Motivos porque eu não voto em Dilma Rousseff

(adaptado por Sophia Vilaça)

Como todo cidadão brasileiro tenho visto, lido e ouvido muita coisa que tem me inquietado com os rumos da nação. No próximos domingo, 03 de outubro, o Brasil elegerá o próximo presidente da república que nos governará pelos próximos quatro anos. Dentre os candidatos a presidência, confesso que um deles me preocupa, a Sra. Dilma Rouseff. Tenho lido vários e-mails e matérias que relatam algumas coisas sobre a citada candidata. Sabemos que nem tudo que lemos devemos acreditar. Somente a Bíblia, palavra de Deus é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; (II Tm. 3:16-17).

Devemos então filtrar e pedir discernimento na palavra de Deus em tudo, principalmente quanto aos governantes do nosso país. Porque “Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança.” (Salmos 33.12).

Devemos analisar se a família está sendo respeitada. A família foi criada por Deus através da união conjugal entre Adão e a sua mulher. O casamento foi instituído pelo Senhor Deus no Édem e é a sua vontade para o ser humano.

Devemos analisar se a vida está sendo valorizada e respeitada como coroa da criação de Deus. A vida e a morte estão em Suas mãos, pois Ele é o justo juiz. O que nos manda o quinto mandamento da Lei de Deus? (Ex.20:13) Não matarás. Manda-nos amar e respeitar a vida humana, desde o momento da concepção até o seu término natural.

Sabemos que a atual administração de nosso pais prega acima de tudo a democracia, porém sabemos também que existem Projetos de Lei que tramitam no Congresso Nacional que tem como objetivo dificultar a pregação da Palavra de Deus por se tratar de “descriminação e preconceito”.

Infelizmente, a sociedade corrompeu totalmente o sentido da palavra preconceito, não entende que DEUS abomina o pecado e ama o pecador, mas sabemos que é porque o mundo está no maligno (I João 05: 19), o melhor e o mais importante é que o Congresso não pode parar DEUS e não pode calar o ESPÍRITO SANTO (João 16: 07- 14).

Cabe a cada um de nós, CRISTÃOS sermos Boca de Deus, e não nos calarmos diante do pecado e do engano.

Na verdade, Dilma não possui preparo e qualificação suficiente para exercer o cargo mais importante do Brasil, isto sem falar que ela possui um temperamento autoritário, que segundo o presidente Lula, a levava a maltratar os ministros brasileiros. Se junta a isso o fato de que Dilma nunca foi eleita para nenhum mandato público, nem tampouco, ocupou um cargo de peso, como o de governadora ou prefeita, portanto, não tem experiência politico-administrativa relevante.

O passado de terrorista não a recomenda, ela tem o hábito de mentir e não tem muito apreço pelo estado de direito e pelas leis, basta ver a campanha antecipada ilegal que protagonizou. Para piorar a situação, Dilma recebeu apoio do presidente Hugo Chávez. Há pouco o ditador venezuelano afirmou que quer a vitória de Dilma Rousseff nas eleições presidenciais do Brasil, porque ela é sua “amiga” e os dois tem “muita empatia”. A mesma empatia e amizade que ele tem com Ahmadinejad e os irmãos Castro.

Caro leitor, Dilma me dá medo. Confesso que só de pensar na possibilidade desta senhora vir a ser eleita presidente do Brasil, meu coração se angustia.

Que Deus ilumine o povo brasileiro e nos conceda sabedoria na escolha do dirigente desta nação. Pense nisso!

Fonte: Matéria escrita por Sophia Vilaça

Anúncios

50 Responses to Motivos porque eu não voto em Dilma Rousseff

  1. Amós Oliveira disse:

    Querida amiga tenho que te aplaudir de pé, pois a Biblia nos ensina que não podemos conformar com este mundo ou seja não podemos aceitar calados coisas que vão contra nossos principios. Mas pra dizer a verdade também estou com medo pois o povo as vezes tem o lider que merece. O jeito é orar e pedir a DEUS que ele faça a sua vontade e livre o seu povo de qualquer mal que esteja por vir.

  2. renato mota de aguiar disse:

    Chamar Dilma de terrorista é um grande erro! É chamar todos aqueles que lutaram pela liberdade e contra as atrocidades do regime militar de terrorista. Demonstra falta de conhecimento da história do Brasil. Quando Dilma mentiu, estava sobre a tortura do regime militar, e mentiu para proteger os meus companheiros. Parabéns para ela! Dilma não só recebeu o apoio de Hugo Chaves como está recebendo apoio de vários presidentes, como por exemplo do presidente da França. Vários lideranças evangélicas do país apóiam Dilma, como por exemplo o senador Magno Malta, que será reeleito fazendo campanha ao lado de Dilma. Vários autoridades religiosas, do meio evangélico declararam apoio a candidata, principalmente do Estado do Rio de Janeiro. Graças a Dilma, como Ministra Chefe de Lula, o Brasil melhorou e várias pessoas tiveram oportunidade de melhorar sua condição de vida. Nosso Município recebeu bem mais verbas federais no governo Lula do que nos governos passado. Agora estou em Machuaçu, depois escrevo mais.

  3. lovantino disse:

    Dilma reunião hoje, com evangélicos e com a Igreja Católica e disse que as notícias que estão sendo colocadas na Internet são maliciosas e mentirosas.
    Dilma disse que é contra o aborto, e que é favorável a vida e que o aborto é uma violência contra a mulher, ela disse também que em momento algum desafiou Cristo, ela disse que é uma tentativa por parte de pessoas tentarem sair do submundo da política.
    As pessoas que saem por ai postando notícias que ouviram dizer sem nenhuma certeza estão sendo manobras eleitoreiras, ou melhor, curral eleitoral.
    Difamar uma pessoa porque outros dizem que ela fez isso, aquilo, sem provas concretas é absolutamente falta de ética, e acima de tudo pessoas que dizem ser religiosas não podem sair por ai dizendo em nome de Deus coisas que não tem certeza sobre outra pessoa.
    Dilma se declarou Católica e contra o plebiscito sobre aborto. Bom lembrar que quem propôs plebiscito para decidir a questão foi Marina Silva.
    A Matéria está no site do Jornal o Globo, diferente de muitos que postam assuntos sobre Dilma e não colocam a fonte correta ou não dão informação onde o fato aconteceu, estou colocando que o que foi dito acima está no site do JORNAL O GLOBO DE HOJE.

  4. Sophia Regina Vilaça Emerick disse:

    Verdade, o Brasil tem crescido, graças a Deus, assim como outros países menos desenvolvidos que também tem recebido incentivos econômicos de paises mais desenvolvidos, podendo favorecer a população com taxas de empréstimos baixas e a longo prazo. É uma fase boa mundialmente. Independente da administração do PT. Ainda pode melhorar e as boas medidas podem permanecer.
    Quanto à reuniões com líderes religiosos… Neste momento se acendem velas para todos. Afinal é uma eleição que está em jogo.

  5. Sophia Regina Vilaça Emerick disse:

    Renato Aguiar… a falta de conhecimento da história do Brasil não é assim tão geral!!!!!

    Segue uma história que recebi de um amigo…

    Não sei se a história da troca de Emails é verdadeira, porém o conteúdo é formado de grandes verdades, uma verdadeira aula de política e cultura.
    Eu não poderia deixar de enviar este, principalmente nesta semana em que entramos na reta final da campanha política em nosso país.. Renata, arrebentou.
    Abraços a todos e que cada um vote com a verdade de seu coração.

    ==================================================================================================

    Uma mãe mandou para a filha um e-mail sobre o passado negro da Dilma.

    A filha repassou o email para seus amigos, que por sua vez o repassaram para amigos.

    Aí, uma petista chamada Lígia, se achou no direito de dar uma lição de moral na mãe.

    Vale a pena ver as mensagens trocadas. (VEJAM A RESPOSTA !!!!!)

    Da Lígia Petista para a mãe:

    “Mamãe que feio!!!!… ensinando a sua filhinha a acreditar nos absurdos que escrevem na internet?

    Acho melhor incentivá-la a estudar a história do Brasil e deixar que ela mesma tire as suas próprias conclusões, afinal quem estudar a história do Brasil, entenderá que nunca o nosso país esteve tão bem como hoje, tão forte na economia mundial, tão evidente, tão em crescimento e desenvolvimento quanto esteve nesses 8 anos de governo Lula!!!!

    E agora o que acontece? Acontece que a oposição está desesperada, porque está vendo o quanto o POVO está satisfeito ( governo Lula tem 88% de aprovação da população, aprovação que nenhum governo nunca tinha tido antes na história e aí vem me dizer que é porque o povo é ignorante? )

    Não, não meus queridos, o povo está satisfeito porque nunca teve tanta oportunidade, nunca teve tanta comida na mesa, nunca teve tanto emprego, isso sim o quanto o Brasil cresceu e aí a única alternativa que resta é APELAR….

    Apelar para a ignorância, para a mentira e para a ingenuidade de pessoas inocentes e que acreditam em todos os absurdos que circulam por aí……. Então fica a minha dica: pesquisem!!!! Vejam o que realmente é verdade!!!

    Lígia Rodrigues”

    Ao que a mãe respondeu:

    “Cara Lígia:

    Da educação da minha filha cuido eu e decididamente não preciso da sua ajuda, embora agradeça seu interesse.

    Se você imagina que eu seja alguma semi-alfabetizada, desconhecedora da história e que me socorra apenas da Internet, para compor a minha (in) formação, como lamentável e invariavelmente procede a maciça maioria dos jovens da sua geração, saiba que sou do tempo em que se liam livros e se redigia em bom português.

    Tenho 58 anos, sou mestre e doutora em Direito Ambiental pela PUC –São Paulo, professora universitária e brasileira que lê.

    Porque leio, tenho a nítida compreensão do embuste que representam os tais 80% de popularidade disto que você chama de presidente e que eu prefiro chamar de populista barato, parte de uma corja que tomou de assalto este país, no maior estelionato eleitoral já visto na história brasileira.

    Estelionato, porque esta malta petista se elegeu sob as vestes imaculadas da correção, da ética e da transparência na política. Vendeu produto podre, cara Lígia.

    E você, consumidora desavisada, está comprando.

    Todos que fomos formados na hostes da esquerda brasileira, da década de 60 e 70, os que lutaram contra a ditadura (você seguramente não viveu o período sinistro da ditadura), dando a cara para a polícia militar bater, não raro comprometendo vidas profissionais em razão de envolvimentos políticos, em nome da restauração da democracia neste país, sentem-se ludibriados, enganados e feitos de palhaços pelo PT de hoje.

    Eu, que já fui eleitora de José Dirceu, sou obrigada a assistir cenas explícitas de sua “competente” coordenação na montagem do mensalão, um deslavado programa de compra de apoio de parlamentares, cuja tarefa, em contrapartida ao dinheiro (seu e meu) que receberam mensalmente do PT, era invariavelmente votar a favor DE TUDO que se lhes fosse requisitado.

    Saiba que aí começam os 80% da “popularidade” do “seu presidente”.

    E Lula, que sempre dormiu dentro do pijama de José Dirceu, nunca soube de nada…

    Eleitora de José Genoíno que também já fui, igualmente, sou também obrigada a assistir cenas explícitas de suas atividades como gerente do mensalão, como chefe dessa organização criminosa que se instalou no poder, sob a batuta beneplácito e complacência de Lula, PARA QUEM TUDO SE PASSA, COMO SE NADA SE PASSASSE (até porque LULA já resolveu a situação econômica até da quinta geração de seus descendentes, através da fortuna amealhada por seu filho, um ex- vigia de um zoológico no interior São Paulo e hoje trilhardário,- dificilmente em razão de seu trabalho e sua competência….).

    Dólares na cueca , Waldomiros… a lista é infindável.

    Mas, o mais monumental e ousado estelionato perpetrado contra a população deste país pela malta petista, está no “golpe de mestre” engendrado para viabilizar a reeleição de Lula: tomar dinheiro público, do erário, portanto, seu e meu, e distribuí-lo aos borbotões para a sofrida população carente do norte e nordeste, literalmente comprando o voto desses coitados (cada bolsa-alguma-coisa rende, por baixo, 6 votos, que é o tamanho de uma família média do norte e nordeste).

    Então, faça as contas e veja de onde vem a popularidade de seu presidente:

    maciçamente oriunda da adesão incondicional desses coitados, que não têm a menor Idéia e nem sabem do que há embutido no dinheiro que recebem.

    Se eu fosse eles, tampouco quereria saber.

    Como não sou, sei: o PT copiou o projeto original de redistribuição de renda, concebido e operacionalizado inicialmente em Brasília, mudou o nome do programa como se cria sua fosse e, em mais um de seus estelionatos, assumiu a paternidade do programa, sem nunca ter tido a decência de dar CRÉDITO AO GOVERNO ANTERIOR – FHC e Dona Ruth Cardoso (primeira DAMA de verdade ! ) QUE O CONCEBEU E IMPLANTOU.

    Com a abissal diferença, porém.

    O projeto original era vinculado a contrapartidas, como pré-requisito para a concessão da bolsa.

    Isto se chama investimento público e não aleluia com dinheiro público, distribuído obedecendo ao único e exclusivo critério de que cada bolsa-alguma-coisa, rende, como rendeu na reeleição de Lula, no mínimo, 6 votos.

    Então, Lígia, saiba que a popularidade desse presidente que lhe representa (a você, porque a mim não representa) tem o MESMÍSSIMO LASTRO, ORIGEM , NATUREZA, PERFIL E FORMATAÇÃO DO APOIO INCONDICIONAL que Lula recebeu dos parlamentares da Câmara Federal, durante o mensalão.

    E o dinheiro usado nessa mera transação comercial, aferível através de matemática simples, é seu, viu?

    Lula passou sua vida fazendo bravatas, como ele próprio admitiu.

    Como parlamentar, teve atuação pífia.

    Nunca se ouviu falar de um projeto de lei de sua autoria. Claro, pouco afeito à leitura, como ele próprio afirma, dele não se esperaria nada diferente.

    Como presidente, sem a menor afinidade com a rotina e a disciplina inerentes ao expediente, gastou seu tempo – à guisa de entabular “negócios” com outros países- literalmente rodando mundo, fazendo propaganda de si próprio, como o “coitado” (!) que deu duro e venceu.

    Saiba que Europeu e americano amam o “exotismo” dos países periféricos (candomblé, mulher pelada no carnaval, favela etc.).

    Digo isto porque morei um ano nos E.U. em intercâmbio quando jovem, estudei Direito
    Internacional Público na Universidade de Edimburgo na Escócia, durante minha época de graduação em Direito e lecionei, por 7 verões consecutivos Direito Ambiental Brasileiro na graduação e no Mestrado da Universidade de Louvain, na Bélgica.

    Portanto, manjo bem o espírito com que europeus e americanos vêm o Brasil e a figura “exótica” de seu presidente.

    Pergunte se eles elegem populistas e políticos que mal sabem ler e escrever…

    Seu presidente, semi-alfabetizado que é (e isto é uma vergonha sim senhora! ), para uma criatura que se dispôs a representar os brasileiros.

    Não obstante, ele carrega sua falta de estudo como um troféu.

    Nós merecíamos, no mínimo, que ele tivesse se dado ao trabalho de dominar as regras básicas da língua portuguesa, porque teve sim chance, teve sim, tempo e teve sim, condições de estudar, se tivesse MENOS PREGUIÇA e aptidão que não tem , para a disciplina inerente a qualquer atividade de aprendizado.

    Marina, por exemplo, alfabetizou-se aos 16 anos. Teve vida incomensuravelmente mais sofrida do que a de Lula e não envergonhou a ninguém como parlamentar e ministra que foi, e jamais vociferou discursos na base do “menas gente” e “entendo de que….” .

    Palanqueiro, demagogo, populista admirador das pataquadas de Chaves, de Ahmadinejad et caterva, seu presidente semi-alfabetizado confunde “prisioneiro político” com “prisioneiro comum”, como o fez, para a imprensa internacional, no episódio de Cuba (você se lembra, do prisioneiro político cubano que morreu em greve de fome exatamente no dia em que Lula chegou a Cuba, episódio sobre o qual seu presidente, no melhor estilo Odorico Paraguaçu, declarou: “se a moda pega, as cadeias brasileiras ficariam vazias!!!!?). Sem comentários.

    Enquanto o mundo se empenha para banir a ameaça nuclear, seu presidente cruza o planeta com sua troupe , às custas de dinheiro público, para passar a mão na cabeça de um ditador sanguinário (vide dados recentes acerca das eleições e repressão à oposição no Irã) e negociar, sem ter mandato da comunidade internacional para isto, exatamente no papel de “bobo da corte” (foi assim que a comunidade internacional interpretou sua atuação no episódio) em torno do enriquecimento do urânio no Irã.

    No dia seguinte ao tal “acordo”, que Lula festejou para a imprensa internacional como um feito monumental, o ditador do Irã confirma para essa mesma imprensa, que “vai continuar enriquecendo urânio sim!!! como se Lula sequer lá tivesse estado.

    Bem feito!

    É isto que acontece quando se tem para conselheiro em política internacional “especialista” do calibre de um Marco Aurélio “top top” Garcia (lembra-se da comemoração furtivamente filmada no interior do Palácio do Planalto, assim que o jornal da Globo noticiou que o acidente da TAM se dera em razão de falha humana e não em razão das condições da pista de Congonhas?).

    Melhor teria sido até que as famílias das vítimas não tivessem testemunhado essa cena no Palácio, por parte de um assessor tão próximo do presidente).

    Escárnio, em nome de ganho político a qualquer preço. Esta é a política do PT atual, eleito com as vestais imaculadas da correção e da ética que vendeu e você comprou.

    Não satisfeito, obtuso por desconhecimento da história, seu presidente se arvora de “vírus da paz”, no conflito do Oriente Médio que é BÍBLICO (sabe o que significa isto?).

    O mundo e a ONU se empenham HÁ DÉCADAS tentando compor este conflito de interesses que já produziu um número incalculável de mortes. Lula achou que ele era o cara!!

    É ter-se em alta conta demais, para quem seguramente sequer se debruçou sobre um manual de história geral do segundo grau.

    Diz o ditado: dá-se mala para andante, já pensa que é viajante… Alguém precisa dizer-lhe, “se manca Lula!!! .

    Seu presidente tem muitas qualidades, Lígia, mas levar a sério a expressão do Obama “that´s the guy” (que, SEM A MENOR DÚVIDA, foi proferida em razão das graças e piadas que são a forma através da qual Lula se afirma, nesses reuniões políticas, nas quais depende inteiramente de alguém para traduzir o que se passa….), é muita pretensão.

    Não acho que presidente brasileiro tenha por obrigação falar inglês, não.

    Mas, convenhamos, é uma vergonha um sujeito que sempre quis ser presidente, não ter se dado ao trabalho de estudar uma língua estrangeira, em deferência aos brasileiros, para bem representar seu país. Mas não, dá-lhe pinga, piada e futebol. É assim a metáfora que faz, de nós brasileiros no exterior.

    A mim, me ofende como cidadã e me envergonha como brasileira.

    Ah, mas ele é super popular no exterior!

    É a admiração de que não precisamos.

    Americanos e europeus gostariam , tenha certeza, ainda muito mais, se nosso presidente fosse o Raoni (com todo o respeito e reverência que devemos aos sobreviventes das nossas comunidades indígenas, estes sim, vítimas de uma política indigenista de extermínio perpetrada por nós brancos, ao longo de todos os governos anteriores, inclusive por este, do PT).

    Eleito pela primeira vez porque significava a mudança e a ética, fez um primeiro mandato durante o qual NÃO TEVE PEITO para implementar nada do que apregoou durante a campanha.

    Literalmente DEU CONTINUIDADE às iniciativas do governo Fernando Henrique, pelando-se de medo da inflação voltar e não ter a envergadura que teve Fernando Henrique, como estadista que foi, de aniquilar uma inflação que já estava no DNA dos brasileiros, de tão endêmica e embutida na psiquê do brasileiro.

    Descobriu, depois da posse, que os rumos do governo não poderiam nem deveriam ser diferentes daqueles adotados no governo anterior.

    Mas achou forma de “faturar” em cima do mérito alheio.

    Até os índices positivos de safras de grãos recordes, obviamente fruto de políticas agrícolas do período anterior, foram colhidos e computados pela máquina publicitária do governo petista como se fossem fruto do governo que mal iniciara….

    Saiba que o que a máquina de propaganda deste governo apelidou de “herança maldita”, foram os acertos dos governos anteriores que caíram no colo de Lula, ou alguém tem a ilusão de que implantação de políticas , de infra-estrutura etc… rendem respostas no dia seguinte em que são implantadas..

    A crise internacional, que se festeja não ter chegado no Brasil, realmente não faz grandes marolas em um país que tem uma monumental parte da sua economia no plano informal, longe dos números oficiais.

    Este país anda, Lígia, com Lula, sem Lula ou com cover de Lula.

    Não é ele o artífice de nenhuma proeza política. É, sim, o artífice de uma monumental máquina de propaganda governamental, isto sim, “sem precedentes na história deste país”.

    Aliás, nem acredito que o mérito seja dele, porque ele é apenas a marionete à frente da cortina nesse teatro, por ser palanqueiro e empolgar a massa como Goebels fez no Alemanha nazista e menos votados como Jânio Quadros e Collor fizeram no Brasil.

    Na era da televisão, usando dinheiro público na manutenção do circo, vende o produto Lula deslavadamente na embalagem que quer (vide esse programa virtual, que é mera versão e não fato, chamada PAC) para uma população infelizmente consumidora de novelas na telinha.

    A maciça maioria da nossa população não lê jornais.

    Ou você acha que é mera coincidência que ele não se elegeu nos estados de sul e sudeste, onde os índices de analfabetismo são muito menos drásticos.

    Lula é produto da desinformação e do analfabetismo de um lado e, de outro, do oportunismo de segmentos que viram no governo Lula a chance de se candidatar a uma das tetas dentre as inumeráveis (vide o número de ministérios que criou, para manter com o seu dinheiro) para, na base do clientelismo, perpetuar-se nas benesses do poder e usufruir das mamatas que sobejamente conhecemos.

    A próxima mamata para os petistas é a nova estatal criada para cuidar do pré-sal.

    Aguarde para ver o número de cabides de emprego para acomodar petistas que serão criados.

    Ah, sempre foi assim?

    Ah bom, pensei que o PT durante 20 anos pregando o contrário, fosse o partido da ética e de políticos honestos, porque foi isto que venderam a mim e à população brasileira… !!?

    Era bravata? Ah bom. Então tá.

    Em tempo: assine um jornal, Lígia.

    Se há alguém mal informado aqui, talvez não seja exatamente a minha pessoa.

    Maria Luísa Faro

  6. Thiago Monteiro disse:

    A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE
    ARNALDO JABOR
    O que foi que nos aconteceu? No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, “explicáveis” demais. Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas. 25/04/2006
    http://www.opovo.com.br/opovo/colunas/arnaldojabor/588240.html

    Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola. A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira.
    Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, claro que não esquecemos a supressão, a proibição da verdade durante a ditadura, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada.
    Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos.
    Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes , as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo. Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações.

    Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz. Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder.
    Este governo é psicopata!!!
    Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas
    A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula , amparado em sua imagem de “povo”, consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações “falsas”, sua condição de cúmplice e comandante em “vítima”.
    E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?
    Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados – nos comunica o STF.
    Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização. Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
    Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito….
    Está havendo uma desmoralização do pensamento. Deprimo-me: “Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?”. A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua.

    Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo- petismo .

    A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais aos fatos! Pior: que os fatos não são nada – só valem as versões, as manipulações.
    No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
    Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da República. São verdades cristalinas, com sol a pino.
    E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de “gafe”. Lulo-petistas clamam: “Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT?
    Como ousaram ser honestos?”.
    Sempre que a verdade eclode, reagem. Quando um juiz condena rápido, é chamado de “exibicionista”. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de “finesse” do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando…

    Mas agora é diferente. As palavras estão sendo esvaziadas de sentido.

    Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para coonestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma novi-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte. Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o populismo e o simplismo.

    Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em “a favor” do povo e “contra”, recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o “sim” e o “não”, teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição mundo x Brasil, nacional x internacional.
    A esquematização dos conceitos, o empobrecimento da linguagem visa à formação de um novo ethos político no país, que favoreça o voluntarismo e legitime o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
    Assim como vivemos (por sorte…) há três anos sem governo algum, apenas vogando ao vento da bonança financeira mundial, só espero que a consolidação da economia brasileira resista ao cerco político-ideológico de dogmas boçais e impeça a desconstrução antidemocrática. As coisas são mais democráticas que os homens.
    Alguns otimistas dizem: “Não… este maremoto de mentiras nos dará uma fome de verdades!”. Não creio. Vamos ficar viciados na mentira corrente, vamos falar por antônimos.
    Ficaremos mais cínicos, mais egoístas, mais burros.
    A Dilma eleito será a prova de que os delitos compensaram. A mentira será verdade, e a novi-língua estará consagrada.

    É amigos. Este texto deve se transformar na maior corrente que a internet já viu. Talvez assim, possamos nós, que não somos burros não, mais uma vez salvar o Brasil.

    ARNALDO JABOR

  7. Ladsmar disse:

    A prova de que o Blog é democrático e que não há parcialidade está aí, pois, todos sabemos do posicionamento do José Carlos referente a Dilma e publica tal matéria. Minha opinião referente as eleições deste ano é a seguinte: estamos fracos de candidatos, o Serra é ruim e a Dilma nem se fala! Sinceramente, o Lula coloca os dois no bolso! Mudei minha opinião referente ao Lula com o passar dos tempos, não votei nele em nenhuma das eleições e certamente ele teria meu voto se ele fosse candidato nessa. Mas votar na Dilma por causa do Lula a meu ver é um erro. Nos debates temos percebido o quanto a Dilma é fraquinha, pelo menos é o que eu acho. Estamos tão ruins de candidatos que o Plínio foi melhor que os outros candidatos no debate da Record, não que o Plínio seja bom candidato! Estou indeciso até o presente momento para quem votar para presidente. O Anastasia me pareceu mais preparado no debate de ontem, até então estava com o Hélio Costa, mas já estou balanceado, estou mais para Anastasia. Vou votar nos deputados da minha classe (Sgt Rodrigues e Sub Ten Gonzaga), lógico, por questões pessoais. Mas se eles estivessem relacionados como “fichas sujas” certamente não votaria neles. O Sgt Rodrigues está indo para o terceiro mandato e fez muito pela segurança pública em Minas Gerais (Polícia Civil LC 84/05, Guarda Penitenciária PL 785/2003 que foi transformada em Lei 14.695/03, EC 77 de autoria do Deputado que garantiu aposentadoria especial para os Policiais Civis de Minas Gerais, reduzindo de 35 para 30 anos e vários outros PL’s que se transformaram em Lei), beneficiando funcionários da segurança pública. Novamente parabenizo o Blog pelo debate e respeito pelas opiniões e parabenizo também os seguidores que demonstram muito respeito pelas opiniões divergentes e que debateram o tema em alto nível.

  8. RENATO MOTA DE AGUIAR disse:

    EVANGÉLICOS APOIAM DILMA
    O Pastor e presidente da convenção Nacional das Assembléias de Deus (CNAD), está apoiando Dilma. Assim foram as suas palavra: “Estamos satisfeitos com o atual governo e queremos a sua continuação”. A Igreja Universal do Reino de Deus, que congrega 13 milhões de evangélicos apoiou Lula em 2002 e 2006 e agora fará o mesmo com Dilma.Outros evangélicos irão apoiar Marina Silva para presidente por ser ela a única evangélica disputando a eleição. Porém quando Marina foi perguntada se era a favor do aborto, NÃO se posicionou abertamente, se limitou a defender a realização de um plebiscito e Mariana tem evitado se posicionar claramente sobre questões mais polêmicas, disse: “Temos que fazer o debate de forma aberta, evitando satanizações”. Agora o que dizer do partido da candidata Mariana, o PV (Partido Verde) que defende a legalização da MACONHA???
    Não vou esquecer-me de citar a fonte: Revista Istoé, nº2125.

  9. Joice Jacomel T. Aguiar disse:

    Cada um com suas convicções; sejam religiosas, sejam políticas ou históricas, isso é democracia e cada uma deve ser respeitada. Dizer que quem decide seu voto embasado em convicções religiosas é alienado ou pouco conhecedor da história do Brasil é prematuro e injusto. A religião está presente no nosso dia a dia e quem conhece as Escrituras Sagradas, orientado pelo Espírito Santo, sabe que os servos de Deus não podem se acomodar. E isso implica em participar ativamente na escolha da pessoa que vai governar nosso país. Nas eleições presidenciais de 2002 eu não votei no Lula, mas votei para sua reeleição em 2006 porque acreditei no seu governo. Hoje ele está apoiando Dilma e ninguém pode garantir que ela, se eleita, seguirá a mesma linha de governo. Também não acredito que ela esteja preparada para ser a ‘mulher mais poderosa do mundo’. E digo isso por convicções religiosas e políticas. Concordo com minha amiga Sophia, ela nunca ocupou um cargo de peso como de governadora, prefeita… e está agora à beira de ocupar o cargo mais importante. Cargo este que exige cautela, discernimento, sabedoria, bagagem suficiente para tomar decisões que influenciarão na vida de todo cidadão brasileiro. Acreditar em informações sem provas, em disse me disse, em assuntos que circulam através de emails, talvez seja uma atitude insensata, não sei, mas essa insensatez floresce em cada um de nós, toda vez que informações ‘sem fundamento’ são divulgadas e têm como alvo nossa oposição política. Se 30% das notícias que circulam sobre a Sra. Dilma forem verdadeiras, já basta. Sei que nenhum dos outros candidatos são perfeitos ou tenham propostas de governo que não contenham programas reprováveis, o que sei, e isso é minha opinião e decisão, é que na Sra. Dilma eu não voto. Confesso que até semana passada eu tinha dúvida em quem votar. Esta semana decidi seguir os MARINEIROS do Brasil. O importante é sabermos que o nosso Deus está no controle de tudo. E Ele fará prevalecer a sua vontade. Os rumos de nossa história já foram por Ele traçados, é só questão de tempo. Que cada um faça valer o seu direito de liberdade de opinião e voto e que isso não interfira nos laços familiares ou de amizade.

  10. RENATO MOTA DE AGUIAR disse:

    O longo texto deste email, deixa claro que a tal professora pertence à elite brasileira. Nenhum outro professor universitário tem condições de estudar e dar aulas no exterior. Cada um vê a situação do Brasil como quer. Sobre o fato que um analfabeto estar na Presidência do Brasil, é bom lembrar que diploma NÃO governa. Um exemplo é o nosso Município, cujo Prefeito Municipal também não possui diploma superior e no entanto, realizar uma excelente administração.

  11. RENATO MOTA DE AGUIAR disse:

    Silas Malafaia, acaba de declarar que não votará mais em Marina, nas suas palavras: “Pior do que o ímpio é um cristão dissimula”.

  12. RENATO MOTA DE AGUIAR disse:

    Serra também foi um “terrorista”.
    Serra, depois de dirigir a União Estadual dos Estudantes em São Paulo, foi eleito presidente da UNE em julho de 1963, para um mandato de um ano, num clima de turbulência política. Metade da chapa encabeçada pelo atual tucano era composta pela Ação Popular, organização que nasceu nos movimentos católicos e da qual Serra fazia parte. A outra fatia da chapa pertencia a militantes do Partido Comunista. Quando ocorreu o golpe militar na madrugada de primeiro de abril de 1964, a União Nacional dos Estudantes foi posta na alça de mira dos militares que tomaram o poder. Nesta época, a UNE era presidida por José Serra.

  13. Andréia Maia disse:

    Caros Internautas, Boa Noite….

    Lendo alguns desses comentários chega a me dar uma dor no peito….Quem dia que o Brasil está crescendo como os demsia paises emergentes e que está realizando emprétimos etc… Acho que não estava no mundo no ano passado, quando o mundo passou por uma enorme crise econômica, onde nós brasileiros não sentimos grandes efeitos desta crise, será por que, né?
    E mais quem tem coragem de publicar um texto escrito por “Arnaldo Jabor”, tenha paciencia….Com certeza ele vai arrumar defeitos e defeitos pra colocar na Dilma, Lula etc… estão desesperados…afinal é só o,que esses globais sabem fazer… inventar estorias mentirosas…

  14. Fabio Teixeira Machado disse:

    Boa noite a todos.
    Com relaçao ao deabate acima, tenho a dizer que nada disto me surpreende.
    Quando o LULA apareceu como candidato a primeira vez contra o Collor nós ouvimos dizer tudo qunto foi tipo de insanidades preconceituosas em relação a ele, disseram que ele era comedor de criancinhas, que iria fechar as igrejas, que iria mudar a cor da bandeira do Brasil, disseram que iria invadir a casa dos pobres e lá iria colocar outra família morando junto com aquela, disseram que não ganharia e se ganhasse não tomaria posse e se tomasse posse não governaria… enquanto os boatos e mentiras aconteciam o cadidato collorido das eleites brasileiras foi eleito e deu no que deu…
    Passados alguns anos o LULA finalmente chegou ao poder e o que nó presenciamos não preciso nem comentar, pois os jornais brasileiros e internacionais comentam todos os dias.
    Agora, em plena era da tecnologia e da informação, vemos o processo se repetir mais uma vez. Pena que pessoas tão esclarecidas e inteligenes ainda acreditem em mentiras e absurdos tão fáceis de serem percebidos. Fala-se em mentiras absurdas de que a Dilma vai fechar Igrejas, legalizar o aborto, é terrorista, é assaltante de bancos… e enquanto os boatos e mentiras se proliferam, muitos estão tentados em votar no retrocesso que representa Serra juntamente com o PSDB e DEM. Fala-se muito da Dilma e esquecem do Serra e da direita que o apóia, direita esta que torurou e matou diversos brasileiros na ditadura militar, direita esta que torturou inclusive a presidente Dilma, que para não entregar os seus companheiros foi valente e corajosa o suficiente para mentir sob tortura. Poucas pessoas sabem o que foi o regime ditatorial que o Brasil vivieu e as crueldades que foram praticadas contra milhares de brasileiros, porém para quem lê e pesquisa, sabe que a história conta todos estes fatos.
    Com relação a eleição mineira prefiro não opinar, pois não sou mais eleitor deste Estado, porém fiquei muito surpreso com a declaração de meu amigo Ladsmar, declarando que está com vontade de votar no Anastasia. Confesso a vc, caro amigo, que não morro de amores pelo Hélio Costa, porém, eu penso que Aécio/Anastasia/Serra, são inimigos número um dos servidores públicos. EStes governos, com a desculpa de um pseudo choque de gestão, simplemente humilharam os servidores públicos, principalmente os policiais e os professores. EStados muito mais pobres da federação estão com políticas sérias de valorização dos servidores públicos. É um absurdo como os políticos acima citados tratam os servidores públicos. Respeito seu voto caro amigo Ladsmar, porém confesso que fiquei muito surpreso.

    Um grande abraço a todos…

  15. lovantino disse:

    Caros amigos leitores,

    O Blog Lovantino desde ontem está publicando matérias referentes a política porque estamos recebendo dos internautas colaboradores as mesmas. Achamos importante publicar as matérias porque assim entendemos que estamos ajudando o eleitor internauta a esclarecer dúvidas sobre o que estão por ai dizendo sobre determinados candidatos. Deixo claro que em momento algum o Blog está sugerindo voto neste ou naquele candidato.
    Estamos provando através dassas matérias que o Blog é imparcial e respeita a opinião do internauta que fielmente seque esse humilde Blog.
    Não temos de forma alguma interesse em publicar as matérias políticas dos internautas para influenciar os eleitores, o nosso objetivo é mostrar aqui a opinião de cada um sobre os candidatos e o que está sendo divulgado na internet a respeito dos mesmos.
    Desde já agradecemos aos internautas pelas matérias envidadas e colocamos esse humilde Blog para que todos possam expressar seus pensamentos, pois, afinal esse blog foi criado com esse intuito.

  16. Thiago Monteiro disse:

    Voto na Marina, não porque ela é evangélica ( e eu nem sei qual é a sua denominação), não me interessa quem o Silas apoia, e muito menos a Universal, pois o Macedo, como todos sabem não é o melhor conselheiro. Voto na Marina porque, não confio nas capacidades da Dilma, ela não me passa nenhuma segurança, não gostei de suas posturas, acho que falta confiança em suas falas, e na real, não quero um fantoche no governo. O Serra é muito apático, mas ainda me passa mais segurança qie a Dilma. Encontrei na Marina alguém, que me passou uma imagem de uma pessoa batalhadora, lutadora, vencedora, como o povo brasileiro.
    Já com relação ao governo, é brincadeira alguém votar nessa turma do Hélio Costa e Newton Cardoso, já passou, já sugaram o que tinham que sugar. O Anastasia é muito mais bem preparado, até mesmo mais que o Aécio.
    No mais no senado sou Aécio e Itamar. Homens que não precisam provar mais nada, só pelo tempo de casa e a conduta deles.
    Paulo Abi-Ackel, pelo que fez pelo nosso município. E João Leite por conhecer o grande homem de Deus que ele é.

    No mais, gostaria de acrescentar que estes “globais”, como o Jabor é que são responsáveis pelo Lula estar no poder, ou todo mundo se esqueceu que nas eleições de 2002 o Ciro estava na frente e a Globo fez o favor de detoná-lo.
    Ah!!! As pesquisas “globais” são aceitas, os comentários não… bem imparcial né?
    Será que a raiva da globo vem das matérias sobre o mensalão, o dinheiro na cueca, etc… Talvez o povo deveria ter ficado como o presidente. Sem saber de nada!

    Ah!!! esta é a MINHA opinião, e eu tenho CORAGEM de sobra para citar que eu quiser, e votar em quem eu quiser.

    Se não concorda, ao menos repeite!

    • Heber Eller disse:

      Bacana o texto… mas penso que vc tirou um pouquinho de crédito do João Leite… rss…rss… diz votar no Paulo Abi-Ackel peloq ue ele fez e no João Leite por ser um grande homem de Deus.. Mas veja bem… o João Leite também fez né? Vamos aumentar o crédito dele. Esperoq ue nesse novo mandato dele, ele consiga um tempinho pra vir pregar aqui em nossa cidade novamente, mas que não seja vésperas de qualquer tipo de eleições. Que venha pela palavra. Valeu….

  17. Philipe Batalha disse:

    Muitos boatos surgem na véspera da eleição, porém o que as revistas e jornais conceituados publicam merecem nosso destaque já que podem responder processo por calúnia e difamação. Porém todos os artigos relacionados abaixo que foram publicados em espeical na Folha de São Paulo e na Veja, foram provados e não tem como o governo Lula impedir, a não ser que aprovem a lei da mordaça. Confira aeh os links e veja também porque não votar na Dilma e divulgue, espalhe para as pessoas que estão perto de você. Não seja apenas diferente, faça a diferença. Não faço campanha política para nenhum candidato porém não posso ficar calado vendo que o país pode cair de graça nas mãos do inimigo.

    OAB, ANJ e Abert reagem aos ataques de Lula contra a liberdade de imprensa

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/oab-anj-e-abert-reagem-aos-ataques-de-lula-contra-a-liberdade-de-imprensa

    Dilma adia legalização de terreiros de umbanda para evitar nova …crise
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-adia-legalizacao-de-terreiros-de-umbanda-para-evitar-nova-crise/

    Dilma recebe benção de mães de santo para melhorar campanha
    http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4432315-EI15315,00-Dilma+recebe+bencao+de+maes+de+santo+para+melhorar+campanha.html

    Dilma se diz favorável à união civil de homossexuais
    http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/27109_DILMA+SE+DIZ+FAVORAVEL+A+UNIAO+CIVIL+DE+HOMOSSEXUAIS

    Dilma diz a bispo que aborto é questão de saúde pública

    Tem um trecho da carta escrita pelo Bispo d. Luiz Gônada Bergonzini, da Grande São Paulo PEDINDO AOS FIÉIS DA IGREJA CATÓLICA E A TODOS OS CRISTÃO QUE NÃO VOTEM NA DILMA.

    http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/29140_DILMA+DIZ+A+BISPO+QUE+ABORTO+E+QUESTAO+DE+SAUDE+PUBLICA

    Lula compara Dilma com Jesus Cristo
    http://veja.abril.com.br/blog/eleicoes/veja-acompanha-dilma-rousseff/lula-compara-dilma-a-jesus-cristo/

  18. Sophia Regina Vilaça Emerick disse:

    Respeito a opinião do Pr. Sílas Malafaia, a quem, admiro e também do Presidente do Conselho Nacional de Pastores do Brasil – CNPB; Presidente Nacional das Assembléias de Deus Ministério de Madureira e Deputado Federal, Bispo Manoel Ferreira, como respeito a opinião de todo e qualquer cidadão brasileiro. Porém não vivemos debaixo de uma “ditadora gospel” onde o conselho de um lider religioso se torna Lei. Cremos somente na Bíblia como Lei de Deus e livro divinamente inspirado, onde encontramos conselhos para nossa vida diária e tomamos decisões fundamentadas naquilo que cremos.
    Não julgo nem condeno meu irmão por tal manifesto, porém tenho total liberdade de não apoia-lo sem o peso de estar pecando contra um ungido de Deus.
    Obs. Não Disse em momento algum ser eleitora de José Serra, não vejo nele nenhum perfil de presidente do Brasil. Sonho em ver no Segundo Turno: Marina X Dilma. VOTE 43!

  19. gustavo aguiar disse:

    preciso confessar que me sinto até com medo de postar meus comentarios visto que ainda sou jovem e menos vivido que os demais participante dos debates… mas enfim… alto caparao vivenciou a anos atras a luta de um grupo de jovens pela emancipação do municipio, mas e hoje… cade a juventude… falta interesse pelos assuntos politicos do nosso municio, do nosso país, mas confesso que durante estes ultimos dias debates atraves do orkut estão me fazendo acreditar que ainda é possivel que a juventude se mobilise para faser a diferença!!!!!!!!! ja passou da hora de opinarmos e lutarmos pelos nossos intereses!!!! so quero lembrar que é preciso verificarmos bem as fontes de nossas inflormações antes de sairmos defendendo-as!!!!!!! viva a democracia responsave!!!!!!!!

  20. Itelvino Eller Filho disse:

    Política e um jogo sujo onde se dá bem os puxa saco.Se fosse-mos analisar a política , não votaria-mos em ninguém.Porque pessoas crentes entram e se tornam como os outros,aceitam tudo ,quando são beneficiados para não perder os votos dos seus interesses.Cadê um salário digno aos nossos educadores? Nem sabem votar um projeto assim,pq não conhecem a educação.Políticos que são maioria leigos e analfabetos.Uns conhecem, mais não tem coragem de brigar pela educação.Será pq? Estão formando um sistema de coronéis onde as pessoas nem se quer podem brigar pelos seus direitos ,que são perseguidos.Professores que só tem deveres a cumprir e nao podem buscar seus direitos de melhoria.Pense que seria de nós se nao fossem ,esses educadores que ensinam e nos educam para melhorias.Se forma-se um político bem sucedido ele começa a ser moldado das mãos dos professores.Mais o que esperar de políticos analfabetos? e isso que pergunto a todos.Nem ler projetos sabem.Votaram a favor de uma garrafa de cachaça na cesta básica.Isso é o cúmulo do absurdo.Pq nao lêem o que votam.Deputados que votam contra um bom salário para os professores.Esporte,que só fica no papel.Crianças que não tem perpectiva de crescimento na vida,caindo assim para o mundo das drogas.Precisamos acordar e votar em pessoas que realmente pensem no melhor da população,que não pensem em aposentadoria como políticos.Que lamçem projetos que possa ajudar o povo,mesmo que esses nao dêem votos.Nossos vereadores em geral do brasil,tem que legislar o municipio. Mais que nao tem coragem de ver o que acontece de errado,pq pensam somente em seus bolsos,tanta sujeira passando pelos ralos e nenhum deles tem a dignidade de pelo menos,questionar.Vcs são legisladores,são pagos para ver o que há de errado,ou tem problemas de vista,não enchergam o que acontece?.O salário de vcs são pagos pór nós,não pelo executivo.E tanta sujeira que se escrevendo gastaria horas para digitar.VAMOS VOTAR,MAIS ANTES PENSAR MUITO.Estava lendo um artigo e lí uma coisa que me deixou entrigado,que dizia:OS POLÍTICOS DO MUNDO SÓ NÃO SÃO COMPLETAMENTE INÚTEIS,PORQUE SERVEM DE MAU EXEMPLO.ROLA NA WEB-38.

  21. Ladsmar disse:

    Sou Anastasia pelo seguinte: para os funcionários da área de segurança pública, principalmente para os Políciais Militares foi muito bom, por exemplo: tivemos 104% de aumento salarial no governo do Aécio, todos os municípios possuem viatura, colete balístico para cada PM, pistola .40, Carabina 5.56, ampliação do hospital militar, abono fardamento, prêmio produtividade, promoção por tempo de serviço, trabalho hoje num quartel muito bem estruturado (computador, internet, GPS etc), décimo terceiro e pagamento em dia, férias anuais com 25 dias úteis e várias outras conquistas que vieram no Governo do Aécio. O Azeredo foi péssimo, as conquistas vieram depois de Itamar Franco e continuaram com o Aécio. Só para se ter uma idéia, a nossa frota de veículos aumentaram 100%, coletes balísticos tem um para cada PM que trabalha no operacional, todos de .40, os militares contam as férias prêmio em dobro e tempo de INSS e ainda vão para a reserva com promoção e adicional trintenário, carreira jurídica militar para os oficiais da PM e para os delegados de polícia, exigência de 3º grau para ingressar na Polícia Militar e várias outras vantagens. Por essas e outras conquistas que a maioria dos militares estão com o Anastasia. Antes do Aécio, trabalhava num quartel caindo aos pedaços, não tínhamos telefone, o computador foi doado pela população e era fraquinho, fraquinho, hoje, temos sete computadores só na nossa fração (policiamento ostensivo e florestal), antes, tínhamos que trabalhar num fusca emprestado pela prefeitura, quando ele estava disponível e etc. O Sgt Rodrigues, que nos representou muito bem na Assembléia Legislativa, está com o Anastasia, por isso, vou dar um votinho no Anastasia.

  22. sophia disse:

    Confesso que não imaginei a que dimensão uma matéria postada por mim cresceria. Estou realmente assustada, mas ao mesmo tempo empolgada…
    Somos todos tão iguais e ao mesmo tempo tão diferentes…
    É interessante ver que verdadeiros amigos não são aqueles que têm as mesmas convicções, seja religiosa, política, etc. São aqueles que são amigos mesmo nas diferenças. Vamos fazer um churrasco depois das Eleições!!!! Rsrsrsrs

    Obs. VOTE MARINA 43

  23. sophia regina vilaça emerick disse:

    Confesso que não imaginei a que dimensão uma matéria postada por mim cresceria. Estou realmente assustada, mas ao mesmo tempo empolgada…
    Somos todos tão iguais e ao mesmo tempo tão diferentes…
    É interessante ver que amigos não são aqueles que têm as mesmas convicções, seja religiosa, política, etc. São aqueles que são amigos mesmo nas diferenças. Vamos fazer um churrasco depois das Eleições!!!! Rsrsrsrs

    Obs. VOTE MARINA 43

  24. Amos Oliveira disse:

    GENTE ATÉ O JOÃOZINHO PELO VISTO É MARINA, OLHA O QUE ELE APRONTOU COM A DILMA.

    Dilma foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhada de uma comitiva.
    Apresentou propostas para seu governo (se eleita), disse às criancinhas que iria responder perguntas. Uma das crianças levantou a mão e Dilma perguntou:

    – Qual é o seu nome, meu filho?

    – Paulinho.

    – E qual é a pergunta sua?

    – Eu tenho três perguntas.
    A primeira é : “Onde estão os milhões de empregos prometidos na campanha presidencial passada?”
    A segunda é “Quem matou o Prefeito Celso Daniel?”
    E a terceira é: “a Senhora sabia dos escândalos do mensalão ou não?”.

    Dilma fica desnorteada, mas neste momento uma campainha para o recreio toca e ela aproveita e diz que depois que continuará a responder depois do
    recreio. Após o recreio, diz Dilma:

    – OK, onde estávamos? Acho que eu ia responder perguntas. Quem tem perguntas?

    Um outro garotinho levanta a mão e Dilma aponta para ele.

    – Pode perguntar, meu filho. Como é seu nome ?

    – Joãozinho, e tenho cinco perguntas:
    A primeira é : “Onde estão os milhões de empregos prometidos na campanha presidencial passada?”
    A segunda é: “Quem matou o Prefeito Celso Daniel?”
    A terceira é: “a Senhora sabia dos escândalos mensalão ou não?”
    A quarta é : “Porque o sino do recreio tocou meia hora mais cedo?”.
    A quinta é: “Cadê o Paulinho?”

    DEPOIS DIZEM QUE O JOÃOZINHO SÓ FALA BESTEIRA.

  25. Philipe disse:

    TOPO

    Por que não!!
    TOPO
    rsrs

  26. Itelvino Eller Filho disse:

    AI amiga sophia,esses candidatos poderiam se unir e pagar nosso churrasco.Temos que trabalhar no domingão,Seria uma bõa gratificação.VOTE CERTO.VOTE EM NINGUÉM.que ganharemos muito mais.

  27. Thiago Monteiro disse:

    Olha como a imagem da Dilma é boa fora do país!!!!!

    Em editorial na sua edição desta semana, a Economist (Revista Inglesa de economia) diz lamentar a dependência da candidata presidencial do PT, Dilma Rousseff, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    “O fato de Dilma depender tanto do apadrinhamento de Lula é lamentável, pois o Brasil precisa de um líder forte e independente”, diz a principal revista de economia e política da Grã-Bretanha.

    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/10/01/e-lamentavel-dilma-depender-de-apadrinhamento-de-lula-diz-economist-922675195.asp

    Segundo a Economist, caso seja eleita, Rousseff precisará sair da sombra de Lula “para conseguir a autoridade necessária” ao cargo.

    O “Wall Street Journal” entrevistou “quase duas dúzias de antigos e atuais colegas e amigos” de Dilma Rousseff para escrever um extenso perfil da candidata. O texto ganhou destaque na primeira página do jornal, com o título: “Ex-guerrilheira à beira do poder no Brasil”.

    A imprensa internacional está acompanhando de perto as eleições no Brasil. O jornal “Los Angeles Times” também destacou que “uma ex-guerrilheira” pode se tornar a “primeira presidenta” do Brasil. O site do “Financial Times” afirma que “é desejável” que a disputa vá para o segundo turno porque “ajuda a balancear as forças políticas do País”.

    O site da revista “The Economist“, afirma que Dilma “manteve-se em silêncio” em relação a suas próprias ideias, passando a imagem de que simplesmente irira dar continuidade ao atual governo.

    O jornal inglês “The Guardian” descreve Dilma como uma “obcecada por Proust” e “antiga rebelde marxista”. O Norte-americano “Miami Herald” observa que, “no Brasil, militantes estudantis se tornam candidatos à Presidência”, caso de Dilma e de José Serra.

    http://blogs.estadao.com.br/radar-economico/2010/10/01/%E2%80%98wall-street-journal%E2%80%99-ve-dilma-como-%E2%80%98tecnocrata-implacavel%E2%80%99/

    Acho que só os brasileiros não estão vendo!!!!

  28. Sophia Regina Vilaça Emerick disse:

    UM DIA DESTES ALGUÉM BRINCOU ASSIM COMIGO: QUEM É MARINA SILVA? NÃO CONHEÇO NÃO…

    É triste ver que o brasileiro só conhece o que é trágico ou ruim… isso rapidinho vira notícia.

    VEJA ENTÃO QUEM É MARINA SILVA:

    Candidata: Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima (PV)

    Nascimento: 8 de fevereiro de 1958, em Seringal Bagaço, no Acre

    Estado Civil: Casada

    Formação: Formada em História pela Universidade Federal do Acre. Tem especialização em Psicopedagogia. Foi professora da rede pública de ensino e atuou nas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). Fundadora da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Acre. É membro da igreja Assembleia de Deus

    Histórico de filiações partidárias: PRC, PT e PV

    Cargos relevantes: Vereadora de Rio Branco (1989-1990, PT-AC). Deputada estadual (1991-1995, PT-AC). Senadora (1995-2003, PT-AC). Ministra do Meio Ambiente (2003-2008). Senadora (2008-2010, PV-AC)

    Domicílio eleitoral: Acre

    Reconhecida internacionalmente por defender questões relativas ao meio ambiente, Marina Silva, candidata à presidência da República pelo Partido Verde (PV), nasceu no dia 8 de fevereiro de 1958 no Acre, em uma comunidade conhecida por Breu Velho, no Seringal Bagaço. Com 52 anos, a acriana é dona de uma trajetória incomum: segunda filha – de uma família de 11 irmãos – Marina perdeu a mãe aos 15 anos, foi alfabetizada aos 16 e, aos 36, foi eleita a senadora mais jovem da história do País.

    Filha de Pedro Augusto da Silva e Maria Augusta, Marina teve uma infância difícil ao lado de seus dez irmãos, dos quais três morreram ainda bebês. Para ajudar na sobrevivência da família, trabalhava com o pai na extração de látex. Após a morte da mãe, assumiu a casa, já que sua irmã mais velha havia se casado.

    Com 16 anos, teve hepatite e procurou tratamento na capital acriana. Foi em Rio Branco, pouco tempo depois, que a presidenciável iniciou seus estudos e começou a trabalhar, como empregada doméstica. Nessa época, Marina ainda sonhava em ser freira, vontade herdada pela convivência com sua avó, católica fervorosa. Chegou a atuar nas CEBs (Comunidades Eclesiais de Base), mas, em 1997, tornou-se membro da Assembleia de Deus.

    Matriculada no Movimento Brasileiro de Alfabetização (Mobral), Marina aprendeu a ler e a escrever com 16 anos e, antes dos 20, já se preparava para prestar vestibular. Mas, uma segunda hepatite a fez buscar tratamento em São Paulo. Dois anos depois, já casada com Raimundo Souza, e grávida de sua primeira filha, Shalon, Marina começou o curso de História, na Universidade Federal do Acre. Um ano após concluir a graduação, nasceu Danilo, seu segundo filho.

    Carreira política
    Ao lado do líder seringueiro Chico Mendes – quem conheceu em 1976 durante um curso de liderança rural, Marina ingressou no Partido Revolucionário Comunista (PRC), grupo semiclandestino que atuava na oposição ao regime militar. Em 1984, fundou com Chico a Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Acre e, em 1985, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT), pelo qual concorreu no ano seguinte, sem obter êxito, como deputada federal. Marina permaneceu como vice-coordenadora da CUT até 1986.

    O início de sua carreira política ocorreu nas eleições municipais de 1988 ao conquistar o posto de vereadora mais votada de Rio Branco. Em 1990, candidatou-se a deputada estadual, obtendo novamente a maior votação. No ano seguinte, Marina retornou a São Paulo após descobrir que havia sido contaminada, ainda na infância, por mercúrio. A contaminação explica a fragilidade de sua saúde, já que além de hepatite, teve cinco vezes malária e uma vez leishmaniose.

    Casada com o atual marido, o técnico agrícola Fábio Vaz de Lima, com quem já havia tido Moara, Marina estava grávida de Mayara, e teve que esperar a filha nascer para iniciar o tratamento. Dois anos depois, em 1994, já recuperada, se candidatou ao Senado. Com 36 anos, foi eleita a senadora mais jovem da história da República. Em 2002, elegeu-se novamente, mas em janeiro de 2003, tirou licença para assumir o Ministério do Meio Ambiente, onde permaneceu até maio de 2008.

    Como ministra, Marina lutou para transformar a questão ambiental em uma política de governo e, entre suas ações, conseguiu reduzir o índice de devastação da Amazônia em 57% e reformular o sistema de licenciamento ambiental de obras.

    Após o pedido de demissão no Ministério – justificado por encontrar dificuldades dentro do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Marina retornou ao Senado e começou a ser procurada por outros partidos. Após 29 anos, a ex-ministra deixou o PT, decisão anunciada no dia 19 de agosto de 2009. Onze dias depois, filiou-se ao Partido Verde, pelo qual concorre a uma vaga no Palácio do Planalto.

    Prêmios
    Marina é reconhecida internacionalmente por sua atuação em defesa do meio ambiente. Em 1996, recebeu o Prêmio Goldman do Meio Ambiente pela América Latina e Caribe. Em 2007, foi contemplada com o “Champions of the Earth” (Campeões da Terra), maior reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) para a área ambiental. Ainda em 2007, seu nome apareceu na lista de 50 pessoas que podem ajudar a salvar o planeta, divulgada pelo jornal britânico The Guardian.

    Por sua trajetória na defesa da Amazônia brasileira, recebeu o “World Rainforest Award”, concedido pela Rainforest Action Network (Ran), em outubro de 2008 e, no mesmo ano, também ganhou o “The Duke of Edinburgh Conservation Medal”, pela criação do Programa de Áreas Protegidas da Amazônia Regional.

    Em 2009, em Oslo, na Noruega, recebeu o prêmio “Sophie” da Sophie Foundation, concedido aos que se destacam nas áreas ambientais e do desenvolvimento sustentável. No mesmo ano, ganhou o “Climate Change Award” (Prêmio Sobre Mudança Climática), da Fundação Príncipe Albert II de Mônaco.

    VOTO EM MARINA PORQUE ELA É MULHER, TEM VIDA DÍGNA DIANTE DA SOCIEDADE, É EVANGÉLICA, É INTELIGENTE, É UMA VENCEDORA!!! 43

    O QUE HÁ DE ERRADO NISTO?

  29. Renato Mota de Aguiar disse:

    Prezada Sophia, se a Dilma ganhar no primeiro turno, eu e a Clara estaremos comemorando nossa vitória na segunda-feira, num churrasco lá em casa. Você, é lógico, já está convidada!

  30. Renato Mota de Aguiar disse:

    Para deputado estadual e federal, vou votar nos candidatos indicados pelo Prefeito Municipal, (João Leite e Mário Heringer). Primeiro, por que quem está trabalhando pelo Município e buscando recursos, tem que ter representatividade na Assembléia Legislativa. Segundo, por que quando tenho que resolver alguma coisa (solicitação, reclamação, elogio) vou à Prefeitura Municipal e espero que os atuais funcionários públicos tenham condições de resolver determinada questão. Terceiro, como votar em um candidato que nada fará por nossa cidade??? Os catadores de votos, sem nenhum compromisso com os moradores? E os aventureiros??. Quando vamos decidir o nosso voto, não podemos escolher aquele que fez alguma coisa para nós em particular, mas o que fez pela nossa comunidade, por todos nós.
    Para senador, Aécio e Itamar!
    Para Presidente, Dilma!

  31. Itelvino Eller Filho disse:

    LER COM ATENÇÃO,ANTES DE VOTAR.O que penso.
    VOLTAR A CONFIAR:

    Fui criado com princípios morais e comuns:Quando eu era pequeno,mães,pais,professores,avós,tios e vizihos eram autoridades dignas de respeito e consideração.Quanto mais próximos ou mais velhos,mais afeto.Inimaginável responder de forma mal educada aos mais velhos,,professores ou autoridades…Confiávammos nos adultos pois todos ja eram pais,mães ou familiares de nossa rua,do bairro ou da cidade…Tínhamos medo somente do escuro,dos sapos e de filme de terror…Hoje me deu uma tristeza infinita de tudo que perdemos.Por tudo que meus netos um dia enfrentarão.Pelo medo no olhar das crianças,dos jovens,dos adultos e dos velhinhos.Direitos humanos para criminosos,deveres ilimitados para cidadãos honestos.Não levar vantagem em tudo significa ser idiota.Trabalhador digno e cumpridor dos deveres virou otário.Pagar dívidas em dia e ser tonto…Anistia para corruptos e sonegadores….O que aconteceu com nós?
    professores maltratados nas salas de aula,Comerciantes ameaçados por traficantes,grades em nossas janelas e portas.QUE VALORES SÃO ESSES?
    Automóveis que valem mais que abraços,filhas querendo uma cirurgia de presente por passar de ano.filhos esquecendo do trato,no respeito com os pais e avós.No lugar de senhor,senhora ficou .oi cara,como vai coroa.Celulares em mochilas de crianças.O QUE VAIS QUERER EM TROCA DE UM ABRAÇO?.
    A diversão vale mais que um diploma,uma tela de tv ,vale mais que uma conversa,Mais vale uma maquiagem que um sorvete,mais vale parecer do que ser…QUANDO FOI QUE TUDO DESAPARECEU OU SE TORNOU RIDÍCULO?.Quero arrancar as grades de minha casa ,para poder tocar as flores!.Quero me assentar na varanda e dormir com a porta aberta numa noite de verão.Quero a honestidade como motivo de orgulho.Quero a retidão do caráter,a cara limpa e o poder de olhar olho- no- olho.Quero sair de casa sabendo a hora que estarei de volta,sem medo de assaltos ou balas perdidas.Quero a vergonha na cara e a solidariedade.Onde uma palavra valia mais que qualquer documento assinado,quero a esperança,a alegria e a confiança de volta!.Quero calar a boca de quem diz:”Temos que estar ao nível de…”,ao falar de uma pessoa.Abaixo o TER, e viva o SER.Viva o verdadeiro retorno da vida,simples como a chuva,limpa como o céu de primavera e leve como a brisa da manhã! E definitivamente bela,como cada amnhecer.Quero ter de volta o meu mundo simples e comum.Onde exista amor,solidariedade e fraternidade como base.Vamos voltar a ser gente.A indignação da ética,da moral e da falta de respeito…Construir um mundo melhor,mais justo e humano.Onde as pessoas possam respeitar as outras pessoas.UTOPÍA? QUEM SABE…? PRECISAMOS TENTAR…Nossos filhos merecem e nossos netos agradecerão.Quem sabe assim teremos de volta o respeito,o direito e a vida.pense e decida so depende de vc. O futuro é nosso…Agora ou nunca mais.

  32. Renato Mota de Aguiar disse:

    Prezado Gustavo,
    Sua participação neste blog é algo por demais representativo. Embora você tenha tido que não tem experiência, isso não é verdade, pois em cada etapa da vida é necessário que desfrutemos das experiências do momento, até que se forme o verdadeiro homem. O direito de dar a sua opinião sempre será garantido pelas pessoas que realmente entenderam nossa missão neste mundo. Lembro-me agora, de um hino da nossa igreja que aprendi na minha juventude, onde a letra, não me lembro por completo, mas que dizia assim: “posso até não concordar com suas palavras, mas morrerei pelo seu direito de pronunciá-las”.

    Escravo é aquele que não pode dizer o que pensa. (Eurípedes)

    • gustavo aguiar disse:

      valeu ti Renato!!!! Como a maioria dos jovens de nossa cidade se trancam em um universo paralelo… fico feliz por poder participar e estarei sempre participando, com opiniões, criticas, debater, discutir politica é essencial para uma siciedade melhor!!!!!!!!!

  33. sophia regina vilaça emerick disse:

    Queridos Amigos: Renato, José Carlos, Joice, Fábio, Thiago, Philipe, Itelvino, Ladsmar, Andreia, Heber, Amós e demais amigos que leram meus comentários… esta será minha última postagem nesta matéria. Quero que me perdoem se em algum momento ofendi a alguém, não foi esta minha vontade. Saiba Lovantino que agora serei seguidora assídua deste blog, que passei a admirar. Isto serviu para reflexão quanto ao que tenho defendido. Defendo hoje a candidata MARINA SILVA porque tenho a convicção de ser esta a melhor opção para o meu país que tanto amo. Mas a minha convicção maior é que em todas estas coisas nós somos mais que vencedores em CRISTO JESUS… Que nada pode abalar a minha fé… Que maior é o que está em mim do que o que está no mundo… Que posso todas as coisas Naquele que me fortalece… pois eu bem sei em quem tenho crido e estou certa que Ele é poderoso para guardar o que tem preparado para mim até o dia final.Assim diz o Senhor: Se o Meu povo que chama pelo Meu nome, se humilhar, orar, buscar a Minha face, se converter de seus maus caminhos, Eu ouvirei dos Céus, perdoarei o seu pecado e sararei a sua terra.

  34. Renato Mota de Aguiar disse:

    Como a corrupção no Governo Lula, tem sido tema constante por participantes desde blog, coloco aqui, para leitura e análise, trechos do livro “O Governo Lula e o Combate à Corrupção”, de Jorge Hage. Para o autor, “o que o governo Lula fez foi retirar a tampa do esgoto e revelar a sujeira que se escondia abaixo da superfície. Tudo o que agora exala do que há de podre estava aí acumulado e abafado havia muito tempo.”
    O livro aposta em uma leitura rápida, direta e informativa. Com 80 páginas, apresenta estatísticas e explicações sobre a ação repressiva do governo aos crimes do colarinho branco nos últimos anos. Além disso, salienta a importância da criação do Portal da Transparência (www.portaltransparencia.gov.br), site no qual qualquer cidadão pode fiscalizar os gastos do dinheiro público. (Que boa idéia para o nosso Município).
    Segundo o autor do livro, Jorge Hage, “o elemento novo no tocante à corrupção praticada no Brasil é que agora ela está sendo investigada e revelada de modo sistemático e eficaz. Por essa razão, há uma maior percepção do problema pela sociedade.”
    1 O governo Lula, desde 2003, em cumprimento a um de seus compromissos de campanha, adotou a decisão política fundamental de investir no fortalecimento dos órgãos de controle e de investigação, tais como a Controladoria-Geral da União (CGU), a Polícia Federal, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) e o Departamento de Recuperação de Ativos do Ministério da Justiça (DRCI/MJ). Isso se traduziu, concretamente, por exemplo, no incremento substancial do número de policiais e de auditores, na recomposição salarial dessas categorias, no reequipamento desses órgãos e, mais importante, na absoluta independência de atuação dessas instituições;
    2 A decisão política de abrir as portas e as informações do Poder Executivo ao amplo exame do Ministério Público, de modo que este pudesse melhor cumprir sua função constitucional, bem ao contrário do que ocorria até então, conforme é público e notório. Será que alguém já esqueceu que no governo anterior, o procurador-geral da República permaneceu no cargo por oito anos e ganhou a alcunha de “engavetador-geral da República?”. No atual governo, ao contrário, o Executivo, por meio da CGU, celebrou inúmeros convênios de parceria e deu início a um intercâmbio permanente de informações com o Ministério Público. Além disso, neste governo, os procuradores-gerais da República escolhidos foram, sempre, os indicados pelo voto da categoria e deram todas as mostras de sua total autonomia, como o país inteiro tem testemunhado;
    3 A imprensa jamais teve tamanha liberdade de acesso às informações sobre as investigações e sobre a execução dos gastos públicos, mercê do aumento cada vez maior da transparência na administração federal (conforme detalhado adiante). Além disso, não há como negar que jamais os meios de comunicação tiveram tamanha disposição e interesse pelo jornalismo investigativo, o que é bom para a democracia e pode ser explicado, em parte, pelo fato de que, pela primeira vez, o Poder Executivo Federal não se encontra nas mãos do mesmo campo de forças sociais e econômicas, detentoras da propriedade das empresas de comunicação;
    4 A radical mudança na forma de operação dos organismos de controle do Estado, que passaram a atuar de forma integrada e articulada, embora cada um no seu papel: a CGU, a Polícia Federal, o Ministério Público, o Tribunal de Contas da União, o COAF, a Receita Federal, o DRCI/MJ, entre outros;
    5 A criação de um Sistema de Correição da Administração Federal, com uma corregedoria setorial em cada ministério e uma corregedoria geral na CGU. Às corregedorias competem a condução e o acompanhamento dos processos administrativos disciplinares, que visam à responsabilização de agentes públicos federais que cometem irregularidades.
    Colaboração: Renato Mota.

  35. Ladsmar disse:

    Shofia pode ficar tranqüila com relação a minha pessoa, pois, não me senti ofendido em momento algum e até lhe agradeço pela iniciativa de postar o texto, que por sinal foi muito interessante, prova disso foi à quantidade de comentários. Parabéns e esteja sempre contribuindo para o debate respeitoso e harmonioso como foi este. Sou amigo de todos que aqui discutiram o tema: Fabio Teixeira, Renato Aguiar, Joice Jacomel, Itelvino Eller, Heber Eller, Thiago Estorino, Philipe, Amós e Lovantino. Todos esses amigos são pessoas idôneas e de conduta admirável, fico feliz em saber que temos pessoas de alto nível e que discutem tema tão polêmico (política, religião e futebol) sem, contudo ofender, menosprezar etc. Vim de Mutum/MG para Alto Caparaó, passei a freqüentar Alto Caparaó em 1998 e desde novembro de 2001, quando tinha apenas 22 anos, fui removido a pedido de Espera Feliz para Alto Caparaó, naquela ocasião peguei “pedreira” ralei muito com minha pouca experiência profissional e com uma situação tal complicada que era Alto Caparáo por questões de desavenças políticas e picuinhas das mais variadas. Graças a Deus, hoje estamos num patamar elevadíssimo em comparação a outras cidades no que tange a crimes não violentos e crimes violentos, só para se ter uma ideia, nas últimas eleições, a de Alto Caparaó foi a mais tranqüila do Estado, não há dúvida alguma no que estou relatando, são dados, são fatos. Agradeço ao povo de Alto Caparaó a maneira com que foi acolhido e hoje me sinto um Altocaparaoense de coração. Recebi 4 moções de aplausos na Câmara Municipal tanto no atual pleito quanto no pleito passado e as moções foram assinadas por vereadores da situação e da oposição o que mostra a minha isenção no desempenho da minha função. Portanto, espero estar somando e contribuindo para o desenvolvimento de Alto Caparaó, pois, não podemos esquecer-nos da contribuição que tiveram vários amigos nossos para que Alto Caparaó estivesse tão bem quanto hoje. Agradeço de público ao Renato Aguiar, que sempre nos deu todo apoio, mesmo em momentos em que ele era orientado a não agir assim, ele sabe do que estou falando! Ao amigo Fábio, meu padrinho de Rotary, a quem aprendi a admirar e respeitar, ao amigo José Carlos, responsável por este brilhante blog, que começou acanhado e hoje é um sucesso, obtivemos picos de 600 acessos nos últimos três dias, ao amigo Amós que de vez em quando estamos descascando “abacaxi” devido nossas funções e aos demais amigos que engrandecem o blog com suas participações.

  36. Itelvino Eller Filho disse:

    Amiga Sophia,tenho orgulho de trabalhar com vc e ser seu amigo.Mais o que houve aqui,foi uma troca de idéia a tão sonhada democracia.Neste bate papo, onde nossos amigos e irmãos se interagiram, vEmos claramente que as pessoas se respeitam e se gostam independentemente da política.Quero agradecer a Deus que nos d´[a forças e vida,e tambem agradecer por ter vcs em minha vida.Ladmar,Gustavo,Renato,Joice,Sophia,Renato,Zé Lovantino,Heber,Amos,Philipe,Fabio,Thiago,e apesar de ser falho ,as vezes ,como vc mesma um dia me apertou a orelha em sua casa,lembra?.É assim que se faz se algo está errado,olhe no olho e fale.Isso sim e amigo(a).Pois falar por traz não e papel de um cristão.kkkk.aleu a todfos ,e em minhas orações sempre lembrarei de vcs.

  37. Itelvino Eller Filho disse:

    Gustavo vc nos chamou de velhos,mais tudo bem,kkkkkkkkkkk Tô brincando!
    Olha somos de idades diferentes:Eu da era do pique esconde na praça com os amigos,e vc da era da informática.Mais sua opnião ninguém,ninguém mesmo pode calar.Opniões diferentes,divergências de pensamentos,é isso que cria a democracia.continue assim.É cedo que se mostra sua personalidade e caráter.Valeu mesmo.Téo.

  38. Fabio Teixeira Machado disse:

    Boa tarde a todos os amigos deste blog,

    Confesso a voces que de tudo o que foi discutido aqui o que menos importou, na minha opinião, foi a eleição presidencial.
    Uma participação importantíssima neste debate foi a do jovem Gustavo, que conheço pessolamente, bem como a seus pais e familiares e sei a educação, tanto familiar como cristã, que recebe. Isto me deixa feliz e me acende uma nova chama de esperança, pois infelizmente a juventude de hoje não quer saber de política e de assuntos relevantes a nível social.
    Este debate é muito importante, pois nossa cidade está passando por um momento muito difícil a nível de debate e concientização político-social.
    Todos aqui conhecem meu passado e meu histórico, sabem do meu posicionamento político que é muito claro e transparente.
    Eu acho que este debate tem que sair do blog e tomar as ruas de Alto Caparaó.
    A adminstração atual, da qual tenho meus elogios e minhas críticas, não tem sofrido por parte da população e da câmara de vereadores, a fiscalização e o acompanhamento que deve ser feito com todo o administrador e homem público. A meu ver, parece que depois de tudo que o Município passou nas administrações passadas, hoje a população e a câmara deram uma procuração assinada em branco para os atuais administradores e à partir de então esqueceram que todos nós, sem exceção, principalmente quando assumimos um cargo público, devemos ser a todo o momento fiscalizados e questionados por nossos atos.
    Eu acho que estes fatos tem trazido um empobrecimento político em nosso Município. Hoje as pessoas que ousam criticar a atual administração, sofrem preconceitos e perseguições.
    Não quero aqui ser mal interpretado, pois não estou acusando ninguém e nem mesmo fazendo ilações. O que digo aqui é para demonstrar que o Município de Alto Caparaó não acabará no dia em que terminar o mandato da atual adminstração, assim como o Brasil não acabará quando terminar o mandato do presidente Lula. Precisamos formar novas lideranças politicas, precisamos fazer com que nossos jovens se interessem por política, precisamos despertar a consciência crítica de nossa população, pois somente um povo educado e crítico poderá se tornar verdadeiramente livre.
    Sinto muita saudade dos tempos da verdadeira APROSAMA, sinto saudades dos vereadores Marquinho do Nelson (por sinal meu amigo), Zulmira e Eduardo que verdadeiramente faziam oposição e fiscalizavam o poder executivo, quantos debates tivemos na Câmara, que fortaleceram a democracia em nosso Município e permitiram que o mandato do prefeito daquela época fosse cassado. Hoje, desempenhando uma função de muita responsabilidade e longe de minha cidada natal, que confesso a vcs, não ser mais a cidade que escolheria para educar meus filhos, me pergunto: Esta passividade da população, esta subserviência da Câmara municipal, esta falta de debate poílitico e de ideias, nos levará para onde no futuro? Quem nos governará no futuro, se hoje o debate político não existe? Como nossos jovens poderão participar do processo eleitoral se eles não são convidados a participar do debate?

    Deixo meu abraço a todos os amigos que postaram seus comentários democraticamente. Sugiro que estas pessoas que aqui navegam possam se juntar em alguma associação ou clube de serviço (sugiro o ROTARY) para que o debate não pare.

    Volto a afirmar que não sou mais eleitor de Alto Caparaó. Afirmo também que apesar de não ter votado e não ser partidário dele, não tenho nada contra o homem e cidadão Junior Jacomel, que tem desempenhado um bom mandato no Município. O comentário que acabo de postar é para manifestar a minha indiguinação pela ausência de debate e de fiscalização do poder público.
    Isto sim, poderá nos trazer graves consequencias no futuro.

    No mais um abraço a todos e meu respeito a todas as opiniões e manifestações de pensamento aqui postados.

    Em especial deixo meu abraço aos amigos Renato (meu companheiro de trabalho e de debates), Ladismar (excelente policial e Rotaryano exemplar, valeu minha indicação…), Sophia (que proporcionou este debate), Zé Lovantino (parabéns mais uma vez pelo blog).

  39. Itelvino Eller Filho disse:

    Quero que as palavras de Fabio Teixeira se façam minha opnião.Eu há poucos dias fui questionado por um cidadão,com a seguinte pergunta:Você critica a camara de vereadores de Alto Caparaó,mais vc acompanha as reuniões da mesma? Esta aqui minha resposta.
    Não porque não perderia meu tempo em participar de uma reunião onde as pessoas olham somente o lado lucrativo ou melhor falando, seus bolsos.Minha indignação é que se dizem tão esclarecidos,e passa cheques em branco para que qualquer um possa assiná-lo.Não fazem e nem fiscalizam nada.Tantas coisas acontecem,e será que vcs não enchergam ou são conviventes com o que acontece.Procurei a direção da camara para pedir um direito meu que é:o estatuto do servidor público,e as leis orgânicas de nosso município.Sabe o que tive de resposta?:vc tem que fazer um pedido atravéz de documentos para que possa-mos passa-los a vc.que não é a verdade.Fui então ao sindicato dos servidores públicos em Manhumirim, peguei o documento e trouxe para ser protocolado na camara,que foi assinado e protocolado.Me deram a resposta que a camara estava em contenção de gastos ,que a amada casa não tinha papél para minha resposta e direito.Que isso,a situação tá grave assim?.Pedi um outro favor e fui negado de cara.Então chegeui a seguinte conclusão: Pra que participar de reuniões que não levam a nada?.Tentam formar um conselho de esporte,onde nossos professores formados em educação física nem são chamados?. O rapaz que me questionou,me perguntou o que ja fiz pelo esporte de minha cidade.Vou responder: Formei um dos primeiros times femininos de voleibol de minha cidade,chamado aguas cristalinas,não obtive apoio e tive que deixa-lo.Apitei varios campeonatos na cidade correndo o risco ate de brigas dentro de quadra,no qual mostra a falha da gestão passada e da atual.Participei de jemg,unica vez que alto caparaó participou de Jimi foi com minha ajuda.Pois não obtivemos exito pq não somos preparados para encarar times que tem muitos patrocinadores.Os campeonatos que apitamos tivemos uma promessa que nos dariam um curso de arbitragem para nossa capacitação,coisa que foi promessa e não foi cumprida.Nos questionam que Nossa arbritagem e fraca? mais pelo menos temos a dignidade de fazer.Não sou como vc que so faz as coisas pensando em lucros.Pelo contrário so tomei prejuizos.Mais amo esse esporte de nossa cidade e me acho digno de tomar minhas dores.Amo o esporte e faço o que puder para ver esses jovens e crianças sorrirem e se divertirem sem estar atolados em drogas e prostituição.Parabenizo,flavio,vandinho e Arilei pelo apoio há esse jovens e crianças.Vcs sim eu tiro meu chapéu.Se precisarem de mim serei até voluntário em ajudá-los ,pq ate meus filhos eu quero nesse esporte que é a única saída.Se não sou um drogado,foram meus pais e o esporte que me fêz assim.Minha opnião sei que é feita de coração.E com certeza sofrerei muitas críticas,e até mesmo perseguição por dizer o que sempre digo.Mais sou cidadão e não tenho medo de perseguir meus ideáis.Sou professor e defendo as crianças e os jovens que estão nesse empenho.Agora os jovens,estão com a razão de não se preocuparem com a política.Pq não são nem reconhecidos pelos mesmos.Ao votar que tenhamos conciência de nosso voto.Voto sim pq sou um cidadão que ainda acredito e amo o Brasil.Téo.

  40. gustavo aguiar disse:

    Obrigado Fabio pelos elogios! Em Nossos churrasco e encontros por ai sempre ouvi tudo que você e meu tio Renato disseram e parte do que hoje acredito sem duvida veio de vocês… Alto Caparaó, se já não sente, com certeza sentira falta de uma juventude realmente participativa nas decisões políticas. Concordo com você a respeito da atual situação que se encontra nosso município hoje, mas devo lembrar que se hoje quase não há questionamentos sobre a atual administração é que esta conquistou a confiança e o apoio de praticante todos os cidadãos de nosso município. Mas nunca devemos nos acomodar! É dever do cidadão sempre fiscalizar! Abraços! Ah e Telvinim, obrigado pelo apoio!

  41. Ladsmar disse:

    Prezado Gustavo Aguiar;
    Estou muito feliz com seus comentários e fico entusiasmado com seu potencial. Vejo em você muita personalidade. Seus comentários são plausíveis e com muito tino. A maioria dos jovens de hoje preferem discutir outros assuntos, se interessam por outras coisas e se esquecem de que vocês serão muito importantes para o nosso futuro. Seus pais estão de parabéns, souberam o educar muito bem. Portanto, espero que você continue entusiasmado e que Deus continue lhe iluminando. Gostei muito dos seus comentários, muito mesmo! Li todos e estou acompanhando de perto todas as publicações do blog e os respectivos comentários. O José Carlos é tido por alguns como um sonhador, por outros como um cara que quer aparecer etc… Já aqueles que tem uma visão mais ampla, que sabem interpretar bem as coisas, ver no Lovantino muito potencial. Não é do nada que ele foi convidado para ser Diretor numa área tão importante e tem desempenhado com muito afinco tal papel. O Chefe do Executivo Municipal teve visão ao dar o cargo ao José Carlos Lovantino. O blog iniciou com muita crítica (destrutiva) de que não passava de mais uma fantasia do Zé Carlos e hoje é esse sucesso. Gustavo, você certamente vai ouvir muitas asneiras, pessoas vão tentar tirar você desse foco, mas tenha sempre este discernimento que você tem demonstrado em seus comentários, farei 31 anos na próxima segunda-feira e ver tanto entusiasmo num jovem como você, me faz refletir sobre o quanto devemos deixar bons exemplos. Que Deus nos ilumine amanhã e que votemos conscientemente.

  42. gustavo aguiar disse:

    Ladsmar, a você só também tenho elogios! Quem dera se todo município brasileiro pudesse contar com os serviços de um PM tão aplicado e competente como você! Parabéns pelos seus comentários também. Ao iniciar meu curso de Direito no inicio do ano um professor me disse que a partir daquele momento minha visão sobre as coisas iria mudar,e como muda, pude perceber o quanto somos omissos e indiferentes a vários assuntos importantíssimos na sociedade! Meu pai sempre te elogiou, obrigado pelos serviços prestados a comunidade, e pode ter certeza que seu trabalho é reconhecido não só aqui em Alto Caparao mais em toda região, e serve de inspiração para vários novatos da PM, inclusive um que estuda comigo! E se Deus quiser ainda mais jovens de Alto Caparaó passaram a ter mais consciência política e social, visto que cada vez mais jovens estão se conscientizando de que os estudos são se não a única, a melhor saída para a juventude.

  43. gustavo aguiar disse:

    Já viram a sujeira que se encontra o nosso município hoje! É brincadeira que com todos esses problemas ambientais que o planeta vem enfrentando políticos alienados e seus eleitores sejam capazes de cometer tal ato! Fica aqui meu voto contra a toda essa sujeira!

  44. RENATO MOTA DE AGUIAR disse:

    Prezados Participantes,
    Confesso que ao ler estes últimos comentários, fiquei emocionado e comecei a chorar. Veio em minha mente toda nossa luta por nossa Comunidade. Ser amigo de infância do Fábio é muito gratificante e a sua formação política sólida nos presenteia com esse belíssimo texto, que o conhecendo bem, sei que colocou nele o seu coração! Concordo com todas as suas considerações. Lembro-me de todas as contribuições que você já deu para nossa comunidade. Lamento sua partida, pois ainda há muito por se fazer. Sua humildade e inteligência o transformou em um vitorioso. Seu caráter foi forjado de tudo que herdou do seu pai, finado prematuramente e de sua mãe, cristã fervorosa. Já fui adversário político do atual Prefeito Municipal e hoje sou seu eleitor e apoio a sua administração. Quero dizer às pessoas de pensamentos vis, que meu apoio ao atual governo municipal, não é por que minha esposa trabalha na prefeitura, ela que por sinal, pela sua competência, profissionalismo, formação jurídica, dedicação e entusiasmo, têm referências de sobra para estar ocupando o cargo de Procuradora Municipal, cargo este que ocupa exclusivamente por competência para tal e que vem dispensando outros trabalhos em prol de nossa filha e família. Mas, é lamentável que atualmente o debate político, fator primordial em uma democracia, tenha se esfriado tanto. É um problema social grave a apatia das pessoas sobre os mais diversos assuntos de interesse comunitário. Mas isso não é de agora! Há muito se discute o individualismo social em nossa cultura altocaparaoense. A Câmara Municipal, lugar pleno do debate político, não consegue entusiasmar o cidadão para que possa participar ativamente dos acontecimentos municipais, afinal de contas, tudo o que é decidido, votado, atinge diretamente todos nós. Os vereadores, de situação ou oposição, nada de novo acrescentam no cenário político municipal. No momento não me vem na cabeça, nenhuma lei relevante que tenha se originado na Câmara Municipal, sendo que propor leis, é umas das principais atribuições dos Edis. “Não precisamos nos preocupar por que tudo está em boas mãos”, é uma frase que tenho ouvido bastante, mas a considero o pensamento dos acomodados, dos medrosos, dos que não querem se comprometer. Participar não necessariamente significa criticar ou se opor. Também significa ajudar, apoiar, melhorar, trabalhar junto, estender a mão, incentivar os desanimados, fazer a sua parte como cidadão. Nossa cidade é dita como religiosa! Tenho minha fé, que a chamo de “pé no chão”. Não acredito em uma religião que aliena os meus membros. Sabemos que fé sem obras é morta (Tg 2,17) e política sem Deus perde o rumo. Assim, é preciso fazer o casamento da fé com a política. A política se torna os braços para realizar as obras da fé para que todos “tenham vida em abundância” (Jo 10,10). A fé se torna a direção para impedir a política de cair na politicagem e na corrupção. Acredito que Deus só faz o que o homem não tem possibilidade de fazer, sendo por isso chamado de Deus do Impossível. Tenho orgulho de junto com os meus amigos ter fundado a APROSAMA, quando ainda éramos jovens (ainda somos), emancipado nossa Cidade e ter sido sócio fundador do Rotary Club, entre tantas outras coisas que já fiz por Alto Caparaó, apesar do desdém daqueles que não gostam dos meus posicionamentos, mas que contribuem, com suas críticas, muitas vezes destrutivas, para minha formação. Tenho orgulho de poder, neste blog, debater de igual, com pessoas do calibre do Ladsmar, que o considero um exemplo a ser seguido, pela uma inteligência, competência, coragem e honestidade. Sempre que tive oportunidade de ouvi-lo, aprendi!. A participação do Gustavo renova em mim a esperança de que nem tudo está perdido. O texto da Sophia, me surpreendeu pela austeridade do posicionamento e por demonstrar que todos nós podemos dar nossa participação, mesmo tendo idéias diferentes, fator que fortalece a amizade. O Lovantino vi crescer. Nunca poderia imaginar que aquele menino bobo, vergonhoso, como se diz: “da roça”, se transformaria em um homem com coragem para contribuir positivamente no progresso de nossa Cidade. Minha esposa Joice, que em relação a mim, é um paradoxo, sempre me ensinando e me melhorando, quando me chama à consciência, quero dizer de público que lhe amo! Amo-te na plenitude do seu ser e em tudo que vejo de você em nossa filha. Um abraço para todos. É justamente na adversidade que ocorre o progresso.

  45. gustavo aguiar disse:

    Algo me chamou atenção nos resultados dessa eleição. O estado de São Paulo, poderoso, de primeiro mundo, superior, elegeu neste domingo para deputado federal o famoso comediante Tiririca com 1353,640 votos, candidatos com formação política muito mais apurada não chegaram nem perto de seu número de votos. Ironia né? O povo que se diz tão superior, principalmente aos nordestinos, elege um deputado que tem como slogan de campanha “Tiririca, pior do que ta não fica”, fica aqui meu questionamento, será que a diferença dos cidadãos do sudeste e sul do país são tão diferente assim das demais regiões?

  46. Thiago Monteiro disse:

    Bom, já que o momento é propício, gostaria de destacar o grande amadurecimento do povo de Alto Caparaó em relação a política.

    Hoje, diferente do que acontecia no passado, hoje o povo faz política e não “politicagem”, vota em quem quer, em quem acha melhor, diferente do que acontecia em tempos anteriores onde pessoas eram coagidas…

    Aproveitando o espaço, gostaria de descordar de alguns cometários (apesar de respeitar as opiniões), gostaria de exaltar o trabalho dos vereadores de nosso município, que não são da política do “quanto pior melhor”. Quando as fiscalizações chegam a conclusão que está tudo ok, não vejo porque ficar procurando cabelo em ovo.

    Gostaria de ressaltar que hoje em dia a fiscalização do Tribunal de Contas é muito bem feita. E todos os pareceres do Tribunal são favoráveis a administração atual.

    Tenho total confiança que se houvesse alguma suspeita de algo errado, nossa câmara estaria tomando as devidas proviências… E quanto as denúncias feitas neste blog, sobre perseguições e cheques em branco, acredito que elas devem ser apuradas, qualquer cidadão pode denunciar, e se for verdade sou sempre a favor da justiça… porém cuidado com acusações levianas…

    No mais foi umbom debate…. E viva o Tiririca!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: