Lei tem que ser cumprida

Hoje, estive com o meu pai na Caixa Econômica na cidade de Manhumirim. Ao entrar na agência tive que pegar uma senha eletrônica para o meu pai se atendido. Não tinha mais escrito caixa “prioritário para idosos, gestantes e portadores de recessividades especiais”.
A senha que pequei para o meu pai era diferente das outras senhas, mas mesmo assim tivemos que aguardar mais de 15 minutos para sermos atendidos. Pegamos a senha 11:09 e fomos atendidos às 11:30. Reclamei, o funcionário disse que era o novo sistema que foi adotado, mas que os idosos tinham prioridade, bom, isso não aconteceu com o meu pai que tem mais de 65 anos e é diabético.
Sai da agência e liguei para o 0800 726 0101 é o telefone do “sac caixa” para reclamações, informações e sugestões. (estou aguardando resposta).
A Lei 10.048, de 08 de novembro de 2000 onde fala, Dá prioridade de atendimento às pessoas que especifica, e dá outras providências. Diz no artigo Art. 1° sequente: As pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário, nos termos desta Lei.
O parágrafo único do Artigo 2º diz ainda: É assegurada, em todas as instituições financeiras, a prioridade de atendimento às pessoas mencionadas no art. 1°.
As agências financeiras (bancos) estão colocando cadeiras para os clientes esperarem a hora de serem atendidos sentados. Não queremos entrar na agência e ficar sentado, queremos um atendimento digno e não ficar mais de 15 minutos aguardando para ser atendido.
O problema das longas filas é a falta de funcionários, existe nas agências mais de 05 caixa, mas é muito comum vermos somente dois funcionários atendendo.

Anúncios

Uma resposta para Lei tem que ser cumprida

  1. Itelvino Eller Filho disse:

    Temos mesmo que exigir nossos direitos,e acabar com os coronéis e esses bancos que se parecem donos da verdade.Desrespeito com os idosos,esta nova geração tem que aprender muito.Bancos principalmente.Quando obter respostas de sua denúncia gostaria de saber a resposta.Põe ela aí no blog pra gente ver,e ler. Téo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: