Alunos do CTSP participam de Jornada Policial em Alto Caparaó

Terminou na sexta-feira, 17, em Alto Caparaó, a Jornada Policial Militar do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP). 103 alunos estiveram participando de atividades na Fazenda Boa Vista que simulam situações do dia a dia do policial.

Superação é uma das características da Jornada Policial

Conforme previsto no Planejamento do CTSP/10, as atividades práticas policiais são de grande importância para a formação militar dos futuros soldados. Nos primeiros anos, o treinamento acontecia na região do Coqueiro Rural e da Boa Vista, em Manhuaçu, mas desde o ano passado foi organizado na zona rural de Alto Caparaó. A fazenda de Renê Rabello, 2º Tenente reformado do Exército, já é utilizada pelo Exército para treinamentos de montanhismo.

Segundo o Comandante da 195ª Companhia de Ensino e Treinamento, Capitão Laurito Reis, o objetivo da Jornada Policial é treiná-los para o enfrentamento de situações que exigem autocontrole emocional frente ao desgaste físico e mental, incutir-lhes o espírito de corpo e companheirismo, desenvolver o profissionalismo por meio de energia e vibração na execução de atividades, além de demonstrar-lhes seu potencial e sua real capacidade de trabalhar em situações adversas.

A Jornada Policial também reforça a escolha profissional. Durante os dois dias, os alunos vivenciem algumas peculiaridades da profissão de policial militar, como capacidade de tomar decisões, mesmo em situações de tensão e estresse, comuns no cotidiano profissional em operações policiais.

Na chegada ao Batalhão, o orgulho dos alunos do CTSP 2010 com a missão cumprida

No acampamento, os 103 alunos iniciaram o treinamento na quinta-feira entre os diversos estandes em ambiente rural, realidade vivenciada pela maioria dos policiais que trabalham em cidades menores na área do 11º BPM. Eles participaram de experiências nos estandes de Incursão em Áreas de Risco, Operação com Cães, Combate a Incêndio Florestal e Bombeiros. Durante a manhã, foram atividades de maneabilidade, pista de aplicação Policial Militar e orientação no terreno no período vespertino. Durante a noite foram realizadas três operações.

Na sexta-feira, alunos do CTSP/10 retornaram cansados, mas marchando orgulhosos e triunfantes ao pátio do 11º BPM. Policiais puderam cumprimentá-los pelas demonstrações de garra e determinação apresentadas durante a jornada. A cerimônia de encerramento ainda homenageou o destaque de cada pelotão do curso.

Fonte: PortalCaparao / Portal Polícia & cia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: