Parque Nacional do Caparaó está pegando fogo.


Desde sábado, 11, que o Parque Nacional do Caparaó vem sofrendo com um incêndio crimino. O fogo começou por volta das 20:00 horas na divisa da Propriedade do Senhor Tardem (Córrego do Rio Claro) e o Parque.
Os brigadistas foram acionados e na mesma noite começaram o combate, mas o local é de difícil acesso dificultando assim o trabalho dos mesmos.
No domingo, 12, brigadistas e voluntários subiram por dentro do Parque sentido ao Terreirão e no pé de pinho pegaram a esquerda e foram de encontro ao fogo. Eu, estava junto, alguns vigilantes do Parque também ajudaram no combate.
Um grupo chegou no local depois de caminhar por cerca de 2 horas, e começaram a fazer o aceiro para tentar apagar o fogo, mas infelizmente durante a madruga um forte vento fez com que as chamas aumentassem muito  e o fogo acabou pulando o aceiro.
A direção do Parque tomou as providências necessárias  e conseguiu um helicóptero do Governo Federal para ajudar no combate.O helicóptero vai levar os brigadistas e coloca-los bem perto do fogo.
Mais de 50 pessoas entre brigadistas, voluntários e funcionários do parque estão empenhados no combate.

Anúncios

3 respostas para Parque Nacional do Caparaó está pegando fogo.

  1. Noraney disse:

    Que coisa triste! Não gosto nem de imaginar o sofrimento dos seres que ali se encontram… Quantas espécies tanto da flora como da fauna sendo destruidas!

  2. Heber Eller disse:

    Fala Zé…. Blz contigo? Cara, + uma vez seu blog sendo útil… Tô um pouco longa daí, de Alto Caparaó, fiquei sabendo do fogo, e tô aqui, vendo pelo as fotos pelo blog. Mas tive boas notícias sobre o controle… que já está sendo feito. Chego por aí na terça… esperoq ue até lá, ja esteja tudo apagado. Se Deus der uma mãozona e mandar uma chuva, melhor ainda. Valeu Zé… té +.

  3. Itelvino Eller Filho disse:

    Amigo Zé.Uma pergunta que me faço,o que ganha uma pessoa para cometer um críme desse em colocar fogo e acabar com a vida própria? Se estivesse acabando somente com a vida dele ,tudo bem.opção. Mais levar uma população toda a sofrer,com umidade do ar que já é maior que no deserto,racionamento de água,morte da flora e fauna.Que pensa um ser humano assim? Espero algum dia poder voltar a viver em um mundo ,onde às pessoas pensem menos em fazer o mal e no dinheiro.E que volte-mos a amar o próximo,e que amem a sí próprio. valeu amigo.são perguntas que eu faço. Téo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: