esses outros candidatos ,que andam mentindo ai.Pois trabalhar a verdade ,ele demonstrou que e super competente e não precisa de mentira.Pois ele faz e não precisa nem falar,e sabe valorizar seus funcionários que tem um atendimento exemplar. A maioria das obras que estão sendo feitas nesses municípios ,são verbas federais e não de João leite.Agora Vocês não sendo majoritários ,queremos ver se o João leite vai mandar recursos a nossa comunidade,sem o deputado Paulo o qual vocês mesmo desmereceram,querendo comer assim em duas panelas ao mesmo tempo.Não se pode servir a dois deuses no mesmo tempo.A prova está aí.Uma estratégia infeliz de políticos que não se quer, respeitam o povo e os funcionários,onde se da bem os ricos e os aliados.Mario Heringer deve ter ficado desesperado ao ver a votação ,deste município.Onde algumas pessoas que se dizem influentes nessa política ,não conseguiram nenhum êxito.Será o que anda acontecendo? O povo não é cego e estão aprendendo a votar.Acham vocês que rua calçada e obras ganha um eleitor.Onde está a parte social,valorização dos funcionários públicos,esporte,a saúde que está uma catástrofe e que ao entrarmos no posto de saúde somos mal atendidos.Exames que demoram anos para obtê-los.Você não sabe,porque com certeza não depende deste posto de saúde.Se são amigos do cara ,são bem atendido.E nós temos que passar por constrangimentos ,e ter paciência em esperar um exame dois anos quase para ser feito,ou estou errada.O prefeito não Vê isso? É porque ele não depende disso para seu tratamento.Funcionários deste bando que não marcam os exames e nos fazem de palhaça.Esta como o LULA que sua cúpula faz o que quer e ele não sabe de nada.Por isso que tomaram a resposta do povo nas urnas.Desculpa mais e minha opnião e gostaria que você respeitasse.Obrigado aos leitores por ler minha opnião e meu desabafo.

    • lovantino disse:

      Thais, o debate é a alma da democracia, através do debate sadío e respeitoso que todos estão tendo aqui neste Blog é uma forma de colaborarmos com a cidadania.
      Em relação ao que você falou sobre o posto de saúde, posso te dizer que infelizmente não vamos consequir realmente agradar a todos, infelizmente, quando um exame demora não é culpa somente da administração local, pois como deve ser de seu conhecimento o posto de saúde faz o atendimento básico, o que é esse atendimento básico? É disponibilizar para a população médicos no posto e fazer exames de rotina, quando tem que fazer exames mais complexo ai tem que ter lliberação do SUS, e infelizmente existem cotas e muitas outras coisas que até eu fico perdido.
      Thais você mora pouco tempo na cidade, acho que por esse motivo você critica a saúde local, mas posso dizer com todos os problemas que tem e estamos a cada dia tentando melhorar, no passado foi muito ruim, hoje, temos carros novos para levar os nossos queridos cidadãos para o hospital e para BH. Antes somente Deus sabia se os pacientes iriam chegar ao seu destino porque os carros sempre andavam em condições precarias. Chegamos ao ponto dos carros não abastecerem na cidade, pois, a administração não tinha crédito para abastecer os veículos do posto de saúde.
      Em relação se eu, uso o sistema de saúde, graças a Deus faz um tempão que não fico doente, não tenho mais plano de saúde e com certeza quando precisar vou sim com muito orgulho utilizar o posto de nossa cidade.
      Precisamos Thais melhorar e muito o nosso atendimento, como dizemos por ai não somos perfeitos, mas com certeza essa administração está sim trabalhando para melhorar o atendimento.
      Não estou aqui para defender a administração, estou aqui, para dizer que muitas coisas ainda precisam ser feita para que a nossa saúde possa ser ainda melhor, mas posso te dizer que muitas coisas boas estão acontecendo no posto.
      Agradeço a você pelo comentário e gostaria de dizer que estamos sempre abertos a críticas, sugestões para podermos melhorar no nosso trabalho.
      A política não é podre, a política é coisa de Deus, o próprio Cristo foi, é e sempre será político, pois através da política muitas leis foram feitas para melhorar a vida do povo neste país. O problema é a politicagem que sempre está na frente do interesse coletivo.Quando a politicagem entra ai sim as coisas ficam dificeis, e sabemos que a politicagem está em todos os lugares principalmente no meio dos homens de bem.

      • Luciana disse:

        Caro José Carlos, não entendo por que vocês inssistem tanto em falar do passado ruim da administraçao do Sr Delfino, não estou aqui pra defende-lo, de maneira nenhuma, tenho consciência de que ele foi caçado por justa causa. Mas ele fez muito pelo municipio, foram diversas obras: Posto de Saúde, Escola municipal Eugênio Tavares da Silva, Biblioteca Publica Municipal, calçamento de ruas, comprou um lote para construção da Prefeitura, poliesportivo ( que não teve o prazer de inaugurar, mas a verba foi merito de sua administração),Combis, onibus e varios outros carros, pontes nas zonas rurais, e várias outras obras. E devemos lembrar que ele pegou um municipio recem emancipado, começou praticamente do zero. Ele e sua administração fizeram muito e vai ser dificil outro prefeito que faça o que ele fez, tanto é que o atual prefeito quando tomou posse continuou com grande parte da equipe.

      • lovantino disse:

        Cara Luciana, não ficamos insistindo em falar do passado ruim, somente falamos aquilo que temos como provar e que infelizmente atrasou o Município
        Falamos a divida que o Município até pouco tempo teve que pagar com o INSS, na casa de um milhão.
        Para o seu conhecimento e de todos o tribunal rejeitou as contas do ex prefeito em 2001, mandou de volta para a Câmara, foram encontrados pelo Tribunal de Contas 10 irregularidades. Depois vamos trazer na página principal uma matéria sobre esse fato.
        Em relação a obras, reconhecemos, fez sim, em relação a veículos, sim adquiriu para a Prefeitura. Mas não podemos esquecer que Prefeito bom ou político bom é aquele que começa e termina seu mandato.
        Luciana não é difícil outro Prefeito fazer o que ele fez não, somente a creche e a nova escola que estão sendo construídos no Município, as ruas que essa atual administração está calçando. Quando você fala que o ex prefeito calcou ruas sim fez, mas podemos depois listar quantas ele calçou e quantas foram e estão sendo calçadas nessa gestão.
        Posto de saúde, essa administração ampliou o que ele fez, e daqui uns dias vai construir a farmácia popular e vamos dentro de pouco tempo inaugura um pronto atendimento no córrego do fama. Veículos essa atual administração também adquiriu, micro-ônibus, gols, ambulâncias novas e máquinas como trator e outras, um caminhão basculante, e recuperou o fusca que quando essa atual administração assumiu estava jogado numa oficina lá em Alto Jequitibá todo desmontado.
        Luciana comparar a administração passada com a atual é difícil, pois essa administração tanto executiva e legislativa fizeram e estão fazendo pelo Município
        Observação: Essa atual administração até o momento não atrasou um mês se quer o salário dos funcionários, e falando em funcionários a equipe do atual Prefeito é toda nova, os funcionários que ficaram da gestão passada são concursado, e muitos você tem plena razão são bons mesmo e essa atual administração valoriza e conta sim com o apoio deles.
        Desta forma não falamos tanto da administração do ex prefeito, somente não podemos deixar cair no esquecimento o motivo porque ele foi caçado, pois administração boa é aquela que faz e não deixa dividas para outra gestão e tão menos é caçada.

        Quando você fala em pontes, o interessante é falar também que essa atual administração teve que ampliar algumas, pois não sabemos o por que que muitas ficaram bem estreitas, passando somente um carro. Exemplo uma ponte que vai para o José Pedro, a outra que vai para a Jacutinga, e para o Caparaó na divisa com a Dinéia lá tivemos que ampliar.
        Luciana agradeço o seu comentário.

    • LIDIA disse:

      cara Thais nao a conheco mas ao ler seu desabafo sobre a saude de alto caparao nao posso deixar de espressar minha opiniao, moro aqui a mais de dois anos e no ano passado perdi minha mae no dia 20 de marco com cancer no intestino que se tratava na fundacao, em maio minha irma fernanda tbm foi diagnosticada com cancer de intestino comecando o seu tratamento tbm na fundacao, no no dia 26 de agosto tive o diagnostico que tbm tinha cancer de intestino e sendo assim comecaria meu tratamento na fundacao e nao concordo quando vocew diz que a saude aqui esta uma catastrofe pois tanto minha mae minha irma e eu sempre fomos e ainda somos muito bem atendidas na area da saude e claro que a saude ainda pode melhorar muito mas acho que falar que esta uma catastrofe ja e exagero mesmo porque a saude em outra cidades como manhuacu sim e uma catastrofe ja que sou nascida e criada em manhuacu minha mae comecou o tratamento em mcu mas tres meses antes de sua morte eu a trouxe para alto caparao onde onde nese seus ultimos tres meses de vida foi tratada com carinho e respeito por todos da area da saude tendo infermeiros, medicos que qdo ela nao tinha condicoes de ir ao posto de saude eles iam atende la na nossa resisidencia,ja em manhuacu e bem diferente oa saude de la esta doente assim como Belo horizonte onde morei por um tempo.Sei que no posto realmente como toda profissao tem algumas pessoas que sujam os bons profissionais.E quato aos exames nem tudo cabe a eles resolverem e como disse o lovantino ali e feito o atendimento basico,quando sao exames mais complicados existem cotas que nem sempre sao o suficiente para atender a todoa que precisam.E a proposito eu tbm sou eleitora do LAEL VARELLA que esta de parabens pelo seu trabalho e oha que eu posso falar pois desde de quando miha mae adoeceu a uns 6 anos eu e minha familia participamos da fundacao cristiano varella, mas nao posso deixar de reconhecer que o JOAO LEITE que tbm sou eleitora tem feito por alto caparao assim como o PAULO ABI-ACKELe o prefeito JUNINHO JACOMEL e seus funcionarios fazem um otimo trabalho.A proposito assim como na fundacao cristiano varella o posto de saude de ALTO CAPARAO tem otimos funcionarios.E voce com o tempo vai perceber que o que eu digo e verdade.E logico que muito ainda pode ser feito mas a saude de alto caparao e muito boa e com trabalho e dedicacao pode ficar ainda melhor,nunca vai ser perfeita pois perfito so DEUS.a Proposito eu nao sou evangelica e votei no joao leite.So estou respondendo pois minha familia sendo tao bem tratada pela saude de alto caparao nao podia deixar de expressar o que eu acho.Essa e minha humilde opiniao espero que entenda.

    • FABIA LUCIA disse:

      OI THAIS BOA TARDE EM PRIMEIRO LUGAR,GOSTARIA DE FALAR SOBRE O QUE PENSSO SOBRE A SAUDE AQUI EM ALTO CAPARAO.
      VAMOS LÁ:
      QUANDO QUEREMOS ALGUM EXAME SIMPLES DE SANGUE URINA VAMOS A ONDE??
      NO POSTO DE SAUDE PQ LÁ TEM ESTES EXAMES PARA NÓS QUE SOMOS MORADORES DAQUI.AGORA SE PRECISAMOS DE UMA TOMOGRAFIA O QUE FAZEMOS?
      AI NOS VAMOS PARA AS FILAS DOS HOSPITAIS DAS GRANDES CIDADES ONDE LÁ TEMOS QUE ESPERAR POR LIBERAÇAO DE UMA VAGA OK!
      AS CONSULTAS COM ESPEÇIALISTAS TBM É ASSIM,SO QUANDO A UMA VAGA,POIS ALI NO POSTO É SUS NAO É NENHUMA UNIMED,OU BRADESCO SAUDE,AMIL,QUE SAO OS PLANOS NO QUAL É REFERENÇIA NO PAIS EM TRATAMENTOS E VC SABIA CARO LEITORES QUE ATÉ NESTES PLANOS NÓS OS USARIO COMO JA FUI TEMOS QUE ESPERAR A LIBERAÇAO DE UMA RESONANÇIA OU UMA TOMGRAFIA POR UM MES E MAIS 2 MESES PARA TER VAGA,E OLHA QUE JA TIVE UNIMED E BRADESCO SAUDE UMS DOS MELHORES PLANOS DE SAUDE DO BRASIL,ENTAO EU ACHO ASSIM COM CERTEZA PELO SUS TEM QUE DEMORAR MESMO,O NOME JA DIZ SUS, SISTEMA UNICO DE SAUDE.AI NÓS MORADORES DE ALTO CAPARAO VAMOS E FALAMOS MAL DA SAUDE COMO MUITOS DAQUI FAZEM SÓ QUE EU TENHO ESPERIÊNÇIA NA SAUDE EM VARIOS LUGARES;COMO
      SALVADOR NA BAIHA,
      VITORIA ESPIRITO SANTO
      E JOINVILLE SANTA CATARINA.
      EM VITORIA PARA SE MARCAR UMA CONSULTA COM UM GINECOLOGISTA, OU PEDIATRA ,OU CLINICO GERAL NO´S AGUARDAMOS POR 4 MESES,NÓS AGENDAMNOS E ESPERAMOS ISTO OS MEDICOS SIMPLES.
      AGORA PARA ESPECIALISTAS COMO NEUROLOGISTA ORTOPEDISTA,ENDOCRINOLOGISTA LEVA-SE 7 MESES TEM PESSOAS QUE MORRE NA FILA.
      LÁ EM VITORIA MEU FILHO UMA VEZ SE MACHUCOU CHAMAMOS O SAMUR QUE É UMA ANBULANÇIA COM SOCORRO RAPIDO LEVA DUAS HORAS E TRINTA MINUTOS PARA CHEGAR NA CASA ONDE FOI CHAMADA,AGORA AQUI É UM MINUTO TA AQUI A ANBULANCIA CONSULTAS COMUNS É NO MESMO DIA E AS ESPEÇIALIDADES MUITO MAIS RAPIDAS QUE EM VITORIA ESPIRITO SANTO.
      E EM SALVADOR SABE COMO É A SAUDE LÁ EU MOREI LÁ TRES ANOS E MEIO TODOS LÁ REZA PARA NAO FICAR DOENTE PQ SE FICAR E PRECISAR DO SUS PODE TER CERTEZA QUE MORRE NA FILA,LÁ ATE OS PLANOS DE SAUDE DEMORAM DEMAIS SUS LÁ É UM CAUS.
      E EM JOINVILLE SANTA CATARINA,
      É PIOR AINDA PARA AGENTE FAZER UM PREVENTIVO NAO TEM GINECOLOGISTAS NOS POSTOS DE SAUDE,TEMOS QUE CONSULTAR COM UM CLINICO QUE LEVA MESES PARA CONSULTAR AI ELE TE ENCAMINHA PARA OS GRANDES HOSPITAIS ONDE LÁ ELES TE MANDAM AGUARDAR MAIS 3 MESES PARA FAZER O PREVENTIVO E MAIS DOIS PARA RECEBER O RESULTADO. EU ACHO QUE TEMOS QUE REVER ISTO DE DIZER QUE A SAUDE DE ALTO CAPARAO TA UM CAUS PQ EU JA VIVI 18 ANOS EM GRANDES CIDADES E AQUI PARA MIM É TUDO DE BOM A SAUDE É NOTA DEZ.EU ACOMPANHO O TRABALHOS DOS FUNCIONARIOS DO POSTO EU VEJO A BATALHA A CADA DIA QUE EMFRENTAO PARA MARCAR EXAMES E CONSULTAS POIS TUDO DEPENDE DO SUS DAS OUTRAS CIDADES,AS VEZES ELES TEM VONTADE RESOLVER TUDO NA HORA E MARCAR MAS QUANDO NAO Á VAGA NOS GRANDES HOSPITAIS FAZER O QUE, NAO A MUITO O QUE FAZER,
      AQUI TEMOS MUITOS RECUSOS VEJO COMO ERA EM VITORIA JOINVILLE E SALVADOR.AI EU PENSSO O SEGUINTE:
      COMO É BOM MORAR AQUI NESTA TERRA MARAVILHOSA ONDE OS FUNCIONARIOS SE DESLOCAM DE SUAS CASAS PARA IR ATE O POSTO PARA FAZER UMA TRANFERÊNÇIA DE UM PACIENTE E LÁ MAIS UMA VIDA É LEVADA PARA OS MELHORES HOSPITAIS E SAO SALVAS GRAÇAS AO DESENPENHOS DOS FUNÇIONARIOS QUE COM AMOR A VIDA HUMANA VAO LÁ E FAZEMM ESTAS TRANFERENÇIA ONDE PASSA HORAS E ATÉ NOITES EM CLARO PARA TRANFERIR PACIÊNTES E ENQUANTO NAO CONSEGUE NAO DESISTEM E TUDO ISTO ENQUANTO TEM UMA CIDADE QUE ESTA DORMINDO E DESCANÇANDO ELES ESTAO LÁ COMO OS GUERREIROS DA SAUDE.A TRANSFERÊNÇIA É UMA COISA MUITO SERIA ALÍ A VIDA DEPENDE DO CONHEÇIMENTO DOS FUNÇIONARIOS NA MISSAO ALI DE CONSEGUIR UMA VAGA, E GRAÇAS A DEUS SEMPRE CONSEGUE UMA VAGA EM GRANDES HOSPITAIS E NOSSO POVO É BEM CUIDADO POR ESPEÇIALISTA.
      ENTAO GENTE NAO VAMOS BANALISAR DIZENDO QUE NO POSTO DE SAUDE SOMOS MAL ATENDIDOS NAO PQ NO MEU PONTO DE VISTA SOMOS ATENDIDOS COMO RICOS, PQ TUDO ALÍ É FEITO COM AMOR COM O PACIÊNTE.AS VEZES DEMORA UM POUCO SIM MAS NAO É CULPA DOS FUNÇIONARIOS E SIM DOS GRANDES HOSPITAIS DO SUS DE FORMA NACIONAL.
      ENTAO VAMOS REZAR PELOS FUNÇIONARIOS E PEDIR A DEUS QUE SEMPRE QUE ELES PEGAREM AQUELES TELEFONES PARA MARCAR UMA CONSULTA E UM EXAME QUE DEUS ABRA AS PORTAS, NAO SÓ AS PORTAS MAS AS JANELA PARA SEREM MARCADAS AS CONSULTAS,PQ ELE SIM PODE TODAS AS COISAS.
      AI NÓS JÁ TEMOS UMA SAUDE ABENÇOADA
      SERÁ MAIS ABENÇOADA AINDA.
      A TODOS UM GRANDE ABRAÇO.

    • SUELEN disse:

      ME DESCULPE THAIS, MAIS NÃO CONCORDO COM SEU QUESTIONAMENTO.
      EM PRIMEIRO LUGAR LAEL VARELLA NÃO GANHOU POLÍTICA AQUI EM ALTO CAPARAÓ POR MÉRITO DE NENHUM MOTORISTA E NEM AO MENOS POR CONTA DE OUTRAS PESSOAS QUE TRABALHARAM PARA ELE AQUI, E SIM POR MÉRITO DELE MESMO, VOCÊ A DE CONVIR. O DEPUTADO LAEL VARELA É UM SER HUMANO MARAVILHOSO EU MESMA PUDE COMPROVAR ISTO AO CONHECE-LO, OU SEJA ELE MERECEU GANHAR A ELEIÇÃO AQUI EM ALTO CAPARAÓ. OUTRO PONTO QUE NÃO CONCORDO COM VOCÊ É A RESPEITO DA SAÚDE DE ALTO CAPARAÓ, QUE POR SINAL É ÓTIMA…. E QUANTO AO CARA QUE VOCÊ SE REFERE EU GOSTARIA DE SABER QUEM É, POIS LÁ EXISTEM VÁRIOS CARAS…….E QUANTO AO BANDO CONTINUO NÃO CONCORDANDO COM VOCÊ, POIS AS PESSOAS QUE TRABALHAM NA SECRETÁRIA DE SAÚDE SÃO PESSOAS DE BEM E QUE SE QUER TEM SUSSEGO PARA COMER E DORMIR DIREITO, VOCÊ SABE MUITO BEM DISSO POIS SEU ESPOSO FOI MOTORISTA DA SAÚDE E DEVE TER PERDIDO MUITAS NOITES DE SONO E CREIO QUE VOCÊ TAMBÉM!VOCÊ DEVE VER TELEVISÃO E DEVE VER COMO ESTÁ A SAÚDE EM OUTRAS CIDADES DO BRASIL, É SÓ VOCÊ COMPARAR QUE VOCÊ VAI VER QUE O POVO AQUI ESTÁ MUITO BEM, AQUI VOCÊ TEM CARRO DA SAÚDE PARA TE LEVAR ATÉ PRA FAZER UM EXAME COISA QUE EM OUTRO LUGAR VOCÊ SE NÃO PAGAR NÃO TEM COMO IR…TENHAM TODOS UMA BOA NOITE!!!!!

  13. Thais disse:

    Gustavo ótimo para vc que faz parte dessa turma.Mais o merecimento maior ai,não seria para o Paulo Abi-kel? verba federal,Não e João Leite que faz as emendas não querido.É o federal. Mais com certeza o Paulo vai relevar e vai ajudar vocês ainda.MInha opnião e espero que vc respeite como eu respeito a sua.Valeu……….

  14. Thais disse:

    Gustavo agradeça também os votos dados ao Paulo Abia-kel,pois ele e merecedor.não acha?

  15. Thais disse:

    Espero que tenham a dignidade de respeitar nossos votos.Pois mudanças tem que haver para melhora de nosso município.

  16. Itelvino Eller Fiilho disse:

    E muito bom votar em um candidato que nem precisa de cabo eleitoral,prova que a dignidade e o uso correto da verba federal são bem aplicadas.Diferentes de outros…..

  17. Gustavo Aguiar disse:

    Com certeza Thais! Paulo Abia-Kel também destinou inúmeras verbas para a melhoria de nosso município, pena que este não foi tão reconhecido assim! O povo é ingrato! Mas assim como disse a respeito de João Leite também me encho de orgulho para agradecer os seus inteligentes votos recebidos! E se quiser também te passo a lista de emendas que este destinou a nosso município! ADORANDO O DEBATE! OBRIGADO!

  18. Thais disse:

    Quando entraram nas campanhas prometeram um pronto socorro 24 horas aqui.Tem muitos dias que nem médico vem aqui trabalhar e deixam esperando todos os pacientes.Essa foi uma das promessas.Vou pagar pra ver,ainda faltam 2 anos.quem sabe ainda teram a digniadade de reparar a promessa.E vc GUSTAVO,fique com sua lista pq já estou em outra.aA fila anda meu filho.

    • gustavo aguiar disse:

      Thais, acho bacana colocar o sobrenome na identificação, fica mais facil de saber com quem estamos debatendo!
      Acho que ficou meio sem nexo essa ultima frase! A fila anda? Não sou filho… blz? e como ja foi dito antes nesse blog: A INTOLERANCIA É FRUTO DA IGNORANCIA!

  19. Luciana disse:

    Gustavo de forma alguma eu quis te ofender , acho que estou sendo muito educada, apenas estou falando a verdade, pois tenho uma memoria muito boa, quiz dizer que o Renato fez sim parte de muitos foguetorios e inaugurações ,era tachado como “puxa saco do prefeito”,esqueceu? mas ele foi esperto e pulou fora a tempo. a teta não podia acabar, agora sim estou baixando o nivel pra debater com vc só assim, pois vi que voce baixou o nivel com a Thais também. Mas você tem razão o salário de motorista é muito baixo, tem lutar pro seu não voltar pra lá. Me desculpe não queria chegar a este nível, mas já que você me chamou de baixo nível vou fazer por merecer.

    • Gustavo Aguiar disse:

      A Intolerância é fruto da ignorância!
      Meu pai, graças a Deus não chegou aonde chegou por puxar saco, chegou por puro mérito, e você sabe disso… Hoje os carros que ele administra só andam em perfeito estado, é feito o controle de quilometragem, e hoje Alto Caparaó e referência nesse setor, visto que outros municípios já aderiram a forma de trabalho do meu pai, pai este de grande caráter a qual me orgulho muito, e tenho certeza de que se pessoas descompromissadas novamente chegassem ao poder, ele mesmo não ficaria em seu atual cargo! Meu pai tem orgulho de ser motorista, e quando fez o concurso, em que passou em 2º lugar já sabia quanto um motorista ganhava então isso não é motivo de choro! Em momento algum me ofendeu… Só acho que os outros participantes debatem em um nível mais elevado! Obrigado

  20. Mayara disse:

    Criticar ou elogiar?

    Voce alguma vez ja foi criticado?E ja recebeu elogios?Creio que a sua resposta sera,sim.Segundo o nosso dicionario a palavra “criticar” significa:notar a perfei$ao ou os defeitos.Pois bem,ca entre nos,como e complicado receber uma critica negativa,nao e verdade?Traz uma sensa$ao de que somos falhos,impotentes,irresponsaveis,imaturos etc…Esta sensa$ao acaba produzindo logo a nossa defesa com desculpas,assim produzindo umas frases; “pois e,nao tinha reparado”,”falei mesmo?”,”fiz mesmo?”.
    Sempre quando fazemos alguma coisa,seja na igreja,no trabalho,na escola,sempre damos o nosso melhor para tentar a perfei$ao,mas infelizmente,nao somos perfeitos,temos as nossas limita$oes,ai erramos,nao e mesmo?
    Agora,ja o elogio e muito bom!O dicionario define a palavra “elogiar” como: enaltecer.Ser elogiado produz em nos uma sensa$ao gostosa,de enchimento do nosso ego,nos torna mais valorosos e dispostos a fazer mais e mais.E e ai que mora o grande perigo de acharmos que somos melhores que os outros,de sermos insubstituiveis,com isso,atraimos a soberba em nosso cora$ao e pensamos que somos os donos da verdade.
    Assim, chego a seguinte conclusao,quando o Apostolo Paulo escreve em sua Epistula aos FELIPENSES 2.3; “NADA FA$AIS POR PATIDARISMO OU VANGLORIA,MAS POR HUMILDADE,CONSIDERANDO CADA UM SUPERIOR A SI MESMO,” em 1 Corintios 15.58; “PORTANTO,MEUS AMADOS IRMAOS.SEDE FIRMES,INABALAVEIS E SEMPRE ABUNDANTES NA OBRA DO SENHOR,SABENDO QUE NO SENHOR,O VOSSO TRABALHO NAO E EM VAO” e por fim,na Epistolo aos Colosensses 3.23 e 24; “TUDO QUANTO FIZERDES,FAZEI-O DE TODO O CORA$AO,COMO PARA O SENHOR E NAO PARA OS HOMENS,CIENTES DE RECEBEREIS DO SENHOR A RECOMPENSA DA HERAN$A.A CRISTO,O SENHOR,E QUE ESTAIS SERVINDO.”
    E e assim que devemos fazer,parar de nos preocuparmos em realizar alguma coisa para agradar sicrano ou beltrano,devemos sim,fazer tudo para honrra e gloria do nosso DEUS.
    Quero terminar com uma frase de Agostinho,que nos diz, “PREFIRO OS QUE ME CRITICAM,PORQUE ME CORRIGEM,AOS QUE ME ELOGIAM,PORQUE ME CORROMPEM.”
    Entao,a melhor coisa mesmo e receber criticas,porque ira nos proporcionar um crescimento em tudo que fizermos.

  21. Mayara disse:

    Criticar ou elogiar?

    Voce alguma vez ja foi criticado?E ja recebeu elogios?Creio que a sua resposta sera,sim.Segundo o nosso dicionario a palavra “criticar” significa:notar a perfei$ao ou os defeitos.Pois bem,ca entre nos,como e complicado receber uma critica negativa,nao e verdade?Traz uma sensa$ao de que somos falhos,impotentes,irresponsaveis,imaturos etc…Esta sensa$ao acaba produzindo logo a nossa defesa com desculpas,assim produzindo umas frases; “pois e,nao tinha reparado”,”falei mesmo?”,”fiz mesmo?”.
    Sempre quando fazemos alguma coisa,seja na igreja,no trabalho,na escola,sempre damos o nosso melhor para tentar a perfei$ao,mas infelizmente,nao somos perfeitos,temos as nossas limita$oes,ai erramos,nao e mesmo?
    Agora,ja o elogio e muito bom!O dicionario define a palavra “elogiar” como: enaltecer.Ser elogiado produz em nos uma sensa$ao gostosa,de enchimento do nosso ego,nos torna mais valorosos e dispostos a fazer mais e mais.E e ai que mora o grande perigo de acharmos que somos melhores que os outros,de sermos insubstituiveis,com isso,atraimos a soberba em nosso cora$ao e pensamos que somos os donos da verdade.
    Assim, chego a seguinte conclusao,quando o Apostolo Paulo escreve em sua Epistula aos FELIPENSES 2.3; “NADA FA$AIS POR PATIDARISMO OU VANGLORIA,MAS POR HUMILDADE,CONSIDERANDO CADA UM SUPERIOR A SI MESMO,” em 1 Corintios 15.58; “PORTANTO,MEUS AMADOS IRMAOS.SEDE FIRMES,INABALAVEIS E SEMPRE ABUNDANTES NA OBRA DO SENHOR,SABENDO QUE NO SENHOR,O VOSSO TRABALHO NAO E EM VAO” e por fim,na EpistolA aos Colosensses 3.23 e 24; “TUDO QUANTO FIZERDES,FAZEI-O DE TODO O CORA$AO,COMO PARA O SENHOR E NAO PARA OS HOMENS,CIENTES DE RECEBEREIS DO SENHOR A RECOMPENSA DA HERAN$A.A CRISTO,O SENHOR,E QUE ESTAIS SERVINDO.”
    E e assim que devemos fazer,parar de nos preocuparmos em realizar alguma coisa para agradar sicrano ou beltrano,devemos sim,fazer tudo para honra e gloria do nosso DEUS.
    Quero terminar com uma frase de Agostinho,que nos diz, “PREFIRO OS QUE ME CRITICAM,PORQUE ME CORRIGEM,AOS QUE ME ELOGIAM,PORQUE ME CORROMPEM.”
    Entao,a melhor coisa mesmo e receber criticas,porque ira nos proporcionar um crescimento em tudo que fizermos.

  22. Thiago Monteiro disse:

    Acho que a votação que o Lael recebeu foi muito justa, assim como a do João Leite.
    Acho muita infantilidade pensar que um foi eleito por força política e o outro por puro “agradecimento”. Os dois foram eleitos pelo que fazem pela cidade, um pelo tratamento oferecido aos pacientes, outro pela constante atuação em nosso município.

    Mas gostaria de dizer o seguinte, nem tudo que reluz é ouro!!!

    http://www.deunojornal.org.br/materia.asp?mat=113105&pl=Lael%20Varella

    Nesse site exite uma matéria com a seguinte frase:
    “A Fundação Cristiano Varella, de Muriaé (MG), recebeu R$ 5,2 milhões de emendas parlamentares para “aquisição de equipamentos e materiais permanentes”. Uma das emendas, no valor de R$ 2,5 milhões, foi apresentada por Lael Varella (PFL-MG), o dono do negócio.” (2006)

    http://www.brazilianvoice.com/bv_noticias/bv_comunidade/15068-Asilado-lana-livro-nos-EUA-relatando-saga-vivida-Brasil.html

    Neste outro site, um homem diz “ter sido lesado financeiramente pelo deputado Lael Varella e quando reclamou seus direitos foi espancado e torturado para que calasse.”

    http://www.deunojornal.org.br/materia.asp?mat=267943&pl=LAEL%20VARELLA

    E neste outro, o nome de Lael Varella aparece na lista lista dos 261 deputados que usaram a cota para voos internacionais e/ou para parentes, são 2 voôs para Paris.

    Não estou desmerecendo o excelente trabalho do Deputado e de sua fundação, e volto a dizer, ele mereceu ser eleito. Mas que ele encontrou uma excelente forma de se manter no poder, isso encontrou…

  23. Itelvino Eller Filho disse:

    Gustavo A fila anda meu filho,e só uma forma de me expressar.Mais odéio puxa saco como vc,nem muito menos quero sua lista.Use ela sabe pra que!!!!!! O Ingrassado que falam mal do Delfino mais viviam dentro da casa dele tentando pegar uma maminha como seu tio.E não conseguiram,hoje o atacam como se fosse o pior ser humano da terra,sendo que quem sentou a mesa dele e comeu e cuspiu no prato foram vocês e não eu.Me desculpa,mais não te acho tão culto como se sente,debater com puxa saco sei que é tempo perdido.Mais continuo achando que esse salário de motorista e fufu,e seu pai é um motorista e poderia lutar para mudá-lo.Os anos passam e tudo muda.Vamos ver no futuro se ele não vai reclamar né….

    • Itelvino Eller Filho disse:

      Estou defendendo minha esposa, e coloquei esse comentário pq vc não respeitou a opnião dela.Quem fala o que quer,ouve o que nao quer.E outra nao ponho minha sugestões anônimas como pode ver.MInha esposa se chama Thais Senra Rodrigues.

  24. Itelvino Eller Filho disse:

    Me senti chateado,pq nao falo assim de sua familia.Sempre respeitei o que dizem.Pois o fruto do que Delfino fez ele esta colhendo agora.Se nao sabe olhe a situação dele.As pessoas as vezes me perseguem e não gostam muito de mim,pq falo o que sinto e nunca escondi.Como certas pessoas que convivo,mais tudo bem a vida e assim mesmo.Uso a educação,com quem a usa com minha família e comigo.Pq morro para defender os meus .Desculpe mais e mais um desabafo por atacarem tanto assim as pessoas,não precisa o tempo ja incubiu de fazê-la.Ele com certeza esta pagando pelo seu erro.

  25. Ladsmar disse:

    Vejam só o comentário da Lidia! Sem querem desmerecer qualquer outro comentário, mas vemos o quanto o nosso Governo Municipal é bom. Ela fez uma análise da saúde em outros locais e provou que aqui está sendo bem atendida. A formação de juízos se faz é assim. Graças a Deus, a Polícia Militar me oferece um ótimo plano de saúde e não precisei até hoje de atendimentos do posto de saúde do município, por isso, preferi ficar de fora dos comentários, agora, a Lídia e familiares precisaram e como ela mesma disse, não foram poucas vezes e ela só teve elogios. Vamos continuar debatendo com o comprometimento de melhorarmos, que a crítica seja feita, que os responsáveis por cada área reflitam e melhore onde tem que ser melhorado e que continue quando está no caminho certo. Elogios, quando realmente são merecidos, servem de estímulo, por conta disso, quero dizer ao Marco Antonio Lovantino, responsável pela direção do Posto de Saúde, que os comentários da Lídia sirva como motivação para você continuar gerindo bem o posto de saúde e que as críticas negativas, sejam analisadas e caso estejam ocorrendo tais problemas, que você tome as providências necessárias para corrigi-las.

  26. Itelvino Eller Filho disse:

    Olha pra mim as duas administrações me fez enchergar,muitas coisas bõas e ruins.Não posso falar da administração de Junior Jacomel,por ser um homem digno e fazendo pra mim um bom trabalho em nossa comunidade.Mais também há algumas falhas que são mais fáceis de serem concertadas,como no pleito anterior.O prefeito perdeu a rédea da situação e sua equipe o colocaram em dificuldades.Defendendo o Delfino? não.Pq se ele tivesse feito a parte dele isso não teria acontecido, como eu tive o prazer de sentar perto dele cara a cara e falar.Mais o que sinto as vezes ofendido ,que as pessoas não tem coragem de falar com ele e vem atacar atraves de rodinhas e falatórios que não chegam a lugar algum.Por ter o meu parentesco sei que falam pra mim responder,e eu tenho o direito da resposta por isso o faço.Pois posto aqui esse meu último comentário sobre política que não vai me levar a nada.Pelo contrário,só nos cansa e nos fazem perder o valor.Mais espero mudanças:valor ao funcionário público,professores e demais.Que olhem pelo nosso esporte.Que olhem nosso lado social,e mais ainda olhe com bons olhos nossa saúde que esta complicada.Desculpe-me às pessoas e leitores desse blog que com minha palavras ofendi,não foi essa minha intenção.Mais as vezes pagar pelo erro de outros,isso não acho justo.Valeu …José Carlos me desculpe por usar seu blog para esse desabafo,sei que nem tenho o direito.Mais prefiro ser útil com matérias que possa ser útil e não mais ,com esses comentários.

  27. Thais disse:

    Lidia meus sentimentos pela sua mãe.Mais apenas estou chateada,pq meus exames são simples e enfrento muita dificuldade para consegui-los.Diferente de algumas pessoas com estato de vida melhor que o meu.Não quis,ofender vc e ninguém.Apenas expressar minha opnião.A palavra catástofre realmente ficou muito forte,mais não concordo também que a saúde e muito boa.Precisamos ainda de mudanças melhores e um melhor tratamento neste centro de saúde.Mais espero que mude para melhor.Espero.Thais.

  28. Sophia Regina Vilaça Emerick disse:

    Meu Deus!!!!!
    Estou preocupada com a campanha eleitoral do município.
    Se a campanha lá de brasília já foi transferida para Alto Caparaó… E a municipal?
    Vamos acalmar os ânimos gente. Já estou até me sentido culpada por isso tudo.
    É amigo Renato, finalmente concordamos em alguma coisa. Adorei aquela parte que você disse:
    “uma política de valorização dos funcionários públicos…” isso é bom pra mim!
    Tudo nessa vida é interesse pessoal mesmo. A verdade é que pensamos que o melhor é aquilo que nos faz bem, preocupamos muito pouco com o nosso próximo. Vivemos em um mundo de conveniências e não de ideais.
    Isso é triste… e só tende a piorar.
    É profético. “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará”. (Mt 24:12)

    • lovantino disse:

      Olá Sophia não precisa sentir culpada, acho que o debate está bom, teve um momento que foi um pouco baixo, por todas as partes.
      Acho que na eleição Municipal vou tirar o Blog do ar, BRINCADEIRA, o meu compromisso com a informação não pode parar. Eu tenho que ser mais imparcial, mas tem horas que os comentários estão direcionado a minha pessoal, ai, tenho que responder, claro.
      Gostaria de falar para todos que o Bloqueiro Lovantino é independente, em momento algum vou aqui deixar de publicar um comentário porque está falando mal da atual administração, não vou fazer isso nunca, somente, claro, não vou publicar comentários com teor de racismo e ofenças pessoais.
      O Blog é um meio de comunicação sem partido político e religião, é neutro. Somente respondo os cometários quando é direcionado a mim, sobre a administração o mais estou aqui para mostrar o Munípio de Alto Caparaó.
      Peço desculpa a Thais, Luciana e outros se em algum momento fui indelicado com os meus comentários na hora que direcionei a elas.
      O Blog é um meio de comunicação que no periodo eleitoral Municipal vai está cubrindo as candidaturas, o Blog não vai usar emoção e sim profissionalismo. Já pensamos se tudo correr bem, nas próximas eleições Municipal fazer entrevista com os canidatos a Prefeito e vereadores, assim os internautas poderão aqui conhecer as propostas dos candidatos, sei que ainda falta muito para as próximas eleições, mas já estamos nos preparando para isso, pois como eu disse o Blog a cada dia que passa vai se tornando um estrumento importante de comunicação neste Município.

      Obrigado a todos…

  29. Thais disse:

    Sophia não se culpe.Pois peço a você desculpas também por fazer esse comentário que me sinto até envergonhada…
    Ao dono do blog Lovantino também…
    Mais vejo o ataque sujo que nos fazem,por sermos parente.Resposta e o que querem .Tá respondido.

  30. Thais disse:

    O meu comentário é que sinto dores Artrose,e quem tem sabe.Para conseguir um exame tive que ficar muitos e muitos dias correndo atraz.Meses.
    Estou me referindo ao sistema de repartição dessas cotas e jamais massacrando enfermeiros e serviçais que acho guerreiros.Mais como são divididas as cotas.Me desculpem se ficaram ofendidas,é que eu sempre dou azar então.Isso faz parte da vida .

  31. Itelvino Eller Fiilho disse:

    OLHA AI SENHORES PROFESSORES:
    Plenário aprova subsídio dos professores.O projeto foi apreciado em primeiro turno e segue tramitando na assembléia.Em reunião extraordinária,o plenario da assembléia de Minas aprovou o projeto de lei(PL)4.689/10,do governo,que fixa o subsídio das carreiras da educação,e ainda o PL 4.663/10,do tribunal,de justiça,que reajusta em 10.14% os vencimentos dos servidores do judiciário.
    O projeto da educação foi aprovado e segue em tramitação na ALMG.Dezenas de professores acompanharam,das galerias,uma reunião tumultuada.
    para a carga horaria de 24 horas,o subsídio é de R$ 1.122.00 para professores com nível médio e habilitação em magistério R$ 1.320,00.Para aqueles com curso superior,com licenciatura e especialização em pedagogia.Para essa última categoria,o subsídio vai a R$ 1.650,00 para 30 horas.O PL traz ainda tabelas para 40 horas e para os demais profissionais.Valeu.Vamos ficar de olho nessas resoluções.

  32. Heber Eller disse:

    k k k k k k k k k k k k k

  33. Amós oliveira disse:

    Falando em saúde só tenho a agradecer aos funcionarios do centro de saude Municipal onde todos sempre trataram minha mãe com o maior carinho, ao setor de transporte que sempre saiu no horario marcado e a Fundação Cristiano Varella onde tambem fomos muito bem tratados inclusive EU que acompanhei minha mãe por uma semana lá.
    MUITO OBRIGADO ADMINISTRAÇÃO ATUAL, MUITO OBRIGADO FUNDAÇÃO VCS ME AJUDARAM MUITO NO MOMENTO MAIS DIFICIL DA MINHA VIDA.

  34. Lindamara Mota de Aguiar disse:

    Não sou muito de participar sobre comentários Políticos nao mas vejo que estes internaltas andam meio alterados e desinformados.Mas como somos da família vamos aos fatos……Meu irmão Renato foi Presidente da APROSAMA na época da Emancipação Municipal, fato este que não podemos deixar passar em branco pois foi o ‘marco inicial’ para nosso desenvolvimento, junto com ele não podemos deixar de mencionar nomes de importância para nosso Município como Silésia, Fábio teixeira, Regina Monteiro, Reinaldo dentre outros…..Algumas destes nomes participaram da 1ª administração do Senhor Delfino 1997/2000, e tiveram cargos em destaque no muncípio por serem COMPETENTES, palavra esta que creio que todos sabem o significado. Pessoas estas (Renato, Silésia, Fábio) que não concordando com o rumo tomado pela Segunda Administração Municipal 2000/2004, pediram demissão de seus cargos. Fato que meu irmão era taxado como “Puxa saco” é porque graças a Deus sempre foi uma pessoa muito inteligente, competente e comunicativa. Inteligência esta que usou para passar em um concurso público onde poderia ser melhor reconhecido e remunerado PCES. Vejo também, pela ordem das ofensas aqui registradas que o nível não começou a baixar em primeiro lugar pelo Gustavo não, Pois a Srª Thaís em seu primeiro comentário diz que: “Funcionários deste bando que nao marcam exames e nos fazem de palhaça”, creio que isto é baixar o nível. Não podemos esqueser que o marido dela também faz parte do bando….. E que o motorista ao passar no concurso sabe qual a carga horária que deverá cumprir e o valor de seu salário, então desta forma não vejo motivo para tanta reclamação, fez o concurso porque quis. Se a pessoa não está satisfeita com seu salário tenha COMPETÊNCIA de fazer um concurso público com uma remuneração melhor, ou tenha no mínimo, COMPETENCIA e CONFIANÇA de alguém para exercer um cargo em comissão. Falar todos falam muito através de boatos ou fofocas mas fazer são poucos os que fazem….E infelizmente os que fazem são invejados…..obrigada a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: