Dois são presos com pássaros em Alto Jequitibá

Denúncia ajudou a PM

Dois homens foram presos acusados de apreender pássaros da fauna silvestre da região e vender numa feira no Rio de Janeiro. A operação foi desencadeada a partir de denúncias durante a manhã deste sábado, 28, na região do córrego Jacutinga, zona rural de Alto Jequitibá.

A denúncia era de que Ozenir Lopes, 51, e Waltair Lopes, 45, praticam tráfico de pássaros da fauna silvestre e costumeiramente viajam para o estado do Rio de Janeiro. Numa feira, eles vendem e trocam os pássaros por maquitas, furadeiras, máquinas roçadeiras, armas de fogo, munições e outros materiais.

Na casa de Waltair, os policiais encontraram um catatau em cativeiro numa gaiola, sem autorização do IBAMA, um alçapão, uma armadilha de rede e um transportador. Já com Ozenir, havia num quartinho do terraço da casa: três trinca-ferros e um catatau, sem autorizações, duas armadilhas; quatro alçapões e três transportadores.

Na casa dele também foram localizadas uma maquita circular, uma plaina elétrica, um motor de indução, uma bomba d’água, um motor de roçadeira, uma roçadeira completa, uma motosserra e um embornal de com recipientes com chumbo granulado, pólvora, esferas e espoletas e dez munições vazias. No guarda-roupas os policiais ainda acharam 25 balas intactas calibre 38. Dois catataus e um trinca-ferro também foram encontrados com anilhas adulteradas.

Os dois foram presos por crime ambiental e conduzidos juntamente com todos os materiais apreendidos para a Delegacia de Manhumirim. Os pássaros sem anilhas foram submetidos a exame de sanidade física e reintegrados ao seu habitat natural.

Fonte: Carlos Henrique Cruz – portalcaparao@gmail.com

Uma resposta para Dois são presos com pássaros em Alto Jequitibá

  1. Itelvino Eller Filho disse:

    continuo afirmando .o homem e a pior raça que existe.Ferro nesses caras que so sabem extinguir nossa fauna.Palmas a policia por isso,admiro o trabalho de vcs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: