LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS EM MINAS GERAIS

Por diversas vezes fui questionado por populares sobre o licenciamento anual de veículos. A dúvida é sempre a mesma. “Até quando eu posso conduzir meu veículo com o CRLV (verdinho ou DUT) 2010?” A resposta é a seguinte: para conduzir veículo automotor em via pública todo veículo deve ser registrado e licenciado e o licenciamento do veículo está condicionado ao pagamento de: taxas, impostos e multas. Portanto, para que seu veículo receba o CRLV exercício 2011 todos os débitos devem estar quitados (IPVA, Taxa de Licenciamento, Seguro Obrigatório e multas) e após todos esses pagamentos efetuados, será emitido o CRLV e entregue através da Agência dos CORREIOS. A tabela referente a obrigatoriedade de estar conduzindo o veículo com o CRLV exercício 2011 é a seguinte:Final de placa 1, 2 e 3 até 31/07/2011 poderá portar o CRLV exercício 2010 a partir daí terá o condutor que portar o CRLV exercício 2011.

Final de placa 4, 5 e 6 até 31/08/2011 poderá portar o CRLV exercício 2010 a partir daí terá o condutor que portar o CRLV exercício 2011.

Final de placa 7, 8, 9 e 0 até 30/09/2011 poderá portar o CRLV exercício 2010 a partir daí terá o condutor que portar o CRLV exercício 2011.

Agradeço ao companheiro José Carlos Lovantino pelo espaço. Senti a necessidade de tal divulgação, visto que as indagações sobre o tema são constantes.

A Polícia Militar não sente prazer algum em autuar qualquer que seja o motorista e sim em saber que os motoristas estão conscientes e disciplinados, de forma que a segurança no trânsito é a nossa preocupação primordial. A fiscalização da PM é voltada para coibir delitos e ainda para que as regras de trânsito sejam respeitadas e o licenciamento dos veículos é uma das regras que deve ser observada. Em caso de veículo que não esteja devidamente licenciado, o veículo é autuado (multado) e removido (guinchado) até a Delegacia de Polícia Civil, que no nosso caso é em Manhumirim/MG.

Ladsmar Ésio Oliveira da Silveira – Cabo PM
13 respostas para LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS EM MINAS GERAIS

  1. Loren Emerich disse:

    Ainda tenho uma dúvida, antes dos vencimentos acima citado, tenho que apresentar os comprovantes de pagamento das parcelas do IPVA, e outros aos policiais, ou apenas apresentar o CRLV 2010? Agradeço a atenção.

  2. lovantino disse:

    Até a data do vencimento, o documento 2010 vale, não precisa mais apresentar os comprovantes de pagamentos das taxas.

  3. Cabo PM Ladsmar disse:

    Prezada Loren;
    Não há a necessidade de apresentação dos comprovantes de pagamento de IPVA, DPVAT, Taxa de Licenciamento e multa. Basta você estar portando o CRLV exercício 2010, até o último dia de cada mês, conforme explicação no post. No entanto, vale ressaltar que o não pagamento dessas taxas, impostos etc, acarretarão na não emissão do CRLV 2011. Por isso, sugerimos que não atrasem muito o pagamento.

  4. cicero claudio disse:

    a policia de minas vive escondida para para carros nas estradas nao faz outra coisa viajo o pais inteiro numca vim um policia que gosta tanto de mutar agora a policia rodoviaria esta trabalhamdo junto der para fiscalisar os motorista eu digo deixe o cidadoa impaz vao prender bandidos

  5. Maria claudia disse:

    Meu carro foi licenciado em 26/3/2010. Até hj não recebi meu CRLV do exercicio 2011.no site do DETRAN consta como VEICULO LICENCIADO EM 2010. Receberei um novo CRLV ou posso conduzi-lo com o que possuo hj? O veiculo do meu marido (final 3) ja recebu o novo e no site referido não encontrei nenhuma informação satisfatória.

    Grata,

  6. ed disse:

    Ola,mora em sao paulo mas o meu carro e de minas e e final zero ,mas tenho o documento 2010…ele esta atrasado? ,irei regularizar so em outubro..em sao paulo to arriscado e levar multas///////////?

  7. Fábio Ferreira da silva disse:

    preciso dos valores do licenciamento de (2008,2009,2010,2011)

    GRN 0812

  8. Nilene disse:

    Oi, estou com um problema: Já paguei todas as taxas para o licenciamento 2011 e 2012 neste ano. Ou seja, paguei o 2011 em 2012! Não há outro impedimento para o licenciamento, porem o Detran de Janauba-MG não emite o documento. Estõa falando de uma taxa de desbloqueio do documento 2011!

  9. gerlus disse:

    ola eu paguei meu crlv tudo a vista eu nao tenho nem uma multa e vai fazer 3 meses e ele ainda nao chegou para

  10. essa taxa de desbloqueio e somnente quando o veiculo e de outro estado ok, galera ]

  11. antonio ferreira disse:

    quantos dias posso rodar com licenciamento atrasado 2013

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.195 outros seguidores