CARTA ABERTA à NAÇÃO – do Presidente Nacional das Assembléias de Deus Ministério de Madureira

O Presidente do Conselho Nacional de Pastores do Brasil – CNPB e Presidente Nacional das Assembléias de Deus Ministério de Madureira, Bispo Doutor Manoel Ferreira, publicou Carta à Nação Brasileira, condenando a boataria cruel e mentirosa com intuito irresponsável de difamar e plantar dúvidas contra a candidatura de Dilma Rousseff:

O documento original está neste link abaixo (da Convenção Nacional das Assembléias de Deus no Brasil Ministério de Madureira):

http://www.conamad.com.br/portals/13/cartaanacaobrasileira.pdf

Segue a transcrição:

CARTA ABERTA À NAÇÃO BRASILEIRA

Na condição de Presidente do Conselho Nacional de Pastores do Brasil – CNPB; Presidente Nacional das Assembléias de Deus Ministério de Madureira; de Deputado Federal e homem de Deus compromissado com a verdade, sinto-me no dever de respeitosamente esclarecer:

1) Com relação à boataria cruel e mentirosa que permeia os meios de comunicação, principalmente a internet com intuito irresponsável de difamar e plantar dúvidas concernente à candidatura de Dilma Rousseff, tenho a dizer que em momento algum a afirmação “nem Cristo impede …”, saiu dos lábios da senhora Dilma Rousseff, sendo portanto, mera ficção e sórdida mentira da parte desses autores.

2) Em reunião no dia 24 de julho próximo passado, na Sede Nacional das Assembléias de Deus no Brasil em Brasilia-DF, na presença de mais de 3.000 (três mil) pastores e líderes de todos os Estados do Brasil e Distrito Federal e, com a participação de 14 denomin ações evangélicas mais representativas do segmento religioso do país foi firmado um compromisso público de que todos os temas que envolvam conceitos de fé e princípios ético-religiosos serão sempre de iniciativa do poder legislativo – Congresso Nacional – e nunca por iniciativa do poder executivo; sendo esta candidatura a única a se comprometer de forma expressa e pública com estes princípios. Afirmou inclusive a candidata Dilma Rousseff, ser defensora da valorização da vida, da família e dos seus conceitos fundamentais.

3) Portanto, tudo que passar disso é mera invenção e mentira de pessoas descompromissadas com a verdade.

Reitero neste momento a nossa posição de apoio total e irreversível à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República Federativa do Brasil, com a certeza de que estamos no rumo certo do sucesso, do desenvolvimento, da melhoria de vida das pessoas, da valorização da família, dos princípios éticos cristãos, sendo estes inequivocamente a base para a vitória que todos queremos os quais são defendidos reiteradamente por Dilma Rousseff.

Atenciosamente,

Bispo Doutor Manoel Ferreira
Fonte: Matéria enviada por Fabio Teixeira Machado
Anúncios

19 respostas para CARTA ABERTA à NAÇÃO – do Presidente Nacional das Assembléias de Deus Ministério de Madureira

  1. lovantino disse:

    Caros amigos internautas

    O Blog Lovantino desde ontem está publicando matérias referentes a política porque estamos recebendo dos internautas colaboradores as mesmas. Achamos importante publicar as matérias porque assim entendemos que estamos ajudando o eleitor internauta a esclarecer dúvidas sobre o que estão por ai dizendo sobre determinados candidatos. Deixo claro que em momento algum o Blog está sugerindo voto neste ou naquele candidato.
    Estamos provando através dassas matérias que o Blog é imparcial e respeita a opinião do internauta que fielmente seque esse humilde Blog.
    Não temos de forma alguma interesse em publicar as matérias políticas dos internautas para influenciar os eleitores, o nosso objetivo é mostrar aqui a opinião de cada um sobre os candidatos e o que está sendo divulgado na internet a respeito dos mesmos.
    Desde já agradecemos aos internautas pelas matérias envidadas e colocamos esse humilde Blog para que todos possam expressar seus pensamentos, pois, afinal esse blog foi criado com esse intuito.

  2. RENATO MOTA DE AGUIAR disse:

    Gente, apesar das diferenças de idéias, não vamos esquecer de levar uma cola na hora de votar, são muitos números e candidatos. Podemos esquecer algum número. Viva a Democracia!

  3. RENATO MOTA DE AGUIAR disse:

    Estou pegando carona nesta página para fazer um MANIFESTO CONTRA A JUSTIÇA BRASILEIRA.
    É um absurdo! Faltando menos de uma semana para as eleições o STJ ainda não se posicionou a respeito da legalidade da Lei da Ficha Limpa. E olha que nossa Justiça é uma das mais caras do mundo, pena que não seja tão eficiente!!

  4. celio ribeiro disse:

    vcs esta de parabéns,mostrando para algumas pessoas que vc tem a mente aberta sem precisar ser influencido por alguns recortes de jornais
    agora quem quiser enchergar a verdade esta ai no seu blog!!

  5. RENATO MOTA DE AGUIAR disse:

    A Guerra Santa dos irresponsáveis e covardes
    O desespero dos adversários da candidata à presidência Dilma Roussef deu início a uma campanha sórdida e irresponsável, que está resultando numa espécie de “guerra santa”, que tenta demonizar a candidata, como uma espécie de anticristo. E afirmo isso, assinando embaixo, porque não me escondo atrás do tal “Cco” (com cópia oculta), como tem sido orientado pelos remetentes de vários emails que chegam pela internet, para que ninguém saiba quem está espalhando as mais absurdas acusações que já vi na minha vida. Isto sim é terrorismo. Porque o terrorista se esconde sempre atrás de máscaras e comete seus atos criminosos de maneira covarde.

    Sou acostumado a assinar o que escrevo (e tenho o mais profundo respeito por quem faz isso, inclusive quem pensa de maneira diferente de mim) e não tenho medo de dizer que a afirmativa de que a candidata do PT vai proibir atos religiosos em praça pública, ou que vai interferir no que vai ser dito em cultos religiosos, soa como a mais das absurdas inverdades que já ouvi. Porque um novo governo do PT faria isso, se o governo do atual presidente Luis Inácio Lula da Silva, mesmo com toda a sua popularidade, nunca pensou em cometer tais atrocidades religiosas? Além disso, várias lideranças comunitárias filiadas ao PT fazem parte de várias denominações religiosas, com destaque para a Igreja Católica, mas também entre os evangélicos e até espíritas. E o candidato a senador Magno Malta, evangélico, é aliado de presidente Lula e apóia a candidata Dilma Roussef.

    Vivemos num estado laico, sem qualquer predomínio religioso, em que o governo não interfere na posição religiosa dos cidadãos. Então, não me venham com profecias de que o demônio está se apoderando do País, porque já passamos da época da caça aos maus gênios, da inquisição, de levar as pessoas às fogueiras, sem direito a julgamento e defesa.

    Esse tipo de divulgação feita pela internet só pode ter partido de pessoas que não estão pensando no país e sim em vencer uma eleição a qualquer custo, mesmo que isso custe o ódio entre religiões e religiosos dos vários credos existentes. Só pode ter partido de mentes retrógradas e atrasadas, que não possuem qualquer real conhecimento do que seja democracia. Porque democracia é poder falar o que se pensa, desde que as afirmativas estejam embasadas em provas e fatos concretos, e não apenas em acusações irresponsáveis e apócrifas. Na democracia se fala o que se quer, mas é preciso assumir as consequências do que se fala ou se escreve, pois estamos sujeitos a direitos e a deveres. E um destes deveres é assumir a autoria de nossos atos e idéias. Por isso, assino o que escrevo.

    O salário mínimo de R$ 600,00 é uma promessa eleitoreira e irresponsável de um candidato que entrou na fase do “tudo ou nada”, pensando em ganhar a eleição, ou pelo menos levar para o segundo turno, custe o que custar, inclusive a sua coerência e credibilidade como economista e homem público. É triste ver algo assim…

    Até o próximo domingo, dia 3 de outubro, dia de eleição. E que o eleitor vote com consciência e sem dar ouvidos a acusações sem provas ou afirmações descabidas, porque só queremos que o Brasil siga rumo a um futuro cada vez melhor, sem sair do caminho certo.

    Texto escrito pelo jornalista Marcos Freire, publicado no jornal Folha do Caparaó e resumido por Renato Mota de Aguiar.

  6. Thiago Monteiro disse:

    Edir Macedo divulga carta em apoio a candidatura de Dilma

    O líder da Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Edir Macedo, publicou na internet uma carta em defesa da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

    Líder nas pesquisas, Dilma é alvo de ataques de católicos e evangélicos sob a acusação de que defende o aborto. Em sua carta, Macedo diz que a petista é vítima de mentiras e acusou autores de spam de fazer “o jogo do diabo”.

    Na carta, Edir Macedo nega ainda que Dilma tenha afirmado que nem mesmo Cristo tiraria dela sua vitória.

    fonte:http://www.creio.com.br/2008/noticias01.asp?noticia=10509

    Será que desse apoio os petistas estão orgulhosos?

  7. Joice Jacomel T. Aguiar disse:

    Em carta, CNBB (Igreja Católica) pede que fiéis não votem em Dilma Rousseff

    A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma carta na qual pede que os fiéis não votem na candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.
    .
    .
    Leia a carta na íntegra:

    “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”.

    “Com esta frase Jesus definiu bem a autonomia e o respeito, que deve haver entre a política (César) e a religião (Deus). Por isto a Igreja não se posiciona nem faz campanha a favor de nenhum partido ou candidato, mas faz parte da sua missão zelar para que o que é de “Deus” não seja manipulado ou usurpado por “César” e vice-versa.

    “Quando acontece essa usurpação ou manipulação é dever da Igreja intervir convidando a não votar em partido ou candidato que torne perigosa a liberdade religiosa e de consciência ou desrespeito à vida humana e aos valores da família, pois tudo isso é de Deus e não de César. Vice-versa extrapola da missão da Igreja querer dominar ou substituir-se ao estado, pois neste caso ela estaria usurpando o que é de César e não de Deus.

    “Já na campanha eleitoral de 1996, denunciei um candidato que ofendeu pública e comprovadamente a Igreja, pois esta atitude foi uma usurpação por parte de César daquilo que é de Deus, ou seja o respeito à liberdade religiosa.

    “Na atual conjuntura política o Partido dos Trabalhadores (PT) através de seu IIIº e IVº Congressos Nacionais (2007 e 2010 respectivamente), ratificando o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3) através da punição dos deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso, por serem defensores da vida, se posicionou pública e abertamente a favor da legalização do aborto, contra os valores da família e contra a liberdade de consciência.

    “Na condição de Bispo Diocesano, como responsável pela defesa da fé, da moral e dos princípios fundamentais da lei natural que – por serem naturais procedem do próprio Deus e por isso atingem a todos os homens -, denunciamos e condenamos como contrárias às leis de Deus todas as formas de atentado contra a vida, dom de Deus,como o suicídio, o homicídio assim como o aborto pelo qual, criminosa e covardemente, tira-se a vida de um ser humano, completamente incapaz de se defender. A liberação do aborto que vem sendo discutida e aprovada por alguns políticos não pode ser aceita por quem se diz cristão ou católico. Já afirmamos muitas vezes e agora repetimos: não temos partido político, mas não podemos deixar de condenar a legalização do aborto. (confira-se Ex. 20,13; MT 5,21).

    “Isto posto, recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais “liberações”, independentemente do partido a que pertençam.

    “Evangelizar é nossa responsabilidade, o que implica anunciar a verdade e denunciar o erro, procurando, dentro desses princípios, o melhor para o Brasil e nossos irmãos brasileiros e não é contrariando o Evangelho que podemos contar com as bênçãos de Deus e proteção de nossa Mãe e Padroeira, a Imaculada Conceição.

    Dom Luiz Gonzaga Bergonzini”

    http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/07/21/em-carta-cnbb-pede-que-fieis-nao-votem-em-dilma-917208359.asp

  8. Philipe disse:

    Muitos boatos surgem na véspera da eleição, e com certeza muitos são invenções de quem não tem nada melhor para fazer. Concordo que isso atrapalha o eleitor na hora de decidir em quem votar, porém algumas coisas merecem nosso crédito, artigos que tenham sua fonte confiável.

    O fato de um pastor, padre, bispo ou outra autoridade espiritual apoiar ou condenar um candidato não tem muito significado já que muitos se corrompem por um pouco de dinheiro. Vejam a record, potencia na rede de TV. Todos sabem que o que sustenta este canal são os fiéis da Universal, e aeh?!?!?!!?

    O que resta aos brasileiros é decidir, já que estamos em um país democrático, em quem votar. Porém não se deve votar pelo que as pessoas dizem ou porque alguem está apoiando determinado candidato.

    Mas pelo que você acredita. Abaixo veja algumas das matérias que me fizeram perder o conceito referente à Dilma. Claro que cada um tem uma visão e analisa de um jeito, porém, eu percebi que não deveria confiar este país nas mãos dessa mulher.

    Mas você vai fazer a sua escolha. Estes são apenas algumas das matérias que vi dela, esqueci de copiar os de outras e não toh afim de fazê-lo agora.
    Pesquise você mesmo e boa sorte

    OAB, ANJ e Abert reagem aos ataques de Lula contra a liberdade de imprensa

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/oab-anj-e-abert-reagem-aos-ataques-de-lula-contra-a-liberdade-de-imprensa

    Dilma adia legalização de terreiros de umbanda para evitar nova …crise
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-adia-legalizacao-de-terreiros-de-umbanda-para-evitar-nova-crise/

    Dilma recebe benção de mães de santo para melhorar campanha
    http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4432315-EI15315,00-Dilma+recebe+bencao+de+maes+de+santo+para+melhorar+campanha.html

    Dilma se diz favorável à união civil de homossexuais
    http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/27109_DILMA+SE+DIZ+FAVORAVEL+A+UNIAO+CIVIL+DE+HOMOSSEXUAIS

    Dilma diz a bispo que aborto é questão de saúde pública

    Tem um trecho da carta escrita pelo Bispo d. Luiz Gônada Bergonzini, da Grande São Paulo PEDINDO AOS FIÉIS DA IGREJA CATÓLICA E A TODOS OS CRISTÃO QUE NÃO VOTEM NA DILMA.

    http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/29140_DILMA+DIZ+A+BISPO+QUE+ABORTO+E+QUESTAO+DE+SAUDE+PUBLICA

    Lula compara Dilma com Jesus Cristo
    http://veja.abril.com.br/blog/eleicoes/veja-acompanha-dilma-rousseff/lula-compara-dilma-a-jesus-cristo/

  9. Sophia Regina Vilaça Emerick disse:

    Respeito a opinião do Presidente do Conselho Nacional de Pastores do Brasil – CNPB; Presidente Nacional das Assembléias de Deus Ministério de Madureira e Deputado Federal, Bispo Manoel Ferreira, como respeito a opinião de todo e qualquer cidadão brasileiro. Porém não vivemos debaixo de uma “ditadora gospel” onde o conselho de um lider religioso se torna Lei. Cremos somente na Bíblia como Lei de Deus e livro divinamente inspirado, onde encontramos conselhos para nossa vida diária e tomamos decisões fundamentadas naquilo que cremos.
    Não julgo nem condeno meu irmão por tal manifesto, porém tenho total liberdade de não apoia-lo sem o peso de estar pecando contra um ungido de Deus.

  10. lovantino disse:

    O comentário pelas ruas de Alto Caparaó não é outro se não o que está postado no Blog. Por onde ando pessoas estão me parando e dizendo que o Blog está “pegando fogo” com os comentários.
    O mais importante é o respeito que todos estão tendo um pelo outro, aqui estamos debatendo ideias e colocando em evidencias os nossos pensamentos, e a todo momento vejo um grande respeito, isso é muito importante afinal somos todos amigos e muitos até parente.
    O nível do debate está muito alto, parabéns a todos.

  11. Sarah disse:

    Toda eleição é a mesma coisa: pessoas se desentedendo com outras por causa de políticos que sequer se importam.A verdade é que política é outra coisa.Estamos numa democracia mas isso não nos dá o direito de “alfinetar” pessoas que votam diferente de nós.Minha decisão de voto foi feita através de pesquisas sobre cada candidato, o que eles pensam principalmente sobre a EDUCAÇÃO que é a minha área de trabalho.E mais,porque não dar chance para o NOVO? A mudança dá medo mas as vezes é necessário arriscar.Serra,já conhecemos,o governo PT também,mudar faz bem…Mas não vou discutir isso.Estamos num país livre e que cada um vote consciente, sempre atento às propostas que são o que realmente importam.

  12. Itelvino Eller Filho disse:

    vamos votar em ninguém não gente,isso e besteira.Se há corruptos,ladrões,desonestos,e mentirosos em nossas políticas.Temos uma parcela de culpa.Pois nós é quem escolhemos esses podres e avarentos para nos governar.E o povo tem o governo que merecem.Vamos voltar a valorizar a pessoa de JESUS,E esqueçer-mos desta política podre que hoje reina até dentro de nossas igrejas.Estou mudando meu pensamento quanto a política,e quase decidindo não escolher nenhum deles.Pois não votando não terei o direito de cobrar.Falam que há democracia no Brasil,não concordo pq se não voto e não tenho meu comprovante de votação ,não tenho direito de fazer nem um concurso público.Isso não é democracia,e obrigação.Antes as escolas falavam de jesus em aulas de ensino religioso,hoje proibido,começaram a matar dentro das mesmas.Políticos crentes que estão mudando de opnião e negando jesus.Que vai ser desse povo,concordando com erros e mais erros.Concordar com casamento gay,quero ver se for aprovado,se os crentes e pastores e todos religiosos,farão esses casamentos.Na minha opnião pagaria com minha vida na cadeia mais não o faria.Negar jesus muitos estão concordando.E agora? veremos quem e realmente de Deus,ou negaremos jesus de novo?
    que votem o que quiserem,mais nao somos obrigado a
    conviver com essa podriqueira e política imunda.Que tenhamos conciência em nossos votos.Ou votamos em branco para não participar desse ciclo vicioso e podre.

  13. Fernando Souza disse:

    Boa Noite

    O que tenho acompanhado nos ultimos dias aki no blog, parece mais ser uma uma guerra religiosa do que política…É carta de tudo quanto igreja se manifestando… Parece que nimguém tem opnião propria capaz de definir em quem quer votar e depositar sua confiança, precisa de pastores, padres, pai de santo e o escambal a quatro dizer pra vcs quem é o melhor…Vamos nesta disputa religiosa qual “Carta Aberta” falará mais alto…

  14. Itelvino Eller Filho disse:

    Nosso país vai ter o governo que merece.Pois se escolhemos errado,será muito triste o fim desses mandatos.Deus nos dá o direito de escolha,cabe a nós escolhermos certo ou errado.As igrejas e seus membros teriam que tomar consciência e jamais descutir política, pq é muito desagradável isso em nossas religiões. Devemos procurar pessoas de caráter e ética para nos governar em vez de ficarmos discutindo sigla partidaria. PROFESSORES CHEGOU NOSSA HORA DE POSTAR NOSSA RESPOSTA AQUELES POLÍTICOS, QUE VOTARAM CONTRA A VALORIZAÇÃO DE SUAS CARREIRAS, OU JÁ SE ESQUECERAM DA LISTA DE DEPUTADOS QUE O FIZERA? É agora a hora da resposta aos deputados que votaram contra a melhoria dos funcionários públicos, da polícia e dos professores.CUIDADO> pensem corretamente no que farão com seus votos. Téo.

    • gustavo aguiar disse:

      O voto ideologico, conhecido tambem como voto partidario, é o voto menos praticado no Brasil, seca de 5% dos eleitores utilizam desse metodo de escolha, e na minha opinião seria o voto mais adequado ao sistema politico adotado no Brasil. 15% dos eleitores praticam o voto politico, seria o voto baseado nos ideais politicos do vandidato, enquanto que os outros 80% seriam os votos eleitoreiros, aquele voto que funciona mais ou menos como uma troca de favores,quando se troca o voto por carrinhos de areia por exemplo. Acredito que se os partidos politicos fossem mais fieis aos seus ideais, e os eleitores procurassem entender melhor o metodo utilisado nas eleições aqui no Brasil, o numero de votos ideologicos podeia aumnetar, mas parece um pouco fora da nossa realidade pelo menos para os proximos anos. Acredito que ate o fato das coligações existirem atrapalha, pois partidos com ideasis completamnete diferentes acabam se coligando!!! mas fica a dica, nestas eleições não pratique o voto eleitoreiro, não se venda!!! DILMA 13!!!!!!!!!!!

    • gustavo aguiar disse:

      O voto ideologico, conhecido tambem como voto partidario, é o voto menos praticado no Brasil, serca de 5% dos eleitores utilizam desse metodo de escolha, e na minha opinião seria o voto mais adequado ao sistema politico adotado no Brasil. 15% dos eleitores praticam o voto politico, seria o voto baseado nos ideais politicos do candidato, enquanto que os outros 80% seriam os votos eleitoreiros, aquele voto que funciona mais ou menos como uma troca de favores,quando se troca o voto por carrinhos de areia por exemplo. Acredito que se os partidos politicos fossem mais fieis aos seus ideais, e os eleitores procurassem entender melhor o metodo utilisado nas eleições aqui no Brasil, o numero de votos ideologicos podeia aumnetar, mas parece um pouco fora da nossa realidade pelo menos para os proximos anos. Acredito que ate o fato das coligações existirem atrapalha, pois partidos com ideais completamnete diferentes acabam se coligando!!! mas fica a dica, nestas eleições não pratique o voto eleitoreiro, não se venda!!! DILMA 13!!!!!!!!!!!

  15. […] CARTA ABERTA à NAÇÃO – do Presidente Nacional das Assembléias de Deus Ministério de Madur… […]

  16. […] CARTA ABERTA à NAÇÃO – do Presidente Nacional das Assembléias de Deus Ministério de Madur… […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: